skip to Main Content
23 de junho de 2021 | 03:13 am

A CRISE NO JORNAL A TARDE

Tempo de leitura: < 1 minuto

Funcionários do jornal A Tarde, que se encontram em estado de greve após a demissão do repórter Aguirre Peixoto, da editoria de política, realizam assembleia às 14 horas desta segunda-feira, dia 14, para deliberar sobre o caso.

Nesta sexta-feira, 11, o novo editor-chefe do diário, Ricardo Mendes, informou que Peixoto será convidado a reassumir o seu posto. Ele foi demitido após denunciar irregularidades nas obras da chamada Tecnovia, em Salvador. A dispensa teria sido solicitada por empresários atingidos pelas denúncias.

Informações do site Bahia Notícias dão conta de que o jornalista talvez não aceite retornar para A Tarde. Ele ficou de tal maneira incomodado com o episódio, que teria manifestado o desejo de deixar a Bahia.

Em nota divulgada no último dia 9, a Associação Bahiana de Imprensa (ABI) considerou a postura do jornal como um “retrocesso descabido”.

Esta publicação possui 0 comentários
  1. Amigos, só quem já sofreu censura de um veículo de comunicação sabe a dor e o sentimento de total impotência (de se sentir um m… mesmo!) que o jornalista demitido está sentindo.

    E como isso acontece frequentemente no cotidiano… E infelizmente por vezes vem de onde (e de quem) menos se espera!

    É como diria Millôr Fernandes: “livre pensar é só pensar”.

  2. OS PRÓPRIOS DONOS DE JORNAIS,REVISTAS,RADIOS E TV´S, PRATICAM A TEMIDA SENSURA, E DEPOIS FICAM A FAZER CRITICAS AO GOVERNO QUANDO TENTA MORALIZAR ÉSSA TEMIVEL FABRICA DE OPNIÃO.

  3. Justiça Baiana concede liminar inédita contra a OAS na Bahia

    Publicada no dia 11 de fevereiro 2011, a liminar concede a um grupo de moradores do empreendimento Vila Allegro que entraram na justiça, o direito de receber o valor de um aluguel por mes ate a conclusao da obra, uma grande vitória para os consumidores !

    A obra da poderosa OAS, que está bastante atrasada, foi embargada desde o ano passado pela justiça federal (MPF) por falta de alvará ambiental e fica na av. paralela, numa área de preservaçào de mata atlantica.

    A imprensa local, estranhamente, nada noticia sobre o problema que atinge mais de 300 familias…Será medo de demissào assim como o jornalista do Jornal A Tarde?

    http://vilaalegro.blogspot.com

  4. O q todo mundo acha, é q nesse Brasil quem faz uma censura ardua é o governo mas essa populaçao n faz ideia das grsndes enpresas privadas q manipulam os meios de comunicalao das maças!Esso é o Brasil ne?

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top