Tempo de leitura: < 1 minuto

O número de mortos em consequência das chuvas que atingiram municípios da região serrana do Rio de Janeiro não para de crescer. Nesta manhã, a Defesa Civil já contabiliza 356 mortos, sendo 168 em Nova Friburgo, 152 em Teresópolis e 36 em Petrópolis.

Em Friburgo, equipes de resgate encontraram hoje (13) o corpo de um dos bombeiros que ficaram soterrados ontem (12) enquanto faziam buscas por outros atingidos por um desmoronamento no centro da cidade. O centro de Friburgo continua sem luz, água e gás. A rede de telefonia funciona parcialmente. A maioria das lojas, bares e restaurantes não abriu as portas nesta quinta-feira.

Nesta manhã, a chuva voltou a atingir a região serrana, mas as buscas às vítimas da enxurrada não foram interrompidas. Informações da Agência Brasil.

0 resposta

  1. Na imensa maioria as vítimas são pessoas pobres que não têm outra alternativa senão contruirem suas casas em áreas de risco. Essa é a relidade da ocupação do solo no Brasil. E a gente ainda encontra idiotas, reacionários, manipuladores, e escrotos em geral que criticam as ocupações do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, o legítimo MST

  2. Realmente todas as pessoas que sofreram com essa cadastrófe não tinham condições de morar em outro lugar, como também não tem incentivo por parte do Governo Federal para morar em lugar descente e serem tratados como cidadões brasileiros que somos. Quanto ao MST a crítica não é pela invasão e nem tão pouco pelo movimento, mais sim pelo vandalismo. Invadir e protestar legal, mais destruir o patrimônio alheio, isso é coisa de bandido.

  3. Os responsáveis direto por tragédias naturais tipo chuvas, enchentes com alagamentos, deslizamentos de encostas com mortes, são os prefeitos e os governadores.O CREA possui responsabilidade em emitir garantias em construções.Portanto,vejamos o caso de Itabuna; foram construídas casas num programa de retirada da população ribeirinha na Bananeira. Isto é prevenção!
    Outros prefeitos da região não tem feito á mesma coisa, espera-se dos prefeitos um Plano Diretor, um Planejamento Urbano com ajuda de profissionais da Éngenharia e Arquitetura e outros…

  4. Eu, hein, Rosa… Você tá muito mal informada, viu, minha flor! Primeiro o MST não invade terras, ocupa. E segundo lugar, penso que essa tal destruição de patrimônio alheio que você se referiu imagino que foram as imagens editadas pela Rede Globo da ocupação da Fazenda Cutrale, que grilou terras públicas -ou das terras também roubadas pelo banqueiro Daniel Dantas lá no Estado do Pará- que você andou vendo.

    Se é usando informações retiradas de veículos de comunicação, que não fazem outra coisa senão criminalizar os movimentos sociais,que você quer discutir um assunto tão sério como é a urgente e necessária reforma agrária, concluo que não dar pra discutir o assunto com pessoas como você, não.

    Eu hein rosa !
    Te manca, segura essa banca, que escrupulosa!
    Eu hein rosa !
    O meu jogo é na retranca, área muito perigosa

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *