Tempo de leitura: < 1 minuto

O início de 2011 para os servidores da saúde em Ilhéus não tem sido nada bom. Os funcionários ainda não receberam o salário de dezembro e decidiram cruzar os braços. A direção do Sindicato dos Servidores Públicos de Ilhéus (Sinsep) aconselhou os trabalhadores a manter as unidades fechadas, para pressionar o governo.  Hoje, quem precisou de atendimento na rede básica viu portas fechadas.

O secretario de Saúde, Jorge Arouca, disse que a prefeitura está sem condições de efetuar o pagamento até o quinto dia útil do mês. Arouca alega falta de recursos. A previsão é que o pagamento saia entre 15 e 20 de janeiro, assim como o 13º salário de parte do funcionalismo.

0 resposta

  1. o salario de dezembro em itabuna tambem nao saiu,pq vc nao divulga seu pimenta?cade o sindicato,em Karla???????e esse tal de mangella so quer ficar de midia

  2. Seu Pimenta,

    Está feio a saúde de Ilhéus, saiu da emergência e foi para a UTI.A quase dois meses os postos de saúde não tem atendimentos, a população que necessita desses serviços está morrendo as minguás.Só apelando para o HRLVF, que é hospital de emergência e está fazendo os atendimentos que deveriam serem prestados pelos postos de saúde.O caos instalou em Ilhéus na Terra dos Sem Fim.Tá uma fartura, farta tudo!Desde médicos atendentes,enfermeiras,auxiliares, material de limpesa,medicamentos.Quem precisar desses serviços está de mãos e pés amarrados.
    Ném mesmo vacinas que é fornecidas pelo governo Federal e Estadual, tem nos postos de saúde.Semana passada levei meu neto para vacinar nos SESP, não tinha vacinas e ném sabem quando chega.Como a primeira doses das vacinas é obrigatório aplicar no tempo certo, desembolsei R$ 800, reais para vacinar o neto.No meu caso tenho condições de pagar e pedir o ressarcimento pelo plano de saúde, e a população que não pode arcar com estás despesas como fica?
    O caos está instalado na cidade, educação, saúde,limpesa pública,conservação das vias públicas.O feijão com arroz servido a dois anos,mudou o trivial para pirão com farinha e água de sal.
    Kalif Rabelo

  3. Se estar existindo todo esse desmando na saúde de Ilhéus,cadê o Ministério Público Estadual ????

    “O Ministério Público é responsável, perante o Poder Judiciário, pela defesa da ordem jurídica e dos interesses da sociedade e pela fiel observância da Constituição (das leis).”

    “Assim é que exige-se do Ministério Público uma postura mais atuante aos verdadeiros interesses difusos e coletivos, com coragem de decisão na escolha do que é prioridade e urgente dentre as inúmeras atribuições que lhes são conferidas.”

    Senhores Promotores,motrem mais eficiência em vosso execício profissional é isso que a sociedade Ilheense espera…

    José Roque é Administrador p/(Facsul-BA),atualmente mora e faz pós Graduação em Perícia e Auditoria Ambiental (UNAERP-SP).

    Sou fã de seu Pimenta

    Abraços p/ Ricardo & Cia.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *