Tempo de leitura: < 1 minuto

Geraldo, à direita, destaca trabalho de Wagner e governo federal (Foto Manu Dias).

Responsável pela implantação do Samu 192 em Itabuna, em 2004, o ex-prefeito e deputado federal Geraldo Simões participou nesta manhã, na reitoria da Universidade Federal da Bahia (Ufba), da entrega de 34 ambulâncias do serviço médico de urgência a municípios baianos. O ato de entrega foi comandado pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e o governador Jaques Wagner.

Itabuna recebeu duas ambulâncias novas para o Samu 102 e Ilhéus, três. “Quando implantamos este serviço em Itabuna, em 2004, houve uma humanização e maior agilidade do atendimento de urgência no município. Essa renovação de frota é importante para assegurar qualidade ao serviço”, destacou.

Geraldo ainda lembra da descaracterização e quase abandono do Samu nos últimos tempos. As críticas da sociedade e a pressão do Conselho Municipal de Saúde forçaram o governo municipal a mudar a gestão do Samu 192 no ano passado. O deputado federal ressaltou o compromisso dos governos federal e estadual com os municípios e a política de ampliação do serviço médico de urgência na Bahia na gestão de Wagner.

0 resposta

  1. O SAMU terá que levar os infermos e acidentados direto para o Cemitério!

    Não adianta levar para o HBLEM, pois lá não tem condições para atendimento. Não porque falta recursos, mas porque os recursos são utilizados para suportar cabides de emprego político!

    Assim como na EMASA, na Fundação Marimbeta, na Prefeitura, no Restaurante Polpular….

    Vergonha é o significado da política brasileira!

  2. ESSE É O PAPEL DE UM DEPUTADO DE VERDADE, REPRESENTAR E BEM A SUA COMUNIDADE, VALEU DEPUTADO GERALDO SIMÕES, ORGULHO DA NOSSA TERRA.

    OBS: PARA AQUELES QUE FICAM SE INTITULANDO DONOS DE PROJETOS ALHEIOS, AI ESTA A RESPOSTA PARA OS TRAIRAS QUE VOTAM CONTRA O PRÓPRIO GOVERNO.

  3. E pensar que o povo riu do serviço quando Geraldo trouxe o SAMU naquele ano. Me lembro muito bem, foi motivo de piada o serviço inovador que existe em todo Brasil.

    Esse povo tem mesmo que choramingar pelos cantos. Todo castigo ainda é pouco.

  4. Desigualdade social…

    Sendo Itabuna a capital estadual em assassinatos e tendo população mais volumosa, por que recebe duas ambulâncias enquanto Ilhéus recebe três?

    Peso político, é?
    É evidente!!!

  5. hehehe.. agora o povo de Itabuna vai morrer mais rápido.. com duas novas ambulâncias do SAMU levando o povo para o Hospital de Base.. chegando lá… pronto vira presunto..rs… quem for atendido por estas ambulâncias peçam pelo amor de deus para ficarem no meio da rua mesmo.. é bem mais seguro do que o Hospital de Base.

  6. seu Du batista deixa de puxar o saco de Geraldo coisa ruim,sei muito bem quem e vc, esta na merda mais nao quer admitir que foi xotado pelo pt de GERALDO coisa ruim, mesmo estando passando fome continua lambende o saco dele, cuidado dor de barriga nao da uma vez so, quem matou a sua fome foi o atual prefeito Azevedo, estaremos agurdando-lhe volte breve e berrando como vc bem sabe fazer

  7. Vixe o Cabeçita de pitu esta usando camisa de listra,parece querer imitar cuma? vamos lembrar que o SAMU é Federal,não tem nada haver com o wagareza/51.Isso não foi nada feito pelo dePUTAdo Cabeçita,isso não é emenda parlamentar,isso na verdade é uma escolha do Ministério da Saúde, nada haver com minha PEDINHA.

  8. Neste censo de 2010 verificou-se que Itabuna tem em torno de 20.000 habitantes a mais que Ilhéus, se a conta for em habitantes da zona urbana esta diferença aumenta em 2x e Ilhéus ganhou 3 enquanto que Itabuna somente 2.
    Parabéns deputado, continue assim, fazendo “mais” por Itabuna.

  9. Qauntos opositores, só por causa de dona Juçara ter perdido a eleição. Cruz credo. Vão torcer para a cidade regredir assim lá longe. Geraldo Simões não fez nada quando governou na ultima vez, olha que ele teve o melhor presidente que era Lula, os dois ultimos anos como gestor não fez nada. Fernando a mesma coisa. Não votei em Azevedo, mas em 02 anos queira ou não, fique com raiva quem quiser; Ele fez a reforma da avenida do Cinquentenário, avenida Pedro Jorge, Ponte São Roque, Ponte Felicia de Novais, Creche Jorge Amado, parceria fazendo 1.000 casas populares, bairro São Roque, Canal na Avenida Amelia Amado. Abram o site da prefeitur. Só quem é 100% é Deus. Será que você que só sabe criticar faz tudo certinho?

  10. Esse caboclos não criaram nada, como é tão comum aos petistas, copiaram o que já existe.
    O SAMU (não será SAMUR a grafia correta ?)é a extensão do antigo SANDU – Serviço Médico e Domiciliar de Urgencia.
    O resto é fuleragem de político oportunista pra cima do eleitor desavisado..
    Fernando
    Ilheus/Ba

  11. Esses caboclos não criaram nada, como é tão comum aos petistas, copiaram o que já existe.
    O SAMU (não será SAMUR a grafia correta ?)é a extensão do antigo SANDU – Serviço Médico e Domiciliar de Urgencia.
    O resto é fuleragem de político oportunista pra cima do eleitor desavisado..
    Fernando
    Ilheus/Ba

  12. GOSTARIA DE SABER DOS ENTENDIDOS DE POLITICA
    SE O ESTADO TEM AUTORIDADE PARA DECRETAR UMA AUDITORIA
    NO HBELEM OU ATE MESMO EM TODOS OS HOSPITAIS MANTIDOS PELO GOVERNO, POIS ESTA CORRUPIÇAO DA SAUDE ESTA NOS MUNICIPIOS GOVERNADO PELO PT E PIORROU PELOS DO DEM E OUTROS.
    POIS FICA ESTA PICUINHA ENTRE O TAL AZEVEDO DIZENDO QUE NÃO QUER ESTADUALIZA. O GOVERNADOR DIZ QUERER ESTADUALIZA, VEREADORES EM ITABUNA NAO TEMOS SÓ DE O TAL AZEVEDO MANDAR QUE ELES SE PRONUNCIEM. MINISTERIO PUBLICO PARECE SER OMISSO

  13. Esse Gealdo é um PAPAGAIO DE PIRATA.
    aguenta ver uma autoridade que quer pongar no ombro. Só faltou colar a foto da “suplente” no photoshop pra mandar pro pimenta e pro joao mateus.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *