skip to Main Content
11 de agosto de 2020 | 12:27 pm

BURGOS QUER A SECRETARIA DE ASSUNTOS GOVERNAMENTAIS

Tempo de leitura: 2 minutos

Carlos Burgos (aqui em campanha eleitoral, de bandeira em punho) faz de tudo para se equilibrar no governo

Procede a informação publicada no blog Políticos do Sul da Bahia de que o secretário da Fazenda de Itabuna, Carlos Burgos, pode ir para a pasta de Assuntos Governamentais e Comunicação. Segundo o PIMENTA apurou, o ato de exoneração de Burgos está preparado desde a semana passada, mas ele e o prefeito José Nilton Azevedo ainda conversam sobre o “day after”.

Azevedo pretende nomear Geraldo Pedrassoli, atual presidente da Fundação Marimbeta, para o comando da Fazenda. O prefeito, no entanto, não quer (ou não pode) desprezar Burgos e ofereceu a ele inicialmente a Procuradoria Jurídica, cargo que o secretário recusou, porque sua nomeação significaria a exoneração da atual procuradora, Juliana, sua própria filha.

Mas Burgos, que antes afirmava que sairia da prefeitura “diretamente para seu escritório de advocacia”, parece querer prolongar sua permanência na vida pública. Tanto que pediu a Azevedo a Secretaria de Assuntos Governamentais e Comunicação, e o prefeito está bastante inclinado a ceder.

Um conselheiro, entretanto, sugeriu a Azevedo que só atenda parte do pedido. A ideia, como antecipou o já citado Políticos, é de fato promover uma reformulação na pasta, retirando de sua esfera de controle a área da Comunicação. Burgos, assim, ficaria somente com a Secretaria de Assuntos Governamentais, responsável, entre outras coisas, pela relação do governo com instituições da sociedade civil e articulação política.

Resta saber se a Comunicação será incorporada a outra secretaria ou se ela mesma vira uma secretaria independente. Esta última hipótese é menos provável, já que a atual tendência da gestão municipal é a de reduzir o número de cargos do primeiro escalão.

O atual secretário de Assuntos Governamentais e Comunicação é o jornalista Ramiro Aquino, que também responde pela chefia do cerimonial do governo.

Esta publicação possui 0 comentários
  1. E ASSIM OS CAPITÃES ENTRAM PARA ESTÓRIA!!!
    Capitão Jack Sparrow (PIRATA S DO CARIBE)
    Capitão Planeta ( DECADA DE 80)
    Capitão Nascimento ( TROPA DE ELITE)
    Capitão Gancho (PETER PAN)
    Capitão América (HEROI INFANTIL SEGUNDA GUERRA MUNDIAL)
    Capitão Caverna ( ESSE VOÇÊS SABEM)
    Capitão Feio (VILÃO TURMA DA MÔNICA)
    Capitão Gay ( JÔ SOARES)

    CAPITÃO AZEVEDO ( BONECO DE MARIONETE MANIPULADO ATRAVÉS DE UM RABO QUE FICA PRESO ÁS CALÇAS DE CARLOS BURGOS E A SAIA DE MARIA ALICE; MUIITO ENGRAÇADO ,ESTE BONECO NÃO FALA APENAS ABAIXA A CABEÇA PARA QUALQUER PESSOA QUE LHE FALE MAIS ALTO !!!

  2. Parece que o sonho tão Belo da Familia Burgos esta chegando ao fim.
    Primeira queda foi a saída de Otaviano Burro do departamento de TriButos, o Bacharel em direito estava contando com a ajuda do gangster mestre, espalhou que iria ser o diretor da emasa, realmente ele foi transferido para emasa por ser concursado, mas não como diretor pois o prefeito não nomeou.
    Segunda derrota foi quando o prefeito azevedo não apoiou o ex-governador Paulo Souto.
    Terceira Derrota foi quando os vereadores da antiga base não deram ao governo o 100% pedido pelo governo, os vereadores deu o troco pela sacanagem que ele fazia com eles.
    Quarta derrota é ver sua secretaria ir para as mãos de Geraldo Predassoli…Se contar que foi oferecido a procuradoria que atualmente vem sendo administrada por sua filha, ou seja, mostra que o prefeito sabe que ela não tem competência para esta diante dessa secretaria. Um Verdadeiro Golpe de Misericórdia. Mas o ex-xerife viu que sua filha não tem outro sustento, e optou por não aceitar, esta tão desesperado que aceitou ser remanejado para uma secretaria sem expressão.
    Coitado do menino Carlinhos.

  3. Engraçado, DIZEM que Beto Foguete, dono de um estabelecimento, fornecer a Procuradoria Jurídica e a Secretaria da Fazenda, materiais e “etc”,
    mas a duvida fica o ar, o mesmo é pai de uma procuradoria do Município, pode isso seu pimenta?

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top