skip to Main Content
11 de abril de 2021 | 01:01 pm

AZEVEDO FAZ PEDIDO A MINISTRO

Tempo de leitura: < 1 minuto

O prefeito de Itabuna, José Nilton Azevedo (DEM), encontra-se na capital baiana, em companhia do secretário municipal da Saúde, Geraldo Magela. Ambos participaram há pouco da entrega de novas ambulâncias do Samu para cidades baianas, num evento que contou com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Itabuna recebeu dois veículos.

Para não “perder a viagem”, Azevedo e Magela apresentaram ao ministro um pedido para que o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães seja contemplado com mais recursos federais. Padilha teria abordado o caminho de estadualizar o Hblem, hipótese que prefeito e secretário voltaram a rechaçar.

Na visão de Magela, o problema do hospital não está relacionado à gestão, mas ao aporte de recursos. Segundo ele, a discussão estaria contaminada por questões “meramente político-partidárias”.

Esta publicação possui 0 comentários
  1. Azevedo teria que chegar ao Ministro da Saúde p/anuciar e entrega da gestão do HBLEM ao Governo do Estado só assim mudaria de véz a realidade hoje de nossa saúde em Itabuna.
    Só para deixar bem claro ao leitor do Pimenta aqui em Salvador Itabuna é vista como uma cidades da AFRICA que vive na pobreza e na miseira e pessimamente mal adiministrada pelo seus gestores.
    Os meios de cominicação da capital baiana relatam todos os dias acontecimnetos trsite e negativos do municipio de Itabuna é uma vergonha p/ AZEVEDO que prometei mundo e fundos aos eleitores e todos sabiam que ele não chegaria nem a 5% do que ele garantiu na sua campanha em 2008.

  2. FICO PENSATIVO QUANDO VEJO QUE O GOVERNO FEDERAL OU ESTADUAL SABEM DE DENUNCIAS PROVADAS DE ABANDONO DAS AMBULANCIAS DO SAMU, VEM AGORA O MINISTRO E SEM APURAÇAO ONDE FOI JOGADA AS AMBULANCIAS E ENTREGA OUTRAS, É UMA CONIVENCIA GOVERNAMENTAL E O DINHEIRO PUBLICO JOGADO PELO RALO.
    SEGUNDOO JORNAL DE TV ,ESTADUAL O MINISTRO ASSISTIO UMA REPORTAGEM SOBRE O HBELEM E DISSE QUE IRIA TELEFONAR PRA O PREFEITO CAPITAO AZEVEDO SERÁ QUE É PRA DOAR MAIS DINHEIRO , PARA SER JOGADO NO RALO DOS BOLSO DE POUCOS.
    LEMBRO-ME QUE DILMA PROMETEO FISCALIZAÇAO.

  3. ENQUANTO O NOVO SECRETÁRIO DE SAÚDE GERALDO MAGÉLA JUNTAMENTE COM O PREFEITO DE ITABUNA NILTON AZEVEDO, ESTIVER TRATANDO A QUESTÃO DO HBLEM, COMO POLITICA, O POVO SEGUE MORRENDO POR FALTA DE ATENDIMENTO, POIS QUALQUER UM QUE TENHA BOA INTENÇÃO COM O POVO DE ITABUNA E REGIÃO SABE QUE A SOLUÇÃO PARA O HBLEM É ESTADUALIZAÇÃO.

  4. Só se o ministro for doido ou conivente com as falcatruas que rolam lá pras bandas do Hblem…

    O saco sem fundo não segura nada que aparece por ali. Melhor fazer convênio com o Tesouro Nacional.

  5. É SIMPLES DE ENTENDER. JOGO DE INTERESSES APENAS:

    De um lado: Azevedo não quer estadualizar, pois TEM MUITOS CARGOS DE VEREADORES, de Joelma, e etc lá no HBLEM.

    Do outro: O Geraldo Vassoura fazendo inferno e botando pressão pra estadualizar e CORTANDO qualquer ajuda que possa vim do governo Federal e estadual. Claro, Geraldo sabe que ano que vem é eleição e quanto mais a saúde estiver um caos aqui em Itabuna, melhor pra ele ano que vem…

    Pobre Itabuna…Interesses políticos de ambas as partes destroi nossa cidade

  6. quando ficar provado, que no governo azevedo nao tera mais falcatruas , principalmente na saúde,aí sim o governo tanto Federal quanto estadual deverao locar recurssos para Itabuna.Mas como todos nós sabemos que até o dia de hoje estaremos bem longe disso ; o melhor é ESTADUALIZAR tanto o Hospital de Base , quanto a EMASA!Essa gatunagem anda muito a vontade , pois o Ministério trata eles como se fossem gente, pessoas normais, bípedes, vertebrados e,que tb tvessem alma! “Adeus luares de março, adeus tranças de Maria , nunca mais a inocência nunca mais a alegria! “DERAM UM FUZIL AO MENINO” E uma prefeitura a um incompetente alegra mas … irresponssável . de facto!

  7. continuo dizendo ao mulequinho DU Batista, alias este nome nao deveria ser o dele, e sim Du batizado pelo Geraldo caisa ruim, de tanto puxar o saco do geraldo, foi que D. Jussara feitosa, na eleiçao apos derrotada mandou o viadinho sair do pe do marido dela, dizendo-lhe que Geraldo e casado e Gosta e de Mulher.

  8. Infelizmente ou não se fomos por partidos é o Pt quem está mandando, então não há hoje problemas de interesses polític, já é unanime.
    O que temos que focalizar no momento é a situação do hospital de base e do povo que sofre.Não há médicos especialistas como era antigamente no hospital,só um clinico atendendo,os funcionários reclamam o tempo todo de atraso de salário.Eu tive a oportunidade de acompanhar minha mãe que estava passando mal, fomos mal tratados no pronto-socorro ,porque disseram que era caso ambulatorial, nem sequer afiriram a pressão de minha mãe.Fui ao ambulatorio e não tinha médico porque dia de sexta o médico não atende, mas o enfermeiro aferiu a pressão de minha mãe que já estva de 22.Resultado minha mãe só foi atendida porque uma moça que era responsavel pelo setor reclamou com os setores responsaveis e ela colocou minha mãe por dentro do ambulatorio mesmo.Quer dizer ela se importou com o estado de saúde de minha mãe e agadeço a ela por isso.Conclusão: Falta boa vontade de todos da gestão publica, do povo, dos servidores, para melhorar o atendimento do HBLEM.Só a intervenção salva!

  9. AZEVEDO E MAGELA TEM RAZÃO, O PROBLEMA NÃO É DE GESTÃO, MAS SIM DE CORRUPÇÃO VELADA, QUE ACONTECE A SEIS ANOS NESTE HOSPITAL.
    O MINISTRO DEVERIA CONVOCAR UMA AUDITORIA ATRAVÉS DA POLÍCIA FEDERAL, QUE LOGO COMPROVARIA A ROUBALHEIRA QUE CAMPEIA NESTE HOSPITAL, E AÍ COMO PRÊMIO DARIA UM PAR DE PULSEIRAS DE AÇO PARA AZEVEDO E SEUS ASSECLAS INCLUINDO AÍ O TAL PSEUDO “MADEIRa”, QUE DEVE SER UM DOS QUE PARTICIPA DOS ESQUEMAS ESCUSOS QUE ACONTECE NOS BASTIDORES DO HOSPITAL.

  10. ESTE RAPAZ DEVE ESTA COM FEBRE DA DENGUE
    DIZENDO QUE AZEVEDO TRABALHA
    30 ANOS NO DETRAN NAO FEZ NADA…
    COMO VICE NADA
    2 ANOS COMO PREFEITO ELEITO COM 52 MIL VOTOS
    FOI PIOR QUE OS DOIS ULTIMOS PREFEITOS.
    TUDO QUE FEZ FOI COM A AJUDA DO GOVERNADOR WAGNER,
    E LULA AGORA DILMA PT.KKKKKKKKKKKKK
    QUE NAO TEM A INDOLE CARLISTA.

  11. sai dai magela tentando enrolar o povo ai em salvador,
    claro que o problema é na administração que saio um ladrão do vieira e entro outro do magelaa..

    solução é estadualização do hospital de base, nao vai aumentar a verbaa mesmoooo itãooo passa o hospital logo pro ESTADO E OS funcionarios fantasmas como esse madeira receba a madeiraa!!

  12. MADEIRA,TOME VERGONHA NESSA CARA,POR UNS TROÇADOS VOCE VENDE ATÉ A ALMA,QUANTO A MAGELA E AZEVEDO SÃO DOIS CARAS DE PAU,QUEREM MAIS DINHEIRO PARA O HBLEM,SÓ SE O MINISTRO PADILHA ESTIVER DOIDO PARA MANDAR DINHEIRO PARA O HOSPITAL DE BASE,SÓ A ESTADUALIZAÇÃO SALVA O HBLEM.

  13. NESSE SABADO HAVERÁ UM MUTIRÃO NO HOSPITAL DE BASE,FORAM CONVOCADOS OS COORDENADORES E ENCARREGADOS,VÃO FAZER UMA MAQUIAGEM PORQUE OS AUDITORES DA SESAB A PARTIR DO DIA VINTE UM FARÁ UMA AUDITORIA ONDE NÃO FICARÁ PEDRA SOBRE PEDRA,FOLHA DE FUNCIONÁRIOS E DE MÉDICOS,LICITAÇÕES, OS FANTASMAS SERÁ AVALIADOS MINUCIOSAMENTE,GENTE,SE O ESTADO NÃO ASSUMIR ESSE HOSPITAL ELE VAI FECHAR.

  14. FICO RETADO QUANDOA O GOVERNO VAI A EMPRENSA E DIZ “FULANO”
    TAL DIA IREMOS FAZER AUDITORIA NO SEU MUNICIPIO.
    NAO SEI QUEM E O PIOR SE O QUE ANUNCIOU OU O QUE SE ARRUMOU PARA RECEBER OS “AUDITORES”
    CLARO QUE OS RATOS SERAM BEM ESCONDIDOS

  15. BOM DIA
    POR QUE VOCEIS NÃO AJUDA O POVO DE ITABUNA ESCOLHER UM PREFEITO.
    COMO POR EXEPRO UM EMPRESARIO, QUE SAIBA ADMINISTRAR SEM DINHEIRO NÃO COMO NOSSO PREFITO RECRAMA TUDO DELE E QUE ESTA SEM DINHEIRO, AI QUE ENTRA O ADMINISTRADO POR QUE ADMINISTRAR COM DINHEIRO QUALQUE UM PODE.
    AGORA AQUELE EMPRESARIO QUE COMESO POR BAIXO HOJE ESTA BEM EM ITABUNA AI TEM QUE SER BOM.
    HOJE EM ITABUNA TEMOS VARIOS EMPRESARIO QUE SERIA UM BOA OPICAO PARA ITABUNA.
    SO DAR UMA OLHADA NOS ENVESTIMENTO DA CINQUENTENARIO PODEMOS VER A OSADIA DOS EMPLESARIO NOS ENVESTIMENTO.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top