Tempo de leitura: < 1 minuto
(Foto José Nazal)

O Ministério Público Federal em Ilhéus abriu investigação para saber porque apenas duas pessoas foram beneficiadas com o projeto de assentamento em Tijuípe, no município de Uruçuca, no sul da Bahia. O MPF-BA abriu inquérito civil público e o caso também é investigado pela Polícia Federal, segundo a procuradora Flávia Galvão Arruti.

O assentamento foi criado pela superintendência baiana do Incra, conforme a portaria 67, de 1995, e engloba as fazendas Consciência, Santa Luzia, Santa Maria e São Jorge, todas a beira-mar, ocupando área total de 1.110 hectares.

A procuradora da República lembra que a portaria destina a área para 40 famílias, mas apenas duas exploram os mais de 1,1 mil hectares numa das regiões mais valorizadas do sul do Estado.

Flávia Arruti diz que há “fortes indícios de irregularidades na constituição e destinação do projeto de asssentamento Tijuípe a apenas duas pessoas”.

0 resposta

  1. Balela, pura balela, isso aí vai dá no que deu os inquéritos contra a UNIVERSAL/RECORD, SBT/TELE-SENA, LULINHA/TELEMAR, ERECNICE GUERRA e os milhões e milhões desviados desde janeiro de 2003, basta só notar as investigações feitas pela CGU-CONTROLDORIA GERAL DA UNIÃO sendo usada pelo PT como se fosse uma POLÍCIA PARTIDÁRIA, é só notar quantos prefeitos do PT já foram cassados e nenhum deles investigados, que é curioso pra danar é.

  2. Cuidado para não encontrarem o PT se apropriando de terras pelas bandas de lá…. JB, sem título arrematação sem leilão… O poder enriquece e o povo de vez empobrece.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *