Tempo de leitura: < 1 minuto

Um dia depois de infestar de torpedos (SMS) os celulares de clientes do sistema pré-pago, a OI Móvel ainda não creditou o bônus de R$ 40,50 (equivalente a 30 minutos de ligação local entre celulares Oi ou de celulares para telefones fixos). São várias as reclamações encaminhadas de clientes.

A mensagem padrão disparada pela empresa informava que o valor creditado faz parte de um termo de ajustamento de conduta (TAC), assinado com o Ministério Público estadual e o Procon, após o “apagão” nas linhas fixas e móveis da companhia telefônica.

O PIMENTA buscou uma explicação da telefônica. A OI prometeu disponibilizar o bônus até o próximo sábado (13). O cliente pode conferir se o crédito para ligações já está disponível. Basta ligar *805 do próprio celular.São 3.196.590 “beneficiados” pela medida.

Quem possui linha fixa será comunicado por correspondência enviada pelos Correios. Ainda de acordo com a empresa, 194.990 linhas móveis terão isenção para ligações fixos e celulares OI.

A empresa foi obrigada a indenizar emR$ 100 milhões os clientes afetados pelo apagão registrado em dezembro do ano passado. Um incêndio destruiu a central da empresa em Salvador, deixando telefones celulares sem sinal por mais de 12 horas e a telefonia fixa por 24 horas ou até duas semanas.

0 resposta

  1. Para reclamar o consumidor pode entrar com uma ação no Juizado Especial Cível de Defesa do Consumidor, nos SAJs (Ilhéus/Itabuna), Fórum (Ilhéus/Itabuna) ou no Juizado da UESC.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *