Tempo de leitura: 2 minutos

CONTRA O ARROCHO TRIBUTÁRIO E A INÉRCIA DO GOVERNO MUNICIPAL!

Os vereadores Claudevane Moreira Leite (PT), Ricardo Mattos Bacelar (PSB) e Wenceslau Augusto dos Santos Junior (PCdoB) se associam ao movimento encabeçado pela ACI, SINDICOM, CDL E SINDICONTASUL, contra o verdadeiro ARROCHO TRIBUTÁRIO promovido pelo Executivo Municipal.

Os vereadores resistiram à pressão do executivo, barrando a votação em dezembro de 2009 e votando contra o Projeto de Reforma Tributária aprovado pela bancada governista em setembro de 2010.

Infelizmente o prefeito, além de contar com a conivência do ex-presidente, teve votos suficientes para aprovar o projeto que aumentou de forma abusiva as taxas e impostos municipais. Penalizou inicialmente os empresários, em razão do aumento dos alvarás de funcionamento, mas atingirá, por certo, toda a população de Itabuna, através do aumento da CIP (Contribuição de Iluminação Pública). Ricardo, Vane e Wenceslau votaram contra o famigerado projeto e Roberto de Souza, protestou se retirando do plenário.

A população precisa reagir a esta imposição de maneira firme e determinada, pois, além de pagar mais impostos não está sendo beneficiada pelo governo municipal, vez que a limpeza pública está péssima; falta iluminação; a saúde continua um desastre e os bairros sem água, esgotamento sanitário e pavimentação.

Embora o Executivo tenha recuado em parte e aceitado formar uma comissão para rever algumas situações e estudar propostas de reformulação no código, Wenceslau, Vane e Ricardo estudam a possibilidade de ingressar na justiça para barrar a aplicação do novo Código Tributário, revendo o seu conteúdo, aprovando regras mais justas para valer a partir de 2012.

Os vereadores temem que as empresas que pretendem se instalar na região, atraídas pelo complexo intermodal Porto Sul (ferrovia, porto, aeroporto, ZPE) e gás natural (Bahiagás) deixem de se instalar em Itabuna, buscando alternativas em razão do alto custo tributário no município.

Por outro lado, os vereadores pretendem intensificar este ano uma política de maior cobrança por melhorias nos serviços públicos, especialmente nos setores de saúde, abastecimento de água, saneamento básico, limpeza e iluminação pública, pavimentação, entre outros.

Os mandatos dos vereadores estão à disposição da população para maiores esclarecimentos!

Em defesa do contribuinte!

Contra o arrocho tributário!

Wenceslau Augsuto dos Santos Junior- Vereador PCdoB
Claudevane Moreira Leite- Vereador PT
Ricardo Mattos Bacelar- Vereador PSB

0 resposta

  1. Justiça se faça!
    É bom lembrar que o vereador Roberto de Souza desde o início foi contra, inclusive se retirou da câmara na hora da votação.
    Mas, antes tarde do que nunca, parece que outros vereadores também vêem se posicionando contra.

  2. Não sei o que houve na ordem lógica da representação do eleitorado.
    Quem deveria iniciar o movimento chamando o povo para sua casa (Camêra municipal) seria os nobres Edis, que deveriam em primeiro ato, assim que a mensagem do aumento chegasse a camêra, abrir fogo contra este assalto. Agora que os clubes de serviços e representações de classes,levantaram a bendeira do contra, eles aparecem para os holofotes. Para mim deveriam ficar calados a este respeito, assim como estão com o Hospital de Base e Emasa no caso das investigações dos rombos financeiros e a questão da estadualização.
    Sinceramente….

  3. A que ponto chegamos, três tigres tristes, sendo um pantera, na maior cara de pau veêm a público colocar seus mandatos a serviço do empresariado e depois oferece as sobras para o povão ?! Putz… a essa altura do campeonato meus senhores ?

    “…Os vereadores resistiram à pressão do executivo..” Realmente este fato merece destaque e deve ser valorizado pois até agora os citados vereadores foram omissos com os desmandos do caboclinho abraçador e sua quadrilha.

    Que nota mais decadente. Principalmente da parte de quem lê a cartilha na mão do Azevedo, de U a Z. Se é que me entendem.

    “Lá no meu sertão pros caboclo lê
    Têm que aprender um outro ABC”

  4. A SITUAÇAO CHEGOU A AONDE CHEGOU CULPA DOS PROPRIOS VEREADORES EM TODOS OS PONTOS NEGATIVOS QUE VEM ACONTECENDO EM ITABUNA.PORQUE O PREFEITO SO FAZ SE A CAMARA APROVAR,E DIGA-SE DE PASSAGEM QUE O VEREADOR WENCESLAU DO PC DO DEM RECEBEU MUITO DINHEIRO E APOIO DE CABOS ELEITORAIS DO PREFEITO AZEREDO PARA SUA CAMPANHA DE DEPUTADO.COENCIDENCIA OU NAO NO MESMO PERIODO EM QUE FOI APROVADO O ARROCHO TRIBUTARIO(EM SETEMBRO DE 2010) O OUTRO VEREADOR DO PSBD RICARDO BARCELAR QUANDO ESTAVA NA TV,POSSOU QUATRO ANOS FALANDO DO EX:PREFEITO E HOJE APOIA FINANCEIRAMENTE OS PROJETOS DO ATUAL PREFEITO,QUE ESTA CONSEGUINDO SER PIOR QUE O OUTRO.ACORDA MEU POVO PORQUE 2012 ESTA PROXIMO,E ELES JA COMPRARAM O OLEO DE PEROBA.

  5. QUEREM MAIS UMA VEZ ENGANAR A POPULAÇÃO,PORQUE NÃO INICIARAM A CAMPANHA LOGO APÓS A APROVAÇÃO DA LEI?SÓ AGORA DEVIDO A REVOLTA DOS EMPRESÁRIOS APARECEM QUERENDO ANGARIAR VOTOS, VAMOS RENOVAR A CÂMARA DE VEREADOS NÃO REELEGENDO NENHUM DOS ATUAIS VEREADORES, E SOBRE OS DESVIOS NA CÂMARA NINGUEM FALA POIS ESTÃO TODOS ENVOLVIDOS

  6. QUE CARA DE PAU DESSES 3 BRÍOSOS EDIS.ELES TINHAM QUE TER TOMADO ESSA ATITUDE ,FOI QUANDO HOUVE A VOTAÇÃO DESSA LEI NEFASTA E INDIGESTA PARA OS COMERCIANTES DE ITABUNA.AGORA SÓ PORQUE ESTA SE APROXIMANDO 2012 ESTES BRIOSOS EDÍS VEM A PUBLICO SE MANIFESTAR.VOCÊS NÃO PERDEM POR ESPERAR ,A BATATA DE TODOS VOCÊS,ESTA ASSANDO A MUITO TEMPO.POVÃO DE ITABUNA ESTAMOS DE OLHO NESSA CAMBADA DE INCOMPETENTES.VAMOS RENOVAR TODA A CAMARA DE VEREADORES E TAMBÉM A PREFEITURA DA NOSSA QUERIDA E SOFRIDA CIDADE DE ITABUNA…….PAU NELLES….!!!!

  7. Vai entender esse povo,se o vereadores não faz nada o povo reclama,se os se os vereadores fazem algum trabalho mesmo que tardio,tambem não presta vai entender.Agora na hora da eleição eles não olham em que vai votar,ai aperecer pessoas como estas que ficaram a favor do prefeito econtra o povo.Porque? eles não vem a público dizer por que votaram a favor desse absurdo, que foi este aumento.Perguntar não ofende vereadores que votaram a favor do aumento!!!!!!

  8. Não existe atitude tardia. As pessoas que acompanharam a batalha para barrar a aprovação do projeto em 2009 sabem que Eu, Vane, Ricardo Bacelar e Roberto de Souza jogamos duro, juntamente com as entidades empresarias e os sindicatos representativo dos trabalhadores. Mas um dia o projeto teria que ir a plenário e infelizmente, embora votando contra fomos derrotados. Ainda assim conseguimos impedir o arrocho no IPTU e retirar cobrança indevida de impostos das agências de turismo. Quem critica sem conhecer deveria acompanhar os trabalhos na Câmara. Estou com a consciência tranquila e pronto para enfrentar a lutam contra a privatização da EMASA.

  9. infelizmente nao eu eu que estou dizendo
    OS POLITICOS CHEGARAM EM UM PATAMA DE DISCRENSA TOTAL, INFELIZMENTE NAO ENTENDO DE POLITICA , POREMSEI QUE EXISTEM TRES PODERES INDEPENDENTES NA HISTORIA, POREM NA PRATICA EM ITABUNA PARECE SER O CONTRARIO.
    O EXECULTIVO EM ITABUNA DOMINA TUDO.
    RASIO LOCAL, EMPRENSA LOCAL, CAMARA DE VEREADORES, MINISTERIO PUBLICO, PREFEITO SE ALIA A PARTIDOS DE ESQUERDA PARA TER APOIO FINANCEIRO DO GOVERNO DE ESTADO, PARA NAS ELEIÇOES DE 2012 OS 52 MIL VOTAREM NA REELEIÇAO DO PREFEITO KKKKK, BEIJADOR DE PESCOÇO DE 2008.
    OS PARTIDOS DE OPOSIÇAO DE ITABUNA ESTA REZANDO A CARTILHA, QUE O EXECULTIVO TEM COLOCADO.
    SÓ CONHEÇO O ATRAZOQUE ESTA NOSSA CIDADE.
    UMA CIDADE CENTENARIA , TAO DESRESPEITADA.
    CIDADE ORFÃ

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *