Tempo de leitura: < 1 minuto

A Travessa Isaura Pinho Lima era uma rua... (Foto Neandra Pina)

Ali não passa carro e moto e as pessoas caminham com medo e muita dificuldade. Era uma rua, a 3ª Travessa Isaura Pinho Lima, no Jaçanã, em Itabuna. Há muito tempo, o mato tomou conta e o esgoto corre a céu aberto. Festa para cobras e ratos, que “passeiam” por lá e colocam em risco a saúde dos moradores.

As principais vítimas do desleixo municipal são as crianças. Muitas adoecem pela falta de serviços públicos na Isaura Pinho. A prefeitura parece que não conhece o lugar. Carros e motos ficam no início da travessa e quando se precisa de atendimento médico móvel ou da polícia, é um sufoco.

Moradores disseram que o prefeito José Nilton Azevedo (DEM) esteve por lá há três meses. Atencioso, ouviu as queixas da comunidade e prometeu que tudo estaria resolvido em uma semana. Iria, pelo menos, mandar limpar a rua.

Até hooooooje, nada!

0 resposta

  1. Uma pessoa que tem a coragem de pedir votos à população, para desprezá-la desse jeito, não tem coração.

    Você que quer ser candidato: para que, afinal? Só pensando no salário e nas verbas de gabinetes? Ou nos cartões corporati- vos? Nas possibilidades de ficar rico “só” com as comissões das negociatas? Ou NO PODER QUE FICA NA MÃO para desviar recuros, para dar um futuro INDÍGNO aos seus filhos e netos? É para isto, mesmo?

    A história não vai lhes julgar. No JUÍZO ETERNO serás julgado. Ou a Bíblia está errada? Ou o Divino Jesus mentiu quando falou desse assunto?

    Pense nisso, homens e mulheres de dura cerviz!

  2. É MUITO TRISTE A SITUAÇÃO DOS MORADORES DA PERIFERIA DE ITABUNA,
    MAS QUANDO SE TRATA DE BAIRROS DESENVOLVIDOS COM SANEAMENTO SE ENCONTRAR NÉSSA SITUAÇÃO É DESLEIXO DO PODER PÚBLICO.

    AO SR. PIMENTA,

    QUE TAL UMA PESQUISA DE AVALIAÇÃO DESSES DOIS ANOS DO MANDATO DO PREFEITO JOSÉ NILTON AZEVEDO, VAMOS TIRAR A PROVA DOS NOVE.

  3. ITABUNA NÃO ESTÁ PARA BRINCADEIRA. PELO AMOR DE DEUS O QUE ESTÃO FAZENDO COM O DINHEIRO DO IPTU, DOS ALVARÁS, DOS OUTROS IMPOSTOS?
    SE O POVO DE ITABUNA CONTINUAR ACEITANDO TUDO COMO ESTÁ AÍ HÁ 20 ANOS DAQUI UNS DIAS A GENTE NÃO PASSA DE CARRO OU PÉ EM RUA NENHUMA.
    ISSO AÍ É UMA VERGONHA. CADÊ O MINISTÉRIO PÚBLICO DESSA CIDADE? NÃO VER NADA DISSO?
    ESTÃO ESPERANDO O POVO DESTA RUA MORRER DE DENGUE OU LEPTOSPIROSE PARA TOMAR ALGUMA PROVIDÊNCIA?
    QUEM ESTÁ POSTANDO ESTE COMENTÁRIO É UM CIDADÃO A CADA DIA MAIS REVOLTADO COM O DESCASO DO PODER PÚBLICO COM NOSSO MUNICÍPIO.
    OBRIGADO!

  4. Seu Pimenta,

    morei nessa rua durante quinze anos. Nunca na história dessa rua ela esteve como se encontra hoje.
    Não só a 3ª Travessa Isaura Pinho Lima, como todo o bairro Jaçanã e Novo Jaçanã estar esquecido por muitos anos.
    A infra-estrutura dessa comunidade é das piores que existe nessa cidade.
    Iluminação, área de laser e saneamento básico são as grandes deficiências desta comunidade. Mas como eu sempre digo: “o povo tem o governo que merece”.
    Hoje criticar o prefeito é fácil, muito fácil, mas muitos dos moradores daí são medíocres. Não fazem a sua parte; não sabe ser cidadão. (não sabem exercer seus direito, muito menos os deveres)
    Eu juntamente com alguns moradores fui ao ministério publico e processamos a pessoa de Isaías Mendes, na época então presidente da EMASA. E o ministério publico foi (e continua) sendo omisso.
    O atual presidente, Alfredo Melo é um homem sem compaixão.

    Ministério Publico omisso, por quê?

    Não sei.

    Sei que o ex-prefeito Fernando Gomes desviou verba federal para construção da rede de esgoto. Para Brasília na cidade de Itabuna tem um bairro chamado Jaçanã que tem rede de esgoto como estar pactuado pelo ministério da saúde.

    Sei também que o governo do PT, mais precisamente o ex-prefeito Geraldo Simões odeia a população do Jaçanã porque essa tinha “moral” com o Fernando Gomes.

    é fácil criticar o prefeito atual, é fácil criticar o ex-prefeito Fernando Gomes, Geraldo Simões… difícil é conscientizar o povo grapiúna exercer deveres e direitos de cidadão para com sua rua, comunidade, cidade e nação.

  5. Fiquei sabendo que o prefeito mandou limpar, fazer o esgoto e calçar… acontece que ninguém obedeceu e mandou ele calar a boca e ficar quieto que de governo ele não entende nada…rs
    ver em retratosdeitabuna.blogspot.com e na comunidde FORA AZEVEDO no orkut… tá bombando…rs

  6. Era Uma Cidade Muita Engraçada Que Nunca Teve Teto E Nunca Teve Nada.
    Era Uma Rua
    Era Um Bairro
    Era Uma Praça Com Brinquedos
    Era Um jardim Com Muitas Rosas de Cor Rosa
    Era Um Circo De Bons Espetáculos
    Era Um Cinema Com Muitos Filmes
    Era Um Time Muito Bom
    Era Uma Cidade
    Era Um Hospital Que Tinha Base
    Era Um Teatro Que Tinha Peças
    Era Um Centro Cultural Que Tinha Cultura
    Era Uma Câmara De Vereadores Com Vereadores Honestos
    Era Uma Prefeitura Com Prefeito De Verdade
    Ontem Era Uma Cidade Muito Engraçada
    Hoje Continua Sem Teto e Continua Sem Nada.
    Era… Era… Era… Era…, Deus Meu, Deus Nosso Deixe-me Acordar.
    deixeopovotrabalharisomar2014@gmail.com

  7. Itabuna inteira está igual esta rua…. Faz parte da cultura bahiana, lixo, esgoto a ceu aberto,falta de higiene nas feiras dos bairros,falta de carater em muitos,gostar de musica de péssima qualidade,mijar no meio da rua,votar em politicos de carater duvidoso, por causa de promessas dos mesmos.Vamos mudar gente… agora… já.

  8. O jardim Italamar ,rua a e b estão bem piores, sem saneamento sem agua encanada, a rua parece uma floresta misturado com o lixão de ferradas.E ainda vão votar novamente nesse prefeito?
    O povo ignorante sofre, e com eles todos nós, que não votamos nesse Azedo.

  9. Há mais de 30 anos os gestores de Itabuna deixar as dificuldade da cidade se acumulasse. Então se todos que passaram pela prefeitura fizesse o minimo que fosse com certeze assim não estava. Hoje qualquer um que pegasse essa bomba estaria na mesma situação do atual prefeito. Não agravado a todos, mas tem muita gente que procura ajudar, tem gente que jogam entulhos nas ruas, lixos fora do horário que o carro passa, criticam não sendo critica construtiva. E assim por diante. Quem não tem condição de ajudar, pelo menos, não torça para que der errado o governo municipal do atual prefeito. É sempre assim; Se um lado ganha, o outro torce para dar errado. E virce versa.

  10. MINHA GENTE, PELO AMOR DE DEUS VAMOS BOTA A MÃO NA CONSCIÊNCIA E PENSAR MUITO ANTES DE VOTAR. ITABUNA ELEGER UM INDIVÍDUO COMO AZEVEDO QUE SABE FALAR FOI UM RETROCESSO. A PREFEITURA ESTÁ LOTADA DE GENTE QUE NÃO QUER SABER SE PEGAR NO PESADO. É UMA TRISTEZA TERRÍVEL VER O MUNICÍPIO DO JEITO QUE ESTÁ.
    OS MORADORES DESTA RUA ASSIM COMO MUITAS OUTRAS DEVIAM FAZER UMA MANISFESTAÇÃO, QUEIMAR PNEUS, SOLTAR FOGOS, SEI LÁ… QUALQUER COISA QUE CHAMAE A ATENÇÃO NEM QUE SEJA DA MÍDIA PARA FAZER UMA PRESSÃO NESSE POVINHO DA PREFEITURA.
    E OS SECRETÁRIOS. ESTES SÃO UMA PIADA, CADA UM PIOR DO QUE O OUTRO. O QUE AINDA SE SALVA É CARLOS LEAHY, O RESTO SEM COMENTÁRIO.

    SEU PIMENTA PARABÉNS PELO TRABALHO.

  11. ACHO QUE O GOVERNO ESTADUAL E O FEDERAL SAO CULPADOS POR TUDO ISSO , POIS SABEM QUE OS VEREADORES SAO SEMPRE VENDIDOS AOS PREFEITOS ELEITO E O MINISTÉRIO PUBLICO PARECE SEREM TAMBÉM COMPRADOS.E SAO CONTAS E MAIS CONTAS JULGADAS E OS GOVERNANTES ESTADUAIS E FEDERAIS CONTINUAM , COLOCANDO NO BOLSO DESTES GATUNOS DINHEIRO DA UNIAO.
    FICA PARECENDO UMA ORQUETRA DE CORUPIÇÃO

  12. ESSES MORADORES SÃO MUITO POUCOS…NAO ESPERA SÓ PELO PODER PUBLICO NAO MEU IRMAO PEGA A ENCHADA E A PÁ E VAI A LUTA E MOSTRA QUE VCS ESTÃO VIVO.

  13. Tudo bem que a prefeitura não ta nem ai com a situação do povo, mas vamos falar tb, cadê o povo que mora na rua, ninguem pode cortar esse mato ai não? o perigo é para seus filhos e se forem ficar esperando a prefeitura cortar esse mato, podem se preparar pra morarem dentro de uma floresta. Não vamos tb ficar de mãos atdas eperando o mato entrar em casa, façam um mutirão e deem um pouco mais de atenção à rua de vocês.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *