skip to Main Content
28 de setembro de 2020 | 11:39 am

5 MINUTOS DE CHUVA E…

Tempo de leitura: < 1 minuto

Os moradores da Rua Floresta, no São Caetano, estão elevando as mãos ao céu e rogando a São Pedro que segure um pouquinho a “torneira”. Os sofredores temem a repetição desta tarde, quando a rua ficou completamente alagada com apenas cinco minutos de chuva.

Rua alagada com apenas cinco minutos de chuva.

Esta publicação possui 0 comentários
  1. Informações Úteis
    O sucesso do SAMU depende não apenas do esforço do governo federal, mas de toda a sociedade brasileira. Por isso, o serviço depende de uma gestão unificada com os governos Estaduais e Municipais e seus respectivos conselhos e secretarias de saúde. A seguir, as regras pelas quais devem se pautar os gestores:

    NORMATIZAÇÕES
    POLITICA NACIONAL DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA
    MANUAL DE REGULAÇÃO MÉDICA
    PROGRAMA MÍNIMO PARA IMPLANTAÇÃO DE MOTOLÂNCIA
    CRITÉRIO PARA HABILITAÇÃO DE MOTOLÂNCIA
    ROTEIRO PARA ELABORAÇÃO DE PROJETO SAMU 192 ( PROJETO PASSO A PASSO)

    CRITÉRIOS PARA HABILITAÇÃO DAS UNIDADES DE SUPORTE BÁSICO (USB) E UNIDADES DE SUPORTE AVANÇADO (USA)

    ORIENTAÇÕES TÉCNICAS PARA UMA CENTRAL DE REGULAÇÃO
    PLANEJAMENTO ARQUITETÔNICO
    ESPECIFICAÇÃO MOBILIÁRIO
    ESPECIFICAÇÃO DE EQUIPAMENTOS (EQUIPAMENTOS DE TI E REDE)

    PADRONIZAÇÃO VISUAL

  2. Hoja choveu de 12:00 horas até as 12:45, …!!!

    Para uns essa diferença de tempo é de 5 minutos, …, só se for em relação ao tempo lá em Plutão, …!!!

    Mesmo assim a cidade está necessitando de manutenção e conservação, urgente, …!!!

    Da Redação: Sérgio, a foto foi feita quando chovia havia cinco minutos e não ao final da lagoa que se formou na rua. A nota é clara ao informar que bastaram “cinco minutos de chuva” para se ter o quadro acima…

  3. Sérgio Oliveira

    Tenho parentes que moram nessa mesma rua e todos no são caetano ja sabem que é só chover que alaga tudo por la inclusive eu estava nesse momento, a chuva começou por volta das 12:25 e essa foto foi tirada as 12:31 e na mesma hora enviei pro pimenta…

    Eu devia ter colocado o horario da máquina pra quem não acredita mas da próxima vez vamos filmar, depois dessa foto a chuva voltou e alagou os 2 lados…

    PIMENTA nos olhos dos outros é refresco!!!

  4. Não precisar ser em plutão, bastar ter um prefeito como Azevedo.
    Ou você acha que 5 minutos não faz diferença! porque não é a sua rua que passar por esta situção, exemplo disso ocorreu no Rio de janeiro e em São Paulo. Sei que se isto continuar vamos parar como eles lá!!!!

    Itabuna precisar de socorro seu Sergio Oliveira e não de criticas!

  5. Amigos do Pimenta,

    estou em Salvador e por aqui a situação não é diferente. Com apenas cinco minutos (exatos) de chuva ruas e avenidas estão totalmente alagadas. É um transtorno!

    Abração

  6. o q acontece q as pessoas são porcas e jogam lixo na rua.A exemplo no são caetano as pessoas jogam lixo no muro do posto de saude.o pessoal la do posto toda semana tem q tira o lixo.vergonha e merecido pra muitos.prefeito,governador e presidente vai mudar nada disso.

  7. ESSE TAL SÉRGIO OLIVEIRA SÓ SABE CRITICAR A QUEM CRITICA AS MAZELAS DA CIDADE DE ITABUNA, CRÍTICO FERRENHO DA VERDADE AFINAL DE CONTAS PARECE QUE ELE É ADVOGADO DO CAPITA AZEVEDO OU ESTÁ NA FOLHA DA PREFEITURA, PARABÉNS AOS BLOGUEIROS DO PIMENTA POR SINAL O MEU BLOG PREFERIDO.

  8. A rua mais limpa do mundo não é a que mais se limpa e sim a que menos se suja.
    Como se pode ver na imagem do morador,lixo: garrafas pet, papelão, maseiras entre outros.
    O problema dessa rua vem de muitos anos, nem se pensava ou sonhava com Azevedo porefeito… Fernando Gomes nunca fez nada, Geraldo Simões tambem não… mas os moradores continuam jogando lixo e areia fruto do varrer.
    A chuva não discrimina, não quer saber se é o prefeito quem tem que mandar limpar ou os moradores que tem que conservar.
    Todas as vezes que chove forte é assim, e não é só ai são varios pontos da cidade.
    Que Deus seja por todos nos!

  9. FALAR DE QUEM É A CULPA É MUITO FÁCIL QUERO SABER A RESPONSABILIDADE SOCIAL E O QUE ESTAMOS FAZENDO PARA MUDAR ISSO TUDO,AS PESSOAS E ESTES MEIOS DE COMUNICAÇÃO MUITAS VEZES APENAS CRITICAM PORÉM É DIFICIL VER O COMPROMETIMENTO COM A REALIDADE QUE VIVEMO.COLOCA A MÃO NA MASSA E PARA DE RECLAMAR A CULPA É DE TODOS ,SE VC É TÃO OBSERVADOR SEJA TÃO BOM AGENTE DE MUDANÇAS,QUAL SUA ÚLTIMA AÇÃO SOCIAL,HA QUE NADA NEGUINHO SÔ OLHA PARA SEU UMBIGO OU QUANDO A ÁGUA INVADE SUA CASA,FUI ME ESPEREM MAIS.

  10. jente calma nao importa se choveu 5,10,20,ou mais tempo de chuva o mais absurdo é que nossa cidade esta a deriva nao temos cordenador prefeito segurança morre um por dia aqui,,tenho medo de sair e nao voltar mais ,,,,,

  11. Não podemos insentar a culpa dos poder público quanto a limpeza das ruas e isso faço uma crítica ao atual e aos últimos prefeitos dessa terra. Há muito tempo que Itabuna vem se tornando uma cidade suja e fedida. Mais quem mora aqui não é só Azevedo, Geraldo e Fernando mais sim 205 mil habitantes, onde boa parte não tem uma consiência ambiental e uma responsabilidade quanto ao destino do seu lixo, são mães que jogam lixo na rua na frente de seus filhos (já vi jogarem um coco de dentro de um ônibus) são vândalos que quebram as lixeiras e uma série de anômalias que representam a falta de educação dessa terra grapiuna. Quem já foi em F. de Santana e Conquista consegue observar como as cidades são limpas e bem cuidadas. Méritos de quem? O poder público claro, mais também de sua população. Sei que Azevedo tem sido uma carma administrativo mais não podemos nos eximir de nossa falta de comprometimento com a limpeza e manutenção da cidade.

  12. Se em 5 minutos chuva, fazem esse extrago imagina 5 horas?
    Não estamos preparados mesmo, se a chuva do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas chegar aki, podem se preparar morrem muitos.

  13. Engraçado esse povo de Itabuna, tudo bem muita gente realmente tem que fazer sua parte (não jogando lixo na rua) mas a responsabilidade de limpar a cidade é do prefeito, é obrigação dele, uma cidae que paga milhoes a uma certa de empresa de lixo, não pode está como está, suja, imunda, da-lhe 25/25/25/25/25

  14. O povo de Itabuna tem o governo que merece, voces do São Caetano,Santo Antonio, Fátima e California, voces elegeram o prefeito que ai está, nem nestes bairros ele trabalha imagine onde ele perdeu como no Conceição….é 25 da-lhe 25, tome 25.aprendam a votar meu povo!

  15. O povo de Itabuna tem o governo que merece, voces do São Caetano,Santo Antonio, Fátima e California, voces elegeram o prefeito que ai está, nem nestes bairros ele trabalha imagine onde ele perdeu como no Conceição,Ferradas….é 25 da-lhe 25, tome 25.aprendam a votar meu povo!

  16. Fico imaginando o que se passa na cabeça desse Povo. Quando não possuem argumentos, no mínimo coerentes e que justifiquem a falta, ou melhor, o excesso de má educação das pessoas(cidadãos), talvez não mais empregado no sentido ‘denotativo’da palavra, depositam toda sua culpa ou parcela dela naqueles que são responsáveis para gerir com respeito e dignidade nossa Cidade. O mundo não foi criado em sete dias tampouco Itabuna em 4 anos ou melhor, três.

    Querem soluções mágicas como se o Prefeito, ao invés de possuir a função de zelar e administrar com ‘presteza’ e respeito nossa Cidade possuísse em mãos uma vara de ‘condão’, capaz de mudar a herança adquirida por governos anteriores. Um Piada muito da sem graça.

    Azevedo não é mágico nem Mago, no mínimo um ‘cacique’ que não consegue gerir à pulsos firmes uma cidade tampouco fazer ‘um bando de insatisfeitos’ que foram os maiores responsáveis por essa gestão fracassada, derrotada e se escondem/caflumam-se por trás da listra que apontam um único alvo e uma única mira… A ignorância de não saber reconhecer que votou errado mas consciente do que estava fazendo.

    Aqueles que fazem oposição ao atual DESgoverno e tripudiam dos que acreditaram ‘frustrantemente’ na INcompetência não podem vangloriar-se nem apontar, afinal, o passado também os condena.
    Tá pra nascer um cidadão que tenha escolhido certo e não descobrir após quatro que estava errado. Isso vale pra todos, inclusive pra oposição.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top