skip to Main Content
7 de maio de 2021 | 03:22 am

A PM E O “EXÉRCITO DE UM HOMEM SÓ”

Tempo de leitura: < 1 minuto

Apenas um soldado fazia o policiamento do município de Iguaí, no centro-sul do estado, na virada do ano. Assim, não fica difícil imaginar porque os bandidos preferem atacar bancos e empreendimentos nos pequenos municípios: encontram pouca resistência policial. Ou, como diriam os Engenheiros, é o típico “exército de um homem só”. Os soldados acabam se tornando presa fácil dos bandidos.

Se você acha isso absurdo o que ocorre em Iguaí, saiba também que apenas um PM era visto na sede da companhia da região da Califórnia em Itabuna no período do réveillon. E quem vai ao Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (Hblem) encontra apenas um soldado. É para lá que são encaminhados bandidos feridos em confrontos com a polícia ou com quadrilhas rivais no município.

O que diria o comando-geral da PM sobre essa situação vexatória?

Esta publicação possui 0 comentários
  1. Engraçado que 63% da população reelegeu este anacrônico governo que ai se encontra.Wagner precisa ter pulso firme e exonerar rapidamente o César Nunes.

  2. A PM diria que a Segurança Pública na Bahia é a cara do Governo, …!!!

    O povo resolveu repetir a dose. Agora aguentem, …!!!

    Não reclamem, pois todo castigo para corno ainda é pouco, …!!!

  3. Quando Lampião entrou em Queimadas, na região do sisal, encontrou somente 6 soldados. Hoje, faria a “festa” em qualquer cidade do interior baiano.

  4. E OS COLETES VENCIDOS QUE ESTAMOS TRABALHANDO, E UM 38 COM 6 MUNIÇOES, E 10 LITROS DE CONSBUSTIVEL DIARIO PARA RONDAR 24 HORAS, E AS ESCALAS REDUZINDO MINHA FOLGA. MINHA URV, MINHA HABILITAÇÃO PM, MINHA DIFERENÇA DO GAP. SEU PIMENTA O CARLISMO CONTINUA. PROCURE SABER O QUE É ESCALONAMENTO VERTICAL, ONDE SO O ALTO COMANDO RECEBE. E A CENTRAL DE RADIO PATRULHA QUE GATOU MILÕES E NÃO FUNCIONA, QUEM BEM SABE É O POVO, PORÉM A CULPA NÃO É NOSSA, POIS QUEREMOS TRABALHAR MAS O GOVERNADOR E SECRETARIO CESAR NUNES NÃO DEIXA.

  5. Essa pratica de um policial para fazer o policiamento ostensivo nas pequenas cidades é muito comum, não apenas agora, isso já vem de outros governos, sem falar que na sua maioria os municípios que não detem de recursos para cumprir com suas obrigações constitucionais, para manter os policiais fazendo rondas na cidade é preciso que as Prefeituras entre com sua contrapartida.
    Mas enquanto isso o Secretário da Segurança Pública do Estado, o segundo Adeum do Governo Wagner, ele será mantido na atual gestão. Aí ninguém agüenta repetir o que não resolveu a situação da segurança pública, principalmente nos pequenos municípios que sempre estiveram no mar do esquecimento. Vamos acordar governado, afinal a Bahia agora é terra de todos nós.

  6. EM SANTA LUZIA-BA SO TRABALHAM 2 POLICIAIS QUE A MEIA NOITE VAO DORMIR DEIXANDO A POPULAÇÃO À DEUS DARÁ!
    NO NATAL SANTA LUZIA-BA PARECIA O MORRO DO ALEMÃO, BANDIDO BALEANDO GENTE DE BEM E TAMBÉM POLICIAIS EM PLENA PRAÇA PÚBLICA.
    ELES SO VAO TOMAR PROVIDENCIAS, QUANDO O FILHINHO DE ALGUM SENADOR, GOVERNADOR OU PREFEITO FOR BALEADO. AÍ SIIIIMMM!!!!
    ELES RESOLVEM TRABALHAR!!!

  7. todo cidadão pode reivindicar melhor segurança, basta lutar por isso, onde estão os 3200 soldados? itana registra 9 homicidios em 7 dias o proximo pode ser voce!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top