Tempo de leitura: < 1 minuto

Leitor do PIMENTA  relata um drama enfrentado por sua família. Dia 6 de janeiro, um tio dele passou mal no distrito de Sambaituba, situado a dez quilômetros do centro de Ilhéus. Em agonia, o paciente foi conduzido para o Hospital Geral Luiz Viana Filho, onde chegou consciente, mas em situação bastante delicada.

O homem enfrentou a distância entre o distrito e o hospital, mas não conseguiu sobreviver ao descaso no “pronto-atendimento”. Morreu na sala de espera, vítima de infarto, depois de esperar longamente por um atendimento que não chegava.

Absurdo!

0 resposta

  1. Boa pergunta que saude é essa?
    Hoje é quita-feira, se fosse sexta seria porconta de ser 13, na unidade de saúde do São Caetano, posto José Edis (rua Floresta) mais uma vez não tinha se quer material de limpeza: Cloro, desinfetante entre outros, por conta disso os usuarios dos serviços da unidade ficaram mais uma vez sem poder fazer curativos, em fim serem atendidos na unidade. Ai eu pergunto cadê o novo secretario o Geraldo Magela… me responda quem puder.

  2. Podemos perceber que o Governo Wagner mascara a saúde, assim como o governo Lula. Gataram e continuam gastando bilhões em quase todas as mídias do estado e do Brasil, respectivamente. Isso faz com que a pessoa analfabeto-ideológica passe por um processo inconsciênte e acaba por acreditar piamente que a saúde está bem. Basta ir em qualquer hospital ou posto médico da Bahia para verifican “in loco” qua a realidade não condiz com a ficção.
    Outro fator que está sendo despercebido pela população, e que foi até menncionado no confronnto do debate entre os candidatos
    DilmaXAlchimin, foi a falta de apoio dado por Lula às Santas Casas e às Apaes. Esse fato foi mascarado pela “popularidade” de Lula, danndo a vitória à sua candidada, pessoa desconhecida do povo brasileiro.
    Não irei mensionar educação e saúde, para não sair do foco. O bolsa família, projeto idealizado no governo FHC, o qual era tratado como assistencialista pelo PT, passou a ser o carro chefe da campanha de Dilma, para convencer a troca da “esmola” pelo voto.
    Precisamos parar de popularizar políticos e exigírmos os nossoos direitos.
    Sinto pela família que passou por esse sofrimento. Já passei por isso também, nesse mesmo governo. Que Deus os abençoe e os conforte.

  3. Bom, o descso naquela undiade de saude acontece e não é de hoje. Em 2009 a professora margarida foi ate o Hospital Regional com fortes dores de cabeça, pressão alta e vomitos. A medica que atendeu a professora pediu que ela gritasse mais baixo porque estava incomodando os outros pacientes e que uma enxaqueca nao justificava tanta agonia. RESULTADO: a professora tinha um ANEURISMA e como não recebeu os promeiros socorros adequados nao resistiu, FALECENDO no hospital de Itabuna.

    E lamentável. A cada dia que passa os ilheenes tem procurado itabuna para consultas, realização de exames e emergencia.

    Eu optei por realizar o meuparto em Itabuna, na Fundação Ester Gomes. Lá o Administrador ate me perguntou opr que as pessoas de Ilheus tem recorrido à saude em Itabuna.

    Por que será?

  4. Õ Seu Pimenta,

    O HBLEM, é um exemplo de como anda a saúde de Tabocas, tem gente jogada nos corredores do hospital isto é um exemplo de bom atendimento. Saúde, Educação é precária em todo o Brasil, em Tabocas e Ilhéus queria ser o exemplo de atendimentos.Em hospitais públicos a saúde saiu da emergência e foi parar na UTI.Tem pessoas que vem tratar em Ilhéus, como tem pessoas que prefere Itabuna.Eu particularmente prefiro mais o TAM, pego o avião e chego logo em Salvador ou Sampa.Para falar do HRLVF o HBLEM precisa ser exemplo de bom atendimento, pacientes morrem em fila de qualquer hospital público ou mesmo particular, geralmente já chegam em estado grave no hospital,e os médicos nada podem fazer para salvar a vida do paciente.
    Kalif Rabelo

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *