Tempo de leitura: < 1 minuto
Sonho de Rayluciene era ter um filho.

O assassinato da professora Rayluciene Pereira de Castro Nery completa dois anos nesta terça-feira (25) sem que a Justiça consiga punir o autor do crime. A primeira audiência do caso foi realizada somente em agosto passado.

As investigações da polícia apontam o tecnólogo Everaldo Marques Souza, 30, como principal acusado do assassinato da professora. Everaldo era esposo de Rayluciene.

A professora foi assassinada no dia 25 de janeiro de 2009 na própria residência, no Alto Mirante, em Itabuna. A vítima levou um tiro na boca.

Rayluciene lecionava em escolas da rede municipal em Ilhéus e do Estado e estava grávida de quatro meses. O sonho da educadora era ter um filho.

A polícia considera Everaldo Marques Souza o principal acusado do crime, pois ele disse em depoimento que havia saído e encontrou a esposa morta quando chegou.

Um detalhe, porém, chamou a atenção da polícia: a casa estava fechada. Para um estranho entrar, teria que arrombar a porta. A perícia, no entanto, não constatou nenhum sinal de arrombamento, o que complicou a vida de Everaldo.

0 resposta

  1. Basta ver o número de crimes que entram para o rol dos “insolúveis” para constatar a incompetência da polícia. Este sentimento de impunidade termina servindo de estímulo para que se cometam mais crimes.

    O Estado precisa pagar e recrutar melhor para atrair gente mais idônea para os quadros das polícias.

  2. A perversa omissão do Judiciário apanigua toda essa onda de violência que a sociedade brasileira experimenta.

    Vejam que todo mundo critica os titulares do Poder Executivo e do Poder Legislativo em seus vários níveis: federal, estadual e municipal. E fazem críticas azêdas! Mas nunca se ouviu de quem quer que seja, crítica a qualquer magistrado.

    O Judiciário vive, com a prestimosa ajuda de quem é beneficiário de sua perversidade (especialmente a grande mídia, que é “propriedade” dos poderosos), enganando a sociedade fazendo de conta que não tem nada a ver com os problemas que afligem à nação, escondendo o que reza a Constituição da República: “Art. 2º São Poderes da União, independentes e harmônicos entre si, o Legislativo, o Executivo e o Judiciário”.

    O Judiciário faz parte do Governo brasileiro, pois.

  3. Precisamos de Justiça mais que URGENTE! Hoje completa 2 anos do “falecimento” ou melhor falando CRIME de minha amiga e a “jUSTIÇA” nada resolve. É triste para nós que sabíamos da índole da Ray, uma mulher que corria atrás dos seus objetivos, inteligente, guerreira, trabalhadora, amável, compreensível e acima de tudo serva de Deus. Como uma pessoa dessa pode ter morrido de forma tão cruel. Na realidade nenhum ser humano por pior que seja não deve perder sua vida dessa forma. Peço a Deus em primeiro lugar, que ele sim é JUSTO, que coloque o assassino o mais rápido possível atrás das grades. Sei do poder de Deus e sei que esse monstro vai pagar pelo que fez aqui mesmo na terra.
    Rayluciene, Ray, Ciene, Lú, era assim que a chamávamos, nossa vida não é mais a mesma com a ausência dela aqui.
    A nossa luta por JUSTIÇA não cessará, não desistiremos NUNCA.
    Por favor, Promotora, Juíza que está resolvendo o CASO RAYLUCIENE, coloque esse assassino na cadeia.

  4. Às vezes eu tenho a sensação que estou vivendo um pesadelo, que a qualquer momento minha irmã vai bater a porta de minha casa e entrar com aquele jeito alegre que ela tivesse, o clima na casa mudava totalmente quando ela chegava ai de repente me dou conta que não é um pesadelo, que esse miserável realmente tirou minha irmã de mim e de todos que a amavam, mas eu creio na JUSTIÇA DE DEUS, porque ELE sim é JUSTO e esse miserável vai pagar pelo que fez. Ai daquele que a MÃO DE DEUS pesar na cabeça. Eu sei que a DEUS não há de falhar, porque ELE não é homem para falhar.

  5. A vida tem o seu ritmo!
    Nascemos, crescemos, tornamo-nos adultos,casamos, temos filhos, netos… morremos.
    Para os que ficam, resta-nos as lembranças, que no início nos trazem mais desconfortos…
    A vida tem o seu ritmo!
    Os dias passam, os meses passam, os anos passam…
    Para os que ficam, resta-nos as lembranças, que agora nos trazem alegrias pelos tempos que pudemos conviver com aqueles que se foram…
    MAS O HOMEM QUEBRA O RITMO DA VIDA…
    Mesmo nascendo, crescendo, casando, desejando ter filhos,gerando-os… já não podemos tê-los, já não podemos envelhecer, nem podemos morrer…
    Para aqueles que ficam, resta-nos ainda a DOR:
    DA AMIGA QUE NÃO MAIS PODEMOS TER,
    DO FILHO QUE NÃO PODE NASCER,
    DA MULHER QUE NÃO PODE ENVELHECER… MORRER!
    E COMO SE FOSSE POUCO, RESTA-NOS AINDA A DOR:
    DA JUSTIÇA QUE NADA FAZ,
    DO ASSASSINO QUE CONTINUA LIVRE!

    Sempre te amarei, amiga!!!
    Saudades…

  6. Amgos do Pimenta, obrigada mais uma vez pela atenção e amizade.
    Postar essa reportagem é necesário para que as autoridades competentes envolvidas no caso saibam que seus familiares, amigos jamais esquecem, jamais se conformam, jamais se acostumam, jamais compreendem o porquê de tanta demora, de tanto comodismo, de tanta IMPUNIDADE!!!
    MÊs de janeiro, férias, minha amiga estava em casa e alguém entrou, a perseguiu, e disparou um tiro em sua boca, ela ficou de frente com o assassino, ela viu seu rosto!! Foi muito cruel, bárbaro e até hoje o criminoso continua livre, leve e solto!!
    Que minha amiga onde estiver saiba que jamais será esquecida, sempre será lembrada como uma pessoa meiga, doce, carinhosa, que tinha um grande sonho, ter um filho.
    Que os espíritos de luz,os cubra com toda paz, e que eles estejam ao lado de DEus!!!

  7. Anjo!!!

    Este pequeno gesto de carinho, é para demonstrar
    o quanto és especial, maravilhosa, amiga,
    o quanto você é importante…
    Que as distâncias sejam sempre superadas,
    por algo que não se mede, nem pelo tempo,
    nem pelo espaço…
    Sabemos que a falta de um sorriso, de um olhar,
    de um abraço, e até mesmo, o simples apertar
    das mãos, nos entristece, nos magoa…
    Mas também sentimos, que mesmo ao longe,
    nossos pensamentos caminham lado a lado,
    em busca de um novo dia e de um novo amanhã.
    Anjo amigo, portanto o meu abraço apertado,
    que representa o grande carinho e amor que tenho por ti…
    Que os anjos de luz te acompanhe na sua nova caminhada!
    Te amo! Saudades eternas!

    Beijos da sua amiga de sempre

  8. ISSO SE CHAMA IMPUNIDADE E MOROSIDADE… COISAS COMUNS À JUSTIÇA NO BRASIL. FICO TRISTE COM A PERDA DE MINHA AMIGA E COLEGA DE TRABALHO E CADA VEZ MAIS DISCRENTE NESSA JUSTIÇA…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *