Tempo de leitura: < 1 minuto

A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) encerrou, na quarta (9), o período de matrículas para os aprovados em primeira chamada no vestibular 2011 e com entrada no primeiro semestre. Passados praticamente cinco dias do fim das matrículas, a instituição ainda não publicou a segunda chamada do exame, algo incomum nos últimos 17 anos, período em que a Consultec vem ganhando todos os contratos para aplicar o vestibular.

Quem chama atenção para possíveis irregularidades no vestibular 2011 da instituição é o jornalista Roberto Rabat, que menciona supostos erros no exame deste ano e que podem resultar até – se houver seriedade – em anulação do exame.

No site que mantém, o R2cpress, o pai dos blogs sul-baianos revela que a universidade mudou a fórmula de correção da prova de português e não publicou edital de retificação, por exemplo. E observa que as notas de desempenho não batem nem quando adotada a antiga fórmula de correção.

Confira aqui a matéria

0 resposta

  1. Para evitar casos de Recurso na justiça, a UESC decidiu que antes de confirmar a matricula do novo aluno, a documentação entregue seria analisada para não haver nenhum tipo de falsificação em documentação, está sendo prática comum. Escolas inexistentes emitem documentação falsa. Por isso ainda não saiu a segunda chamada. Estão sendo analisadas toda a documentação, pra sair uma lista completa, dos q não comparecerem e dos q a documentação está irregular.

  2. Seu pimenta, aproveitando este gancho do resultado do vestibular, soube que estão querendo acabar com curso de mestrado existente em nossa UESC. Averigue este assunto e caso seja verdade der publicidade a este absurdo que estão querendo impor aos estudantes e a nossa Universidade tanto respeitada.

    Agradeço

    Leitor assiduo deste site

  3. A professora Mara Rute chegou a anunciar, em revisão de véspera do VÔ PASSAR, o erro grave da questão discursiva número 05. A troca do nome da obra de Guimarães Rosa comprometia a resposta à questão, além da crítica ao limite de linhas não anunciado. Fizemos e-mails para a comissão do vestibular , a pedido da professora no seu blog e não obtivemos resposta.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *