Tempo de leitura: < 1 minuto

Familiares de detentos realizaram manifestação em frente ao Fórum Ruy Barbosa, nesta manhã, em protesto contra suposta falta de atendimento odontológico e a qualidade da comida servida no Conjunto Penal de Itabuna.

A juíza da Vara do Júri e Execuções Penais, Cláudia Panetta, reagiu e disse que tudo não passava de “espetáculo circense, ridículo”, pois os internos nunca se manifestaram contra o que é servido no Conjunto Penal. Ao contrário, diz a magistrada, os internos elogiam a fartura e qualidade da comida. “É de boa qualidade”.

Segundo ela, o protesto é uma reação ao processo de transferência de presos de alta periculosidade que comandaram a rebelião no Conjunto Penal há quase 15 dias. A magistrada também citou uma possível pressão e participação de advogados contra os quais tem se manifestado desde a semana passada.

– Estou aqui para trabalhar. Não vou me amedrontar nem deixar de fazer o meu trabalho. São manifestações circenses… para não dizer ridículas – reagiu em entrevista ao apresentador Tom Ribeiro, do Alerta Total.

Panetta também exibiu a relação de todos os presos transferidos após a rebelião no Conjunto Penal. Conforme a magistrada, todos eles são líderes do tráfico de drogas em Itabuna. Entre os transferidos e que se encontram em Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), estão Fábio Possidônio, Erick Rocha (Erick do Zizo), Márcio Arandiba, Bartolomeu Mangabeira (Bartô) e Sidmar “Bolota”.

0 resposta

  1. Tudo que acontece agora é armação!Está claro o tratamento que é dado aos profissionais da Advocacia.Certa vez um Juiz tentou dar uma carteirada no ferryboat de Salvador , não quis pegar a fila e se dirigiu ao guichê para tentar furar fila.A Atendente diz que naquele momento o juiz era um cidadão como outro qualquer e impediu essa carteirada.Resultado , o juiz tentou intimidar a atendente.São essas castas de privilégios ,o abuso de poder e a prepotência de alguns que se acham deuses aqui na terra.Erick von daniken escreveu ” Eram os deuses os astronautas”.Concordo com ele.Esses estão no mundo da lua.

  2. Se a juíza que vai julgar o processo com imaprcialidade afirma que todos são traficantes, vamos aguardar a justiça divina poruqe a da terra ja sabemos o resultado…

  3. Pelo menos depois dessa briga os juiz começou a permitir a entrada nas salas de audiências públicas.
    E a juíza não vai deixar pra amanhã decisões importantes como transferir presos para regimes diferenciados, conforme determina a LEI.

  4. Com todo o respeito à Ilustre Magistrada.

    Mas, gostaria que a mesma almoçasse lá no Presídio qualquer dia desses para provar a boa qualidade da alimentação servida.
    Por exemplo, ontem domingo (30.01.2011) o almoço servido foi: 01 concha de feijão, 01 colher de arroz e 02 sardinhas pequenas.
    Esse realmente é um cardápio de boa qualidade, acredito que a Magistrada deva alimentar-se dessa refeição.
    Que por sinal é considerada de muito boa qualidade pela mesma e com um sabor invejável.

  5. Dra. Claudia, no meu entender está chamando os advogados de palhaços, quando diz “São manifestações circenses…”, porque não só as mães e parentes dos presos fizeram as manifestações, ela coloca no plural, ou seja, as manifestações são a dos advogados e dos parentes dos presos.

    Fico triste porque ela em vez de tentar apaziguar, coloca mais pimenta.

  6. Deixem Dra.Claúdia Panetta trabalhar! Juízo, minha gente!! Itabuna sempre se notabilizou por bem receber seus Magistrados.Equilíbrio, moderação, não fazem mal a ninguém..

  7. QUEM QUER COMER BEM, DORMIR BEM, NÃO ANDA FORA DA LEI COMETENDO DELITOS CONTRA CIDADÕES QUE TRABALHAM DE FORMA HONESTA, PARA SUSTENTAR SUAS FAMÍLIAS, E MUITAS VEZES TEM AS SUAS VIDAS CEIFADAS POR ESTES FACÍNORAS, QUE HOJE APELAM POR MORDOMIAS.
    SE AS PRISÕES SÃO DE PÉSSIMAS QUALIDADES E SÓ ANDAM CHEIAS, IMAGINEM SE FOSSEM CONFORTÁVEIS, COMO NÃO ESTARIAM.

  8. Sobre um comentário anterior: “01 concha de feijão, 01 colher de arroz e 02 sardinhas pequenas”… tá até decente o prato. Só basta falar com a Juíza pra acrescentar uma saladinha, rs. Afinal, não precisamos de presos obesos, apenas nutridos adequadamente, não é? =)

  9. depois dos apits a juiza recebeu todos os peentes dos detendos, houviu todo mundo, escreveu td no compitador e disse vai tuma providenico, quero só ve, dotorinh, ou tome providenci eu tua cabeça vai rolar, nois num tamo brincandu naum , o bicho ta pegando, o bonde ja foi e agora somu tratado no presidio comu bichu, esperamo providencia

  10. Concordo com “O Cidadão”.. a comida ja é boa o sufiuciente.. Itabuna bem que poderia fazer um puxadinho aos moldes do maranhão..

    Ai queria ver preso reclamar!!

    na hora do roubar, matar e traficar ninguem considerou nada disso..

  11. Cada discurso fascista.A função da pena é a ressocialilação.Mas se acreditam que destratar , humilhar o preso vai fazê-lo pagar pelos seus crimes.Esperem quando a fera for liberada , solta na sociedade.Ou alguem acredita que esse preso não vai sair um dia , revoltado e escolarizado pelo crime.Quando alguém critica a posição dos defensores dos direitos humanos , na realidade desconhece o estado democrático de direito.O isolamento da sociedade já é a punição.Não precisamos humilhar e nem maltratar o preso.Preso também é cidadão de direitos.Porque a preocupação ,é com o futuro.Como vai sair um cidadão desse..Revoltado..

  12. Sobre um comentário da Nutricionista:

    Acredito que até por não expor seu verdadeiro nome não deva ser alguém de respaldo e credibilidade.

    Pra achar que o cardápio citado acima torna alguém nutrido adequadamente ou é o que um ser humano precisa pra sobreviver! Vale salientar que além dessa refeição, a única outra oferecida é um pão com um copo de café com leite.
    Aonde você trabalha mesmo?
    Não quero nem passar na porta, rs

  13. A LEI DEVERIA PARTIR DO SEGUINTE PRINCÍPIO; DIREITO TEM QUEM DIREITO ANDA.
    AFONSO E ANA, SE VCS ESTÃO COM PENA DESTES POBRES, COITADOS FACÍNORAS, ADOTEM ELES E LEVEM PARA SUA CASA, POIS PARA MIM BANDIDO BOM SÓ DEPOIS QUE MORRE.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *