skip to Main Content
28 de setembro de 2020 | 12:03 pm

UMA CIDADE MAL-CUIDADA

Tempo de leitura: < 1 minuto

Praia do Malhado: sujeira agride o meio ambiente e compromete a paisagem

É impressionante como o poder público despreza o que há de mais importante para uma cidade turística como Ilhéus. Ruas e praças sujas, passeios quebrados, trânsito desorganizado e praias poluídas comprometem a imagem da Terra da Gabriela e afugentam visitantes.

A foto acima, publicada no Blog do Gusmão, mostra o horrível cenário da praia do Malhado, tomada pelo lixo e o esgoto. É a primeira visão que os passageiros de transatlâncos que chegam ao porto têm de uma cidade que ainda finge não saber porque o turismo aqui não deslancha.

Esta publicação possui 0 comentários
  1. É bom saber que Ilhéus não é uma cidade turística, é uma cidade de veraneio, onde as pessoas alugam casas e vem com duas ous três famílias, trazerndo tudo do lugar de onde vieram. Nada compram ou consomem na própria cidade, coisa típicade cidade coronelista. Esqueçam isso de Ilhéus deslanchar pro turismo, o melhor que há no momento é o porto sul, a ferrovia oeste-leste e quem sabe um novo aeroporto.
    A população Ilheense primeiro tem que morrer, pra depois se pensar em turismo.

  2. VERDADE!
    é um verdadeiro desastre a atual gestao municipal.
    Sem comando, sem gestao, sem honestidade, incompetencia coletiva!
    Se gritar pega ladrao, nao fica um!

  3. È uma vergonha para toda COSTA DO CACAU.Como é impressionante a falta de respeito para com os TURISTAS que vão a cidade de
    ILHEÚS,procurando LAZER,e DIVERSÃO.Eu fico indignado toda vez que vejo as manchetes negativas com relação a essa cidade tão bonita e tão maltratada.

  4. Infelizmente, ano após ano, Ilhéus consegue ficar pior. Não melhora a limpeza urbana. A orla está horrível. Na avenida o cheiro de esgoto espanta qualquer turista que tenha um pouco de olfato. Como alimentar diante de uma fedentina daquelas? E olha que em janeiro 2011, praticamente um navio por semana. O poder publico

  5. Complementando…. o poder público que se cuide. Turista quer ver cidade limpa, orla limpa, sinalizada e trânsito fuindo. Tenho um pequeno imóvel após Olivença, já por vinte e um anos frequento rotineiramente a cidade e a coleta de lixo está uma vergonha. Inclusive em frente aos grandes resorts e hotéis. Qual será a lembrança de um turista? Ilhéus terra da Gabriela ou da falta de infraestrutura? Façam alguma coisa para que possamos voltar a ver Ilhéus limpa e cuidada. Obrigada.

  6. E “infelizmente ” quando parte para a vizinha cidade Itabuna, aí sím é que a sujeira(em todos os sentidos )aparecem muito mais , principalmente quando se olha para o rio Cachoeira que vem recebendo todo o esgoto de Itabuna sem nenhum tratamento. Faz dó, só em penssar no assunto e saber que os nossos dirigentes nao estao nem aí , totalmete insenssiveis para esse grande problema que tanto nos incomoda como nos envergonha!Presidente da Camara Sr Ruy Machado! machado nelles!

  7. Isso é para comprovar que aqueles abraços ambientais que ocorreram,por exemplo no combate ao Porto Sul é para defender interesses próprios de alguém…A muito tempo a praia do Malhado está assim e nenhuma organização ambientalista faz nada…quero ver colocar essa situação na globo…

  8. Realmente,

    É entristecedor olhar a beleza natural maltratada!É assim que me sinto como Ilheense de nascença,que cresçeu vendo esta beleza e que na fase adulta veria a mesma beleza sendo destruida pelos maus administradores não comprometidos com a causa pública e sim coms eus interesses.Ainda há tempo e rogamos à Deus que iluminea mente dos Ilheenses na próxima escolha!

  9. Para falar a verdade, eu não sei como ainda se mantém essa fama de cidade turística, pois as pousadas e hoteis de Ilhéus conseguem ser mais caras do que Porto Seguro, Aracajú, Maceió, Porto de Galinhas!!! Se for comparar o atendimento e estrutura das barracas de praias!?!? Vamos acordar ilheenses!!!

  10. Pois é, não há o que se comemorar!
    Os comerciantes deveriam é ter vergonha de abrir as portas dos estabelecimetos. O mau cheiro em todos os cantos, ruas, da cidade é terrível. Os turistas deveriam dar o troco. Ilhéu: vim, vi e não volto mais aqui!!!!
    Turismo…. palavra que muitos não sabem o significado.
    Receber bem… bem mal, é como se recebe um turista aqui.Se tem dindim, oh mete a faca!
    É isso aí vamos crescer governatees!!!

  11. O Certo é as cidades Ilheus e Itabuna assumirem a coleta de lixo..

    Itabuna entregaria a EMASA ao estado e criaria uma autarquia de residuos solidos..

    Uma idéia seria se criar um consorcio entre os municipios para obter financiamento para as maquinas e fazer a limpeza de ambas as cidades..
    os custos seriam menores..

    o problema é a boquinha que os politicos querem..

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top