skip to Main Content
20 de setembro de 2020 | 03:17 pm

FATINHA E A LÍNGUA

Tempo de leitura: < 1 minuto

A primeira-dama da Bahia, a risonha e franca Fátima Mendonça, colocou o esposo e governador baiano, Jaques Wagner, em maus lençóis numa entrevista que concedeu ao jornalista e editor do Terra Magazine, Bob Fernandes.

Perguntada sobre o que a impedia de disputar a prefeitura de Salvador, além do aspecto legal, ela responde que, possivelmente, talvez falte estômago:

– Acho que sim. Eu vejo como Jaques [Wagner, governador baiano] sofre e eu jamais, jamais seria candidata a alguma coisa tendo que conviver com esquemas, eu não sou mulher disso, não suporto esse negócio de “esquemas”…

À resposta da primeira-dama, Bob Fernandes quis saber:

O que você quer dizer com “esquemas”?
É você ficar devendo. O cara quer te ajudar, te ajuda, mas quer te ajudar porque depois vai querer alguma coisa em troca. E como fazer campanha sem dinheiro? Começa do próprio povo, que tem que se reeducar, a quem temos que dizer “não adianta pedir emprego para político, dinheiro”, não é assim que as coisas devem ser. Uma campanha hoje em dia é coisa de milhões de reais…

Todo mundo pede, do grande empresário ao homem da rua?
Todo mundo pede… e eu não gostaria, não ia querer ficar refém de nada, nunca. Isso já é uma coisa que corta meu barato, meu tesão, porque eu sei que pra fazer campanha tem que ter grana, e eu não tenho grana pra isso…

Esta publicação possui 0 comentários
  1. Ué Pimenta, o que ela disse de errado e impublicável? Pois é, o vício da política brasileira e sobretudo baiana é tão indigesto que falar a verdade parece inconveniente para alguns, é como se ela tivesse cometido algum pecado político. A que ponto nós chegamos nessa terra, eh mole?

    Pois é, quando as pessoas forem cada vez mais se conscientizando disso, de repente este país pode ter jeito, neh? Veja o caso de Dilma, ter de submeter a isto ou aquilo por causa do jogo político e não de interesses que congracem o país, por exemplo, este jogo de ter de dar estatais para grupo A ou B.

    Veja o caso do Negromonte, está mais preocupado em colocar seus amigos do que mostrar serviço, espero que mude, para o bem do Brasil. Parece que dá para ver o quanto pessoas sérias veem a política e o quanto a política que se faz é tão distorcida.Eta Brasil!

  2. Parabéns Fatima, vc tem o mesmo pensamento que eu por isso nunca teria coragem de concorrer a cargo politicos por causa destes conchavos que precisam ser feitos p ganhar eleiçao e que nao sao bons veja Dilma com esse PMDB que horror pessoas como seu vice e outros damesma corriola.

  3. Ôxe Pimenta, não vi nada que tenha deixado o governador em maus lençois…pelo contrário , mostrou que ele tem uma mulher fantástica .As pessoas não estão acostumadas c sinceridade!

  4. Isso é independencia, e esses abestados que distroem nosso País atrás de dinheiro fácil e…, comecem a refletir no pedido de socorro dessa mulher sincera. Parabéns a essa verdadeira primeira dama!!!

  5. Isso é independencia e verdade, esses abestados que distroem nosso País atrás de dinheiro fácil e…, comecem a refletir no pedido de socorro dessa mulher sincera. Parabéns a essa verdadeira primeira dama!!!

  6. Gostei das declarções dela, …!!!

    Em quaisquer situações, o melhor ainda é ser sincero, …!!!

    Jogar limpo, …!!!

    Isso só não serve para a política, infelizmente, …!!!

    Agora, nas entrelinhas, ela disse o que dele, …?!?!?!

  7. Incrível! é isso mesmo, até que ponto chega a imaginação de algumas pessoas que se dizem “CURTAS” e que os eleitores são os únicos culpados de toda essa sujeirada que tomou conta da política brasileira, será que a ilustre primeira dama já se esqueceu do mensalão de 2005? por onde andava D Fátima quando o Lulinha se se juntou a Oi/Telemar? será que tava na DINAMARCA? depois dessa quem ficou com nojo e está com uma baita vontade de vomitar sou eu, e ainda tem gente que continua caindo nesses contos do vigário, por incrível que pareça são pessoas altamente “CURTAS”.

  8. Todos sabemos que o PT e envolveu em esquemas para ganhar eleicoe , no passado se dizia um unico etico, mas.. O tempo nos mostrou que ficou igual ou pior do que os que ele tanto criticava. Aqui na Bahia a OAS e ODEBRECHT antigas aliadas do carlismo,esta agora adorando a forma petista de governar, que libera obras como o Estadio da Fonte Nova sem licitacao, privatizacao de estradas, antes um mal que dizia pertencer a oposicao. Este fato deveria ser investigado, o governador tem muito que explicar.

  9. “CCJ DA CÂMARA FEDERAL FICA COM João Paulo Cunha-PT”
    ( a raposa tomando conta do galinheiro)

    Após intensa disputa nos bastidores por espaço entre as diversas correntes do PT na Câmara, o deputado João Paulo Cunha (SP) foi indicado para assumir a principal comissão da Câmara, a de Constituição e Justiça (CCJ).

    João Paulo, ou JP como é chamado pelos colegas, é citado no processo do mensalão ocorrido em 2005, seguindo sugestão do então presidente Lula, êle e os demais políticos do PT envolvidos naquele MENSALÃO GIGANTESCO renunciaram para não serem cassados e como os eleitores petistas assim como a primeira dama só sabem acusar o resto, a turma do PT como sempre são uns santinhos.

  10. O sistema eleitoral brasileiro – casado com o financiamento privado de campanha resulta nisso.

    O financiamento público de campanha não é somente mais barato para o erário, mas também oportuniza, viabiliza, candidaturas ideológicas.

    A reforma política, com a definitiva implantação da fidelidade partidária e de sistema de lista fechada, pode minimizar muitíssimo esse quadro que a entrevistada lamenta.

    No ensaio sobre o assunto, que denominei de “O Povo, a Nação, A Sociedade – Os Sem “Bancadas”, publicado neste prestigioso blog, creio que seja possível ver um pouco das soluções que podem ser dadas à problemática que tanto vem afligindo à sociedade brasileira.

    Vamos nos aliar aos brasileiros que querem a reforma, mudanças efetivas, do sistema eleitoral em vez de ficar choramingando os maus caminhos percorridos por alguns eleitos nesse distorcido e arcaico processo eleitoral.

    Nós, povo, temos de nos impor e cobrar de quem recebeu nosso vot posturas condizentes com a atual realidade, afinal, o atrazo, na Bahia, já foi enterrado, literalmente.

  11. Rozinha Garotinho, no RIO e a presidente da Argentina começaram assim, dando uma de revoltada com o esquema político vigente e assim conseguiram vencer a eleição
    substituindo o marido no poder, essa cantilena é “veia dimais” dona primeira dama, eu não caio nessa de jeito maneira.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top