Tempo de leitura: < 1 minuto

Empresários decidiram ir ao ataque contra os abusos da prefeitura de Itabuna, que aumentou a Taxa de Funcionamento e Fiscalização (TFF) em até 6.000%. O assunto será debatido nesta segunda, às 19h, na Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACEI).

O empresário Eduardo Fontes, presidente da ACEI, afirma que esta é mais uma oportunidade para a prefeitura se posicionar diante das reclamações e fazer uma correção isonômica do aumento da taxa cobrada pelo alvará de funcionamento, a TFF.

Na classe empresarial, a opinião uníssona é que a prefeitura está praticando uma extorsão contra a iniciativa privada. De fato, 6.000% de aumento não pode ter outra definição que não esta.

0 resposta

  1. Esse aumento é café pequeno pro absurdo que o prefeito de Uruçuca, Moacyr Leite aplicou nos donos dos serviços de auto-falantes da cidade. Passou o alvará de R$ 73,00 no governo do Dica pra R$ 2.600,00 no atual. Podemos chamar isso de assalto a mão armada.

  2. O PROBLEMA DA MIDIA ITABUNENSES FOI TER FOCADO EM CARLOS BURGOS.

    E TER ESQUECIDO DO ESPERTINHO MAURICIO ATAYDE QUE ELABOROU TODOS ESSE AUMENTOS.

    SÓ ASSIM ELE PODE DESFILAR DE CARRÃO IMPORTADO,COMPRAR A MANSÃO DE DR HERMES DE ILHEUS….ETC

    OUTRO QUE NÃO É BESTA NEM NADA É MARCELINO DA AGRICULTURA.

    MAS ESSE ESTA SENDO INVESTIGADO PELA POLICIA FEDERAL

  3. alguem tem que pagar o roubo que a prefeitura ta fazendo alguem tem que cobrir os desvios ta na cara so não ver quem não quer POLICIA FEDERAL NELES

  4. Apesar de alguns órgãos da imprensa terem anunciado o adiamento na cobrança de aumento do alvará, quem precisou renová-lo hoje pagou um preço bastante salgado. A informação que corre na prefeitura é que ainda haverá uma reunião para ser decidido o que de fato ocorrerá. Até lá, continuamos sendo extorquidos.

  5. SRS. EMPRESÁRIOS: VOCÊS QISERAM ASSIM; AGORA CHOREM. QUEM FOI QUE INVESTIU NAS CAMPANHAS DE A-Z-V-DO? DOS BURGOS? DOS MILTONS? DE ROBERTO? DE RUI? E DE OUTROS PARASITAS DA CÂMARA? FORAM OS SRS. MESMOS.
    Nas próximas eleições, podem continuar apoiando a turma do atraso.

  6. Espero que a mobilização tenha em vista também o aumento do IPTU. Nós da sociedade civil temos que botar o bloco na rua. Empresários e sociedade de um modo geral devem se mobilizar contra o aumento dos alavrás e do IPTU, mas não somente contra esses aumentos. Devemos nos organizar para exigir as apurações na câmara e na prefeitura. Itabuna não pode continuar sendo conduzida por um bando de pessoas que destilam faltam de compromisso com a coisa pública e parecem não se assustar com as consequências.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *