Tempo de leitura: < 1 minuto

Há mais de uma semana o PIMENTA revelou aqui os dados assustadores sobre o número de homicídios em Itabuna no ano passado e neste início de 2011. A cidade apresentou média de homicídios por grupo de 100 mil habitantes superior à de Salvador (73 contra 61) em 2010. O post comparativo repercutiu forte e chamou a atenção de alguns dos principais veículos do estado.

Estreando na Assembleia Legislativa, o deputado Gilberto Santana (PTN), que é coronel da polícia militar, usou estes dados publicados pelo blog para cobrar mais atenção do governo baiano a Itabuna e ao sul da Bahia. Itabuna, oficialmente, registrou 143 assassinatos em 2010 e já neste ano foram contabilizados 31. 75% das mortes violentas estariam relacionadas ao tráfico de drogas.

O deputado acredita que mais policiamento nas divisas da Bahia com os estados do Sudeste brasileiro e investimentos em inteligência vão possibilitar uma reversão de quadro. O policiamento nas divisas inibiriam, diz ele, o movimento de migração do crime do Sudeste para a Bahia.

Para Santana, que não esconde a vontade de aproximação com o governo baiano, são positivas as mudanças feitas pelo governador Jaques Wagner na área de segurança pública em 2011. Além de trocar o comando da Secretaria de Segurança Pública, a gestão estadual promoveu mudança em toda a cúpula da polícia civil baiana.

0 resposta

  1. A Bahia em peso deveria pressionar o governo baiano para combater a criminalidade avassaladora que reina em nosso estado. É assustador o domínio com que os delinquentes perpetuam sua sanha criminosa. E é assustadora a impotencia de nossas autoridades judiciais e policiais que por diversos motivos não podem reagir à altura. Agora, se você assistir à propaganda ainda eleitoreira do governo da Bahia, parece até que você mora na Suiça. Parabémns ao Cnel. Santana, que foi um dos melhores comandantes militares de Itabuna.

  2. Parabéns ao Deputado Coronel Gilberto Santana, que de forma simplificada tem demosntrado que é um politico diferente, que se preocuca com o bem estar dos cidadãos de nossa cidade e região, continui sempre assim, trabalhando pelo povo.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *