skip to Main Content
27 de fevereiro de 2021 | 07:05 pm

COMERCIÁRIOS PROMETEM RESISTÊNCIA

Tempo de leitura: < 1 minuto

O vereador Ruy Machado, atual presidente da Câmara de Vereadores de Itabuna, tem feito declarações públicas de que pretende reavivar uma ideia recorrente na política local: a de aprovar uma lei que viabilize a abertura do comércio itabunense no período noturno.

A proposta surgiu com força na legislatura passada, por iniciativa do então vereador César Brandão (PPS), mas foi abortada devido à pressão exercida pelo Sindicato dos Comerciários. Agora, Machado volta a propor que o comércio local funcione até as 20 ou 22 horas.

Jairo Araújo, presidente do Sindicato dos Comerciários, promete ir pra cima. “Estamos nos organizando para fazer mais uma vez a resistência e demonstrar para a população a inviabilidade do funcionamento do comércio no período noturno”, adverte Araújo.

O sindicalista ainda sugere ao vereador que volte as suas preocupações para outras demandas urgentes, como a crise do próprio legislativo e o abandono dos bairros itabunenses pelo poder público.

A briga promete.

Esta publicação possui 0 comentários
  1. A quanto tempo esse grupo esta a frente do Sindicato dos Comerciários?

    Promovendo festa com dinheiro oriundo das contribuições sindicais.

    Não largam o osso mesmo, Jairo, Ramon, Nilton, Robson e Cia.

    A transparência deve começar nesse “Sindicato”.

  2. Parabéns Jairo Araujo, não sou comerciário, mas a demagogia de alguns não justifica o prejuizo e o desconforto para outros, se o alcaide quer demonstrar serviço, administre melhor a Camara de Vereadores, cortando as mazelas e o empreguismo existente, acompanhe melhor as ações do Executivo buscando uma Itabuna melhor.

  3. todos que aceitaram essa missao imporsivel perderam o mandato.que me diga o cesar brandão.por isso caros edis abra bem os olhos,teve uma cidade no pará que destruiram a prefeitura. aqui vamos todos destruir essa casa que nimguem manda.com 100 comerciários essa casinha já enche imagine 500 comerciários. o bicho vai pegar na cinquentenario.

  4. Os comerciários se opõem frontalmente à ideia de deixar as lojas abertas à noite – justamente um período no qual o consumidor está livre do trabalho e, portanto, contaria com muito mais tempo livre para pesquisar preços e/ou comprar o produto desejado. Se o receio da categoria reside na (in)segurança, basta solicitar (ou até pressionar) à polícia que reforce a segurança nas ruas enquanto os estabelecimentos funcionarem.

  5. É uma vergonha ouvir um absurdo deste de um “vereador”!!! Pois, não estamos tendo segurança de dia, que dirás de noite, para fazermos compras!!!
    Temos é que cobrar do Prefeito, dos Vereadores e até, quem sabe, do governo do Estado para incentivar os empresários de fora a abrirem mais Centros Comerciais apelidados ultimamente de Shopping Center afim de termos além de locais “mais seguros” gerar mais empregos para nossa gente que não aguenta mais sofrer com os desmandos da política itabunense e com a violência que impera no município.

  6. Como é que o Sr. Vereador Machado quer o comercio funcionando a noite, se pelo dia já não temos segurança nenhuma ,Vereador arrume primeiro sua casa (Camâra) depois se preocupe com os bairros e o transito da cidade. O comércio aberto ate as 18hs já esta de bom tamanho.

  7. Olha seu PIMENTA,eu quero ver quando esse vereador ruy(porquiho)Vai parar de pegar no pé dos trabalhadores do comercio de Itabuna.No outro mandato ele tentou fazer a mesma coisa eo sindicato foi p/ as ruas e ele perdeu o mandato nas (URNAS)mas o povo inocente colocou ele de novo lá(na camara de vereadores)será que ele quer sai de novo? Ou não se interessa mais pela politica e pelo povo que elegeu ele,garanto que teve bastante comerciários que votou nele. ACORDA RUY O POVO ESTÁ DE OLHO!!!!!!!!!!!

  8. Ruy porquinho, Loiola, Barcelar e os demais vereadores são um câncer em Itabuna sem contar Avezedo que é um sangue suga que meu Deus……. Quanto a abertura do comércio até as 20:00 é coisa de quem não tem o que fazer em termos de projeto, pois cidades com um comércio muito mais dinâmico que o grapiuna ainda não conseguiram viabilizar essa prorrogação de horário. Apenas os Shopping’s que ficam até mais tarde, em contra partida esses oferecem opções para isso.

  9. jairo este homrm se devemos chamar mos de homem um cara que nao tem um passado nem presenete nem futuro sem moral puxador de carro que ja esteve peso itabuna merece sem comentarios

  10. Ora, não vejo nenhuma razão para ser em princípio contra a abertura do comércio à noite.

    Afinal, se as vendas compensarem, salários e comissões garantidos; Se não compensarem, os próprios comerciantes não vão insistir.

  11. Ao invés de abrir o comércio a noite, seria bom o comércio e a sociedade civil organizada se aliarem e FECHAREM ESSA CAMARA DE VEREADORES E COLOCAR TODOS NA CADEIA, principalmente o Presidente, porque eh uma verdadeira vergonha ao povo itabunense.

  12. Os argumentos contra a abertura até às 20h, têm sido bem fraquinhos… a questão da segurança são outros 500.

    Com horário estendido a possibilidade de aumento de vendas é bem maior, de arrecadação também, e óbvio de contratação de mais pessoas: o turno de trabalho no Brasil ainda é de 8 horas.

    A partir dessa iniciativa, é chegado outros como lazer, eventos e etc. Bem melhor do que novela das 8.

  13. Seria uma boa oportunidade de aumento de postos de trabalho, porém é preciso que o sindicato fiscalize as horas trabalhadas e o poder público oferecça segurança aos comerciantes e clientes. A idéia é boa, basta ser aprimorada. Mas, se depender de Ruy porquinho, Azevedo, e da PM local e a corja da politica local… estamos Fu%$#@*!

  14. Povo hipócrita!!!
    Quanto vcs estão ganhando para apoiar essa idiotisse que o então Ruy está tentando impor???…Pelo jeito devem ser comerciários viasualizando o lucro que terão com isso tudo…já que como Itabuna não tem Lei, vcs vão explorar os seus funcionários com jornadas triplas, pois com certeza não irão querer trabalhar com rodízio de pessoas e o pior sem querer tbm aumentar o salário né???..Ou seja, querem uns burros de carga para satisfazer a vaidade alheia??
    Pois então que procurem a redor de vcs, ou nas casas de vcs esses jumentos para essa escravidão, pq nós, funcionários e colaboradores não estamos dispostos a abrir mão dos nossos momentos de descanso e de estar com a família para encher os bolsos de vcs…!!
    Se preciso for vamos as ruas sim e mais uma vez colocaremos esse sem visão pra fora da Camâra!!!

    E espero que o Pimenta publique o meu comentário…obrigada!

  15. Vale destacar que grande parte das lojas do comércio de Itabuna ainda não pagaram as horas extras trabalhadas no período especial de natal. Querem gerar mais empregos ? Vamos diminuir a jornada de trabalho para 40 horas semanais.

  16. Desde que sejam garantido os direitos dos trabalhadores a medida poderá gerar novos postos de trabalho e atrairá diversos consumidores da região que em horário normal não podem vir ao comércio de Itabuna. Essa gritaria através dos comentários postados aqui é da turma da boquinha que se eternizaram no sindicado. Tem gente que ganha R$ 700,00 e possue carro e está construindo mañsão no conceição, logo, é fácil entender de onde vem os recursos. Valeu Ruy que quer trabalhar está contigo!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top