Tempo de leitura: < 1 minuto

Da Tribuna (coluna de Valdemir Santana):

A capacidade que tem o geólogo baiano João Carlos Cavalcanti para agitar a mídia internacional com informações bombásticas sobre minérios parece sem limites. Há três anos ganhou página inteira no prestigiado New York Times para contar o resultado da descoberta do cinturão de ferro de Caitité. Tanto minério que o colocou no clube dos bilionários internacionais, e dono de casa de R$ 15 milhões nos arredores de Salvador.

Dessa vez, a noticia não é menos fantástica. Tão bombástica que o empresário passou a noite de anteontem comemorando no “Restaurante Amado”, com a mulher, a mecenas de solidariedade Renilce Cavalcanti, e o filho, o empresário hoteleiro Rodrigo Cavalcanti. “Acabamos de confirmar que na Bahia, na região de Jequié, temos fabulosas minas de terras-raras, com um percentual enorme de cérios”, brindou.

0 resposta

  1. Fabulosas minas????? Tá certo. E o possível percentual de ouro que pode ter no minério de ferro de Boaçú, também distrito de Jequié. Será que só os chineses sabem disso.

  2. O que adianta descobrir tantas jazidas de minério no país se o povo do Brasil .Vive sem emprego sem saúde,sem educação. A riqueza do país só benéfica os estrangeiros! !

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *