Tempo de leitura: 2 minutos

Assaltantes já sacaram que o sistema de videomonitoramente no centro de Itabuna tem funcionado a meia-boca e voltaram a agir em áreas antes nem tão “atraentes”, como a avenida do Cinquentenário ou a Paulino Vieira e transversais.

A faixa de horário preferida pelos bandidos é das 18h50min às 20h, quando praticamente todos os pontos comerciais já fecharam e pouco se vê policial ou viatura circulando pelo centro da cidade.

A facilidade é tanta que uma dupla de assaltantes roubou a panificadora Big Pão, na Cinquentenário, usando para a fuga duas bicicletas. O relógio marcava 19h30min. Os bandidos abordaram a funcionária do caixa e exigiram o dinheiro da noite. Estavam armados com revólver calibre 38.

O que também facilita a ação dos assaltantes é a demora da polícia em atender aos chamados. No caso da panificadora, uma viatura da polícia chegou ao local quase uma hora depois, conforme testemunhas, indignadas.

Ontem, uma servidora pública foi perseguida por assaltante de aproximadamente 1,85m de altura, logo após sair da agência do Banco do Brasil, na praça Olinto Leone, às 19h15min. Ela conseguiu correr e entrar numa loja de conveniência ao lado do edifício empresarial Módulo Center, na Beira-Rio. A servidora pública acionou o 190 da PM no mesmo instante e uma viatura só apareceu no local cinquenta minutos depois.

Na sexta passada (21), por volta das 19h30min, uma mulher assaltada na Ruffo Galvão enfrentou o mesmo drama com a demora da polícia em atender à ocorrência. Ligou para o 190 da PM, mas a viatura chegou 30 minutos depois. Os soldados perguntaram e a vítima informou que o assalto havia ocorrido há quase 30 minutos. A resposta dos militares: ” ele já sumiu”.

Os policiais “adivinhos” erraram. O assaltante correu para a Alameda da Juventude (Beira-Rio), onde se livrou de bolsa e documentos e retornou sorridente com o dinheiro. Estava bem próximo deles e se uma ronda fosse feita o ladrão, identificado como Renan “Índio” ou “Pescador”, estaria preso.

Aos policiais “adivinhos”, talvez ajudasse requisitar as imagens do sistema de videomonitoramento, já que o bandido passou pela Cinquentenário… Mas o sistema tem funcionado, como já dito, a meia-boca.

Policiais afirmam que algumas câmeras do sistema de videomonitoramento estão desativadas desde o período de obras na avenida do Cinquentenário. Parte dos equipamentos foi para a manutenção, e não voltou…

0 resposta

  1. moro no centro e quando ligamos e chamamos a policia eles perguntam?? HOUVE ALGUM ÓBITO?? QUANDO DIZEMOS QUE NÃO, JA E CERTEZA DA VIATURA NAO APARECER!!
    ONTEM POR VOLTA DAS 02:00HS DA MANHA TINHA UMA FESTA PRA LA DE ANIMADA NA CASA DE UMAS MENININHAS QUE FICA ALI, LOGO DEPOIS DA IGREJA ADVENTISTA, UM TREMENDO B_EG_,FAZEM SEXO NA LAGE,BEBEM E GRITAM A NOITE TODA,É UM AI DAQUI E UM AI DE LA,MAO BOBA AQUI E ALI, E OS MORADORES QUERENDO DORMIR E NAO PODEM. DETALHE: AS MENINAS SAO DE MENORES,OS PAIS ALUGARAM A CASA PRA ELAS ESTUDAREM E ESSA LOUCURA TODA ACONTECENDO. É UM PARA E SAI DE CARROS E MOTOS E MENORES IMPRESSIONANTE. E QUANDO CHAMAMOS A POLICIA E ELES DIZEM QUE NOS MORADORES QUE TEMOS QUE TOMAR PROVIDÊNCIAS.
    POLICIA PARA QUEM PRECISA , POLICIA PARA QUEM PRECISA DE POLCIA!!
    E SAIU UMA NOVA LEVA DE POLICIAIS CONCURSADOS PREGUIÇOSOS AGORA!! IMAGINEM DAQUI A UNS SEIS MESES!!! AÍ VAO QUERER SE APOSENTAR!

  2. Pelo que ser ver claramente esses policiais não estão preparados. Desde a central que atende o socorro até os PMs que estão pelas ruas. Capaz de acharem até que é trote.

  3. Todos esses projetos que surgem ai(ronda nos bairros ,videomonitoramento,e agora as UPP baianas) tudo pra enganar a torcida,nada é bem feito ou tem investimento adequado,a unica coisa que o poder publico é eficiente é nos reajustes dos tributos e impostos.

  4. Seu pimenta a cidade está um caos, só tem ladrão, começando pela porta de entrade e saida da cidade, a rodoviária, a empresa PAUMA, cobra 02 taxas de embarque, uma para embarque estadual e outra para embarque inte-estadual, pode isso ? se o passageiro, está saindo do mesmo terminal, que diga de passagem , não oferece nada ao usuário, ela (empresa) cobra R$ 0,80 para passageiros com destino ao estado da BAhia e R$ 2,70 para os passageiros com destino para fora da Bahia, isto é ou não é um roubo, estão lesando os usuários.

  5. RSrs… Talvez as cameras que sumiram estão instaladas nas casas de praias… por ai…. pra ver se a barra ta suja… E não pegar mais os carregamentos de materiais …. Não é mesmo seu AZEVEDO???

  6. AQUI EM ITABUNA, ESTÁ CADA UM POR SI E DEUS POR TODOS.
    NOS PRECISAMOS DE MAIS EFICACIA POR PARTE DE NOSSOS POLICIAIS,MAIS AGILIDADE, AFINAL DE CONTAS QUANDO LIGAMOS É PORQUE ESTAMOS NUMA EMERGÊNCIA E PRECISAMOS DE SOCORRO.
    ENTÃO A AGILIDADE É MUITO IMPORTANTE PARA COIBIR E PUNIR OS OPORTUNISTAS QUE LESÃO OS CIDADÃOS DE BEM,QUE MUITAS VEZES VEEM O FRUTO DE SEU TRABALHO SER LEVADO POR ALGÉUM NO GRITO OU NO BICO DO REVOLVER.
    DEUS NOS PROTEJA, HOJE E SEMPRE, AMÉM.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *