Tempo de leitura: < 1 minuto

O apelido “papa-jaca” é uma forma levemente pejorativa e até mais jocosa com que os itabunenses são chamados, sobretudo pelos vizinhos ilheenses. Pois foi esta uma das alcunhas que o juiz da 4ª Vara Cível, Valdir Viana, utilizou com a intenção de desqualificar o advogado Andirlei Nascimento, presidente da subseção local da OAB.

Nascimento foi chamado na última sexta-feira, 21, para interceder em favor do advogado Sânzio Peixoto. Este tentava retirar um processo do cartório da Vara do Júri, com a intenção de fazer cópia dos autos. Foi barrado pela juiza Cláudia Panetta, sob alegação de que o causídico não tinha procuração.

O presidente da Ordem foi até o cartório da Vara do Júri e afirma que lá encontrou, além da juíza titular, um forte aparato policial e o juiz Valdir Viana. Este, segundo Nascimento, portava ostensivamente uma pistola na cintura.

Ao ver o representante da advocacia local, Viana teria passado a destratá-lo. “Quando argumentei que ele estava falando com o presidente da OAB, o juiz me disse, de forma arrogante, que não me conhecia como nada e que eu simplesmente era um papa-jaca, um plantador de batatas”, relatou Nascimento em uma assembleia extraodinária ocorrida na noite desta segunda-feira na sede local da Ordem. A reunião foi exclusivamente para discutir o tratamento dos dois juízes aos advogados da comarca.

0 resposta

  1. Um Armado Com Uma Pistola Na Cintura
    Já O Outro Armado Com Vários Caroços De Jaca.
    Quem Vai Ganhar Ou Morrer Nessa Batalha De Papa-Jaca e Papa-Cacau.

  2. Eu acredito que se esse Dr. tivesse o que fazer e se respeitasse, ele estaria resolvendo as coisas da correta, mas ele insiste em mover a mídia e de gerar um problema com o Dr Valdir, acho que ele percebeu que estavam errados com relação a questão de querer levar o processo a marra e ta apelando de outro lado pra ver se desvia o foco.

    PAPA JACA OU NÃO, VAMOS TRABALHAR DIREITO E DEIXAR ESSA COISINHA DO PASSADO QUE VCS GANHAVAM SEM TRABALHAR, SÓ FAZENDO ACORDOS AQUI E ALI, AGORA É HORA DE LER PROCESSO DE CORRER ATRÁS, DE TRABALHAR DE VERDADE, SERÁ QUE IRÁ DIMINUIR O NUMERO DE ADVOGADOS EM ITABUNA?

  3. Este Juiz é conhecido por sua arogancia,não respeita os trabalhadores da justiça, a população, a Bahia e sua cultura plural. Acredito que se o mesmo fose competente não teria vindo pra nossa ciddade, pois em São Paulo tembém tem concurso pre Juiz. Gostaria que o senhor trabalhase +, desta forma não teria tempo pra promover bafafá. Sou Itabunense e tenho orgulho de ser papa jaça.

    Ass. Itabunense indignado.

  4. Vocês estão vendo que isso não passa de uma armação.Andirley aguarde que vem chumbo grosso para vce. Deixe os juizes novos trabalharem em paz.Já que vce gosta tando de aparecer procura TVI ,quem sabe estão precisando de garoto propaganda.Assim vce se satisfaz seu egooooooooo.

  5. Quando estudamos ai em Itabuna, foi montado o primeiro barracâo de direito, e num certo dia um dos estudantes que trabalhava servindo bebidas, resolveu informar a um outro, que reclamara por estar a cerveja quente, que não serviria uma outra gelada a “papa jaca nenhum”, o que redundou no desferimento de um violento safanão, por parte do indevidamente agredido, naquele que o chamara de papa jaca, redundando num gigantesco conflito, que chegou a interromper a uma sempre pomposa apresentação da banda lordão. Quem seriam os protagonistas de tal contenda, um eu posso revelar, por ser meu dileto amigo e irmão, é o grande defensor público Walter Fonseca Júnior, e o outro jamais revelaria, pois é um Juiz na atualidade, só gostaria de deixar bem claro, que o meu amigo foi quem não saiu na pior, uma vez que foi quem sanfaneou a quem injustamente o ofendeu. Tal situação da a exata medida do que é ofender os outros, ainda com linguagem incompatível e disforme das funções para quais são pagos pelo erário brasileiro. Aquele, o atual Juiz, era um projeto de Juiz, veja como já se comportava, arrogante, prepotente, sempre com a finalidade de esconder sua própria incompetência, quanto ao meu amigo, sempre humilde, estudioso, companheiro e trabalhador, hoje é um brilhante defensor público, a quem eu, infelizmente, e por separação profissional e espacial, só consigo ter notícias maravilhosas pelos jornais. Um brilhante profissional, servindo a sua maravilhosa gente grapiuna.

  6. Eu acho que temos muitas coisas mais importantes a serem resolvidas, cada um deveria realmente saber a função cabida a o mesmo. Isso não levara ninguem a nada, principalmente a eles q tem estudos graduados, espero q isso se resolva da melhor forma possivel, pois estamos num pais democrata e não no Iraque, e Dr. Valdir o Diguinissimo não deveria andar por ai armado pois arma só não foi feito para um homen só…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *