Tempo de leitura: < 1 minuto

Médicos do Hospital São José, em Ilhéus, que trabalham na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) deram alta, nesta segunda-feira (24) pela manhã, ao último paciente que se encontrava internado na unidade, que só voltará a funcionar após a Prefeitura determinar a quitação do repasse mensal de 15 mil reais a que tem direito a instituição. Um contrato entre a Prefeitura e a Santa Casa de Misericórdia garante este repasse mensal como forma de complementar as despesas com o funcionamento da UTI. Mas o recurso está atrasado há dois meses.

O provedor da Santa Casa, médico Eusínio Lavigne, confirmou, por telefone, que realmente não há mais paciente internado na unidade e disse que, nesta terça-feira (25), a direção da Santa Casa, médicos, o secretário municipal de Saúde, Jorge Arouca e o prefeito Newton Lima, se reúnem para discutir o grave problema. “A UTI dá prejuízo, sem o repasse desse subsídio a situação realmente fica insustentável”, revela o provedor.

Leia matéria completa no Bahia Online

0 resposta

  1. Até qnd ficaremos calados, de braços cruzados, comentando charges, vendo tudo errado? até quando viveremos de fofoca e conversas que não vão a lugar algum? até qnd vamos nos contentar com os serviços que deveriam ser oferecidos à população (não de graça) falindo? até qnd ficaremos mudos, sem hospital, sem transporte de qualidade, sem receber salários, sem segurança? até qnd assistiremos vadios enriquecerem rindo de nós? até qnd, Ilhéus? Até qnd, Brasil? até qnd guardaremos nossa indignação? ATÉ QND, GENTE?

  2. Seu pimenta o povo de Ilheus votou nos deputados de Jabes e de Wagner logo logo esles apareceram com uma formula magica para retirar a UTI do buraco e salvar a secretaria municipal de saude . kkkkkkkk o povo que espere

  3. Deviam Estadualizar não só o Hospital de Base de Itabuna, como também a Santa Casa de Itabuna e Ilhéus que estão nas mãos de “Sorvedores” que não pensam que a vida de milhares depende do trabalho deles, ou seja, depende que eles roubem menos, para sobrar dinheiro para o Hospital.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *