Tempo de leitura: < 1 minuto

Duas das quatro vítimas do acidente ocorrido neste sábado, 12, no quilômetro 677 da BR-101, em Itagimirim, foram sepultadas na tarde deste domingo, em Itabuna. Amigos e familiares de Paulo Laerte Nascimento e de Celso Leitão, inclusive um grande número de fiéis da Igreja Adventista do 7º Dia, acompanharam a despedida.

A adolescente Tamile Canuto, que também era membro da Igreja Adventista, teve o corpo embalsamado. O sepultamento provavelmente ocorrerá em Aracaju-SE, cidade natal da jovem.

Os pais de Tamile, Hélio Joaquim Nascimento e Celsa Canuto, que sobreviveram ao acidente, permanecem internados em Itabuna, mas não correm risco de morte. Hélio será submetido a uma cirurgia para a reconstituição da face.

O sentimento na comunidade adventista de Itabuna é de consternação. Paulo Laerte era diretor financeiro da Associação Bahia Sul, que administra as igrejas adventistas do sul, extremo-sul e sudoeste da Bahia. Tamile, que tinha 12 anos, era aluna da escola. A mãe, Celsa Canuto, mudou-se há pouco tempo para Itabuna para dar aulas no mesmo estabelecimento de ensino.

O Colégio Adventista não funcionará nesta segunda-feira, 14.

0 resposta

  1. A família adventista está ainda perplexa com toda esta tragédia! O nosso coração está em prantos! Que Deus conforte, console e ampare a todos nós, mas principalmente aos filhos, esposas e familiares das vítimas.

  2. A MINHA IRMA CATIA ESPOSA DO IRMAO FALECIDO PAULO LAERTE
    NOS DA IGREJA ADVETISTA DE CALIFORNIA CONSTERNADOS DESEJAMOS DE CORAÇAO QUE ESTEJAM CONFORTADOS PELO CALOR DO EPIRITO SANTO
    DE DEUS,ESTAMOS TRISTES A PONTO DE NAO TER TIDO FORÇAS PARA REALIZARMOS O CULTO JOVEM DO SABADO A TARDE.ESTAMOS TRISTES TAMBEN PELAS DUAS VITIMAS QUE ESTIVERAM NESTE TRISTE ACIDENTE.JA ONTEM RECEBEMOS OUTRO BAQUE COM A MORTE DA MAE DA ROSILDA NOSSA DIRETORA DE DORCAS.ESTAMOS ORANDO PARA QUE
    DUS OS CONFORTE.E NAO DESANIMAREMOS IREMOS CONTINUAR FAENDO O QUE ELES FAZIAM QUE E LEVAR A PALAVRA DE DEUS AOS CORAÇOS ANGUSTIADOS.ENFIM ESTAREMOS JUNTOS NO DIA DO GRANDE ENCONTRO
    COM O SENHOR NOS ALTOS CEUS.

  3. FICA COM DEUS IRMÃO,TIVE O PRAZER DE TE CONHECER E SEI O QUANTO VOCE ERA UMA PESSOA DO BEM.GABRIEL, MARLY O ESPIRITO SANTO DE DEUS ESTÁ COM VCS.

  4. sentir muito quando soube pois mas que amigo ele foi aquele que me levou a mensagem do evangelho eterno sabe aquele que teve paciencia em poder esperar quando eu estava disponivel pra poder estudar .vc foi mas que um mestre deixou exemplo de cristianismo para ser seguido eu tenho a c erteza que eu vou te ver no ceu ai vou poder falar tudo que sinto e tudo que representava como membro e amigo .que jesus conforte todos os familiares .

  5. Hélio soube a pouco tempo do acidente,ouvi falar na epoca mas não sabia que vc estava envolvido.Nessa hora não temos muito a dizer,nossa mente é limitada para entender certas coisas,contudo nós cristãos temos a mais sublime esperança apoc.21.4.Joao.11.3 Medite neste poema:
    AINDA RESTA DEUS

    A quem perde o que tem de mais querido
    Resta ainda um recurso soberano,
    Se o coração contorce-se ferido;
    E o conflito se torna sobre-humano.
    Ainda resta Deus

    Se revoltosas águas singram o barco
    Esfarrapada se desfaz à vela
    O auxílio humano é extremamente parco
    e inútil se mostrar cautela
    Ainda resta Deus!

    Se turvo se fizer o teu horizonte,
    Se nuvens negras toldam tua luz,
    Não baixe em desânimo a fronte,
    Ergue a viseira, fita ao longe a cruz,
    Pois ainda resta Deus!

    Põe tua alma ao abrigo, manso e ameno,
    Da sombra do calvário refletida;
    Relembra a expiação do Nazareno,
    Em favor por graça imerecida, pois
    Ainda resta Deus

    Nos braços de Jesus enfim descansa,
    Depois de tantas lutas infrutuosas
    Após o temporal, vem à bonança.
    As bênçãos do Senhor, maravilhosas,
    Pois resta ainda Deus

    Vence a tristeza, até mesmo a saudade.
    De um ente que se foi antes de ti;
    Manhã virá, virá felicidade,
    Virá mundo melhor do que este aqui,
    Pois a quem tudo Perde
    Ainda resta Deus.

  6. Hélio soube a pouco tempo do acidente,ouvi falar na epoca mas não sabia que vc estava envolvido.Nessa hora não temos muito a dizer,nossa mente é limitada para entender certas coisas,contudo nós cristãos temos a mais sublime esperança apoc.21.4.Joao.11.3 Medite neste poema:

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *