Tempo de leitura: < 1 minuto

O itabunense terá que preparar o bolso no início deste ano. Com a reforma tributária proposta pelo Governo Azevedo e aprovada a fórceps pela Câmara em setembro do ano passado, o contribuinte terá aumento de até 300% em tributos como o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e a Taxa de Fiscalização e Funcionamento (TFF). O alvará de funcionamento para profissionais liberais de nível médio custará, no mínimo, R$ 75,00.

Entidades ensaiam protestar contra o governo para forçar uma revisão do código. Isso, porque o governo chamou representações como a Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACEI), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Sindicato do Comércio (Sindicom) para discutir a reforma, mas aprovou o novo código como quis e sem aceitar as sugestões das entidades.

Agora, vai doer no bolso do cidadão-contribuinte-eleitor-enganado.

0 resposta

  1. O pior não é o almento na conta, mas sim a contra-partida que não existe em Itabuna tudo vai mal nessa cidade, a Saúde um caos limpesa Pública não existe, asfaltamento muito precario ou inexistente, hoje mesmo estive la no manoel leão, Meu Deus o que é aquilo o bairro não tem um grama de asfalto, A conta d´água vem, mas água que é bom ninguém vê, enquanto isso na emasa os funcionarios em sua maioria estão enrricando ilicitamente, na prefeitura pela mesma todo mundo gatunando os cofres Públicos. E povo o povo é um detalhe !

    Deixo uma pergunta no ar onde está a oposição de Itabuna, onde está Geraldo Simoões que é o representante mais forte da oposição Grapiuna, será que ele virou um candidato copa do Mundo ??

  2. Aumento de tributos pra que?
    A nossa cidade está entregue as moscas, muito suja, sem pavimentação, saneamento,limpeza dos canais, sem fiscalização das secretarias de obras e limpeza e sem cumprir seus compromissos com os prestadores,a exemplo disso é a Marquise que está há meses sem receber pelo serviços prestado, graças a Deus é uma empresa idônea com tem responsabilidade com seus funcionários e vem honrando os pagamentos e assumindo uma responsabilidade que é da Prefeitura.
    Está um caos,a população da nossa cidade precisa parar de aceitar as coisas caladas começar a reinvidicar pelos seus diteitos, afinal todos nós pagamos impostos.

  3. Eu quero e mais. Estão pensando que Azevedo e besta. besta são os cidadões de Itabuna, que estão aceitando todas as porcarias efetuadas pela prefeitura: ex: calcamento da cinquenténario, obra alinhavada do canal, lixo e buraco nas ruas não se fala e ponto turistico. Saude nada. Enfim Azevede esta correto bota para arrombar no povo.

  4. Será que estas ditas ENTIDADES REPRESENTATIVAS DOS EMPRESÁRIOS DE ITABUNA QUE NÃO PROTESTAM NADA , SÓ SABEM HOMENAGEAR ESTE PREFEITO AZEDO MAS NUNCA LUTAM EM DEFESA DOS SOFRIDOS E EXPOLEADOS COMERCIANTES DE ITABUNA NÃO SE LEMBRAM DA HOMENAGEM PRESTADA POR ÊLES QUANDO DA AVENIDA DO CINQUENTENÁRIO? E PARA QUE NÃO DEIXE DÚVIDAS SEGUE ABAIXO A MATÉRIA PUBLICADA NO SITE DO CDL EM 19/08/2010. VOCES SÓ SABEM BAJULAR QUALQUER UM QUE ESTEJA NO PODER, ENFRENTAR NUNCA, SÓ TEM OPORTUNISTA, ONDE ESTÁ O SECRETÁRIO DE INDÚSTRIA E COMÉRCIO? PORQUE NÃO COLOCOU A BOLINHA DE PACHAÇO NO NARIZ?
    OBRA COM 20 (VINTE) ANOS DE GARANTIA, É PIADA, ACORDA ITABUNA !
    Quinta-feira, 19 de Agosto de 2010 CDL Itabuna
    Fonte : http://www.cdlitabuna.com

    ——————————————————————————–

    Homenagem ao Prefeito pela nova Av. do Cinqüentenário

    Uma grande homenagem marcou a noite da última quarta-feira dia 18-08, na Churrascaria Los Pampas, a homenagem foi um grande agradecimento pela pavimentação e reurbanização da avenida do cinqüentenário. O evento foi promovido pelo CDL Itabuna, e contou com a participação de várias associações e entidades representativas, fazendo-se também presente pessoas do secretariado municipal, e empresários da região.

    O presidente do CDL Jorge Antônio Braga, colocou que apesar dos transtornos para o empresariado e desconforto dos clientes a obra foi necessária, reconheceu que a obra foi ousada e de muita importância para o município de Itabuna e agradeceu a todos da equipe do Prefeito pelo empenho depositado neste grande empreendimento.

    O prefeito Capitão Azevedo relatou as dificuldades e acertos que teve no decorrer da obra, enfatizou que a obra não pode ser feita como muitas outras, que se pode se fechar com tapumes e depois de finalizada apresentar a obra acabada, desta forma teve que ser feita toda em meio ao funcionamento do comércio, onde admite ter causado muitos transtornos, mas sem essa iniciativa seria impossível dar andamento à obra, agradeceu a todos os empresários e amigos pela grande compreensão e que se sente aliviado, pois mesmo com contratempos, poder contar com um evento de agradecimento pela reurbanização da avenida.

    O secretário de Planejamento e Tecnologia da prefeitura municipal Maurício Athayde apresentou um vídeo de antes e depois da avenida do cinqüentenário, mostrando como a pavimentação e reurbanização trouxe uma nova “cara” ao centro de Itabuna.

    Na mesma apresentação foi mostrado o embasamento técnico para a utilização do tipo de pavimento que se colocou, no vídeo pode se observar que do mesmo tipo de piso está sendo utilizado em outras cidades, pois tem muitas vantagens em relação aos pisos comuns, dentre elas a de fácil remoção e colocação caso haja necessidade de se fazer reparos nas redes subterrâneas. Ainda foi colocada a vantagem do tipo de iluminação que foi bem mais cara para instalar, mas que vai causar uma economia de 90% no gasto de economia além de contar com 20 anos de garantia.

  5. E pagar os funcionários (que são os que realmente trabalham pra ganhar pouco) nada.

    É bom que se saiba, os PS (puxa saco) recebem rios de dinheiro e em dia. Já o pobre proletariado da prefeitura tem que se virar com as migalhas que estes ladrões nos deixa.

    A arrecadação de Itabuna é fantástica, talvez isto explique tanto puxa-saco exibindo carros novos, apartamentos e mais apartamentos, fazendas, etc.

    E o taradinho do gabinete principal faz a farra.

  6. aLmento/?????

    So podia ser o povo de Itabuna – sempre besta e iludido!!!

    Vamos protestar na frente da camara – o jeito é inavdir aquela espelunca.

    Pena que o povo não acorda nem para cuspir, então so resta como diria a Marcia do ZOrra TOtal:

    CHUPA ESSA MANGAAAAAAAAAAA.

  7. Tenho pago meus impostos todos os mêses, com este amento cavalar de 300%, vou tornar-me em um inadiplente neste desgoverno corrupto, preferível abrir uma conta poupança para depositar os valores até ser eleito um governo mais sério.

  8. Agora nós vamos pagar os gastos desses 2 anos do mandato de Azevedo!!!! Ele vai quitar as dívidas e tentar ficar com a conta bonitinha para a próxima eleição.
    Somos tão solidários!!!

  9. É ASSIM MESMO SEMPRE FOI ASSIM NADA MUDOU NA POLITICA DOB BRASIL,QUAND O POLITICO TA FORA DO PODER PROMETE MUNDO E FUNDOS QUANDO GANHA ESQUECE TUDO QUE CRITICOU… VEJA O TAL DO IMPOSTO DO CHEQUE QUEM CONDECOU NO PASSADO HOJE É A FAVOR!!!! ESQUECEU? NOS O POVO NAO ESQUECEMOS NAO ..AGORA VCS POLITICOS SÃO ASSIM O OUTRO DA TV GUARDE O NOME DELES E DA O TROCO NAS URNAS.. FHC ESQUECI O Q ESCREVI, E LULA Q CRITICAVA O CPMF E Q NO CONGRESSO TINHA 40 LADROES? NÓS O POVO NÃO ESQUECEMOS.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *