Tempo de leitura: < 1 minuto

A turma do Coeso (Comitê de Entidades Sociais em Defesa dos Interesses de Ilhéus e Região) aproveitou a lavagem da escadaria da Catedral de São Sebastião para realizar um interessante trabalho de conscientização ambiental. Enquanto a festa acontecia, neste sábado, 15, uma equipe distribuía panfletos com dicas sobre como é possível ter uma convivência mais harmoniosa com o meio ambiente.

Reduzir, reciclar e reutilizar eram alguns dos mandamentos contidos no material, distribuído entre moradores e visitantes da cidade.

O Coeso é um movimento social que está envolvido com diversas ações de interesse coletivo, a exemplo do combate à dengue. O grupo também faz militância em defesa do Complexo Porto Sul.

0 resposta

  1. Ótimo exemplo, …!!!

    A propósito, existem tragédias que são anunciadas, seja de origem natural ou mesmo aquelas cuja origem está na interferência do homem no meio ambiente, …!!!

    No caso da região serrana do Rio de Janeiro, é uma mistura das duas coisas (região geologicamente instável e falta de planejamento e responsabilidade no uso do solo urbano), …!!!

    Aqui em Itabuna, por exemplo, muita gente acha bonito a cidade ganhar novos lançamentos de prédios residenciais e comerciais, acima de 10 andares, a cada dia, pois a verticalização das cidades é sinônimo de progresso, dizem alguns, …!!!

    O problema está justamente na falta de equipamentos e de infra-estrutura para suportar tais empreendimentos. Exemplo disso é a falta de equipamentos por parte do Corpo de Bombeiros, no caso de uma necessidade de salvamento em edifícios acima de 3 andares.

    Ninguém diz nada, ninguém discute o assunto como forma de prevenção de uma tragédia mais que anunciada, mas no dia que ocorrer algo correlato, aí vai ser um choradeira danada, …!!!

    Espero que qualquer dia desses o tema venha à tona, …, antes que seja tarde demais, …!!!

  2. muito boa iniciativa!
    a sociedade vive a reclamar dos poderes pulblicos de braços cruzado. andei pela praia nesse domingo proximo a Olivença e fui obeservando a cada 2 metros tinha lixo (jogado pelos proprios usuários)repito a cada 2 metros. Nós somos rápido em criticar as autoridades mais é a primeira a bagunça.

  3. As entidades que se dizem ambientalistas poderiam seguir o exemplo do COESO, em vez de ficar fazendo panfleto e jornais conta o Complexo Intermodal,orientar a população local e os turistas para um comportamento comprometido com o meio ambiente.
    Bola dentro COESO.

  4. Preservação ambiental e Porto Sul não cabem na mesma frase. Eu realmente não entendo como um grupo que defende a natureza e a preservação ambiental pode apoiar um projeto que vai desmatar nossa riqueza chamada Mata atântica. A Bamin deve está fazendo um “belo” trabalho em algumas pessoas desse grupo, para estes contaminarem os demais

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *