Tempo de leitura: 3 minutos

O Beco do Fuxico ficou pequeno... lavagem rolou na Cinquentenário (Foto Pimenta).
Olha quem tomou conta da avenida... (Foto Zeka)

Que o itabunense adora (e sabe fazer) carnaval, não é novidade. E quem foi à avenida neste sábado, pôde constatar que falta que o som do trio elétrico e a irreverência dos blocos tradicionais fazem na terra que revelou Luiz Caldas para o mundo.

Foi um sábado para lavar não só o Beco do Fuxico. O folião lavou a alma. A praça Adami estava tomada, cheia de gente. A avenida do Cinquentenário foi palco de desfile de blocos e três trios elétricos. Atrás deles, gente, muita gente. Pra lá de dez mil foliões e uns outros cinco mil “olheiros”.

Na praça Adami, todo mundo seguiu a ordem pra fazer ferver o chão (Foto Pimenta).

Foi uma festa como há muito o folião não curtia. Eram travestidos com as esposas e filhos ao lado, gente que ia dar uma olhadinha na festa e acabou puxando a namorada – ou namorado, os amigos. Gente que saiu (ops!), gente que tirou a fantasia do armário.

Maria Rosa, Mendigos de Gravata, Casados I… Responsáveis estavam lá. A festa coroou os 80 anos do mais antigo bloco de Itabuna, o Maria Rosa. As meninas “arrasaram” na avenida.

E teve novato fazendo bonito na avenida. Os Ousados saíram do São Caetano ao cair da tarde e passava das 10 da noite quando eles alcançaram a praça Adami.  A festa acabou mesmo à meia-noite, como planejava a organização. Ano que vem tem mais. Confira as imagens mais engraçadas da lavagem. Clique no “leia mais”, abaixo.

O folião tomou conta da avenida do Cinquentenário (Foto Pimenta).
"Enfermeira" apaixonada invadiu a praça Adami e atraiu olhares... (Foto Pimenta).
Mulher Maravilha, do Maria Rosa, ao celular: "não foge, Super-Man" (Foto Pimenta).
O cupido atacou na avenida: o super-herói encontrou o seu amor (Foto Pimenta).
"Elas" reinaram na avenida (Foto Zeka).
A dupla Walmir e Alessandro: óculos "de grau" pra enxergar mió.
E quem disse que "em cima" do trio elétrico só não vai quem já morreu? Olha Sir Caveira aí...

0 resposta

  1. É isso ai povão , alegria alegria , aqui a nossa reação contra os politicos pilantras é assim,(no Egito o resultado foi imediato e melhor) fazemos a festa sem nenhuma estrutura e todos se divertem, mais ano que vem tem eleição e eu aposto um milhão ( nem tenho ) contra um centavo de quem quiser que esse pilantra Azedo vai fazer o carnaval engana besta podem crer.E o povão Ó !

  2. o que comemorar nessa cidade.
    O povo grapiúna é duro de coração. A cidade registra miséria de todo tipo a toda hora e a população encontra animo para festejar.

    As igreja andam vazia, os bares cada dia mais populosos.

    …mas tudo bem, tudo bem.

  3. Tá mais do que provado que quando povo quer, o povo faz. Não precisa de poder público para fazer o carnaval e gastar fortunas mirabolamntes com bandas de Salvador. Ontem foi a maior demonstração de que o povo tem o poder para fazer acontecer. Viva a liberdade! Viva a Democracia!

  4. CUIDADO QUE ESTE PREFEITO PODE APRESENTAR “AJUDA DE CUSTO” A FESTA DO CARNAVAL DO BECO.OU DIZER QUE A ÁGUA CUSTOU PARA OS COFRES PUBLICOS “UNS MILHOS”
    QUAL QUER FESTINHA QUE OS PREFEITOS PROMOVEM VALE MILHOES.
    LEMBRAM “O TERRA SAMBA”

  5. É muita burrice e falta de comprometimento com a cidade uma gestão dessa não valorizar o que Itabuna tinha de melhor (dentre outras), o carnaval antecipado. Lembro-me que a 6 e 7 anos atras a cidade ficava lotada de turistas que vinham curtir o carnaval aqui e depois partir para Salvador ou outras capitais, e isso acredito que era muito bom para a economia da cidade. Espero que um dia essa tradição volte a reinar e isso vai depender muito do nosso grito também.
    Essa lavagem de ontem com certeza vai ficar para a história e quem sabe não já é o nosso grito de “precisamos de carnaval e alegria nessa cidade”!!!!

  6. Quando não se tem governo o povo governa! Itabuna demonstrou que não precisa de festas caríssimas, que não precisa de estrelas da música, que com muito pouco faz a festa. O que ficou claro para todos ontem é que não precisamos de Azevedo!
    Não precisaamos destas quadrilhas que moram na prefeitura e na câmara de vereadores! O POVO FINALMENTE ACORDOU!!!!

  7. A ideia é que a cidade tivesse sim carnaval. Carnaval, progresso, OBRAS, asfalto, saúde, competência.

    Naturalmente se tudo estivesse indo bem e houvesse a festa o prefeito não seria acusado de gastar dinheiro nisso. Mas a realidade é outra e está ai para todos verem.

    Estive na Lavagem do Beco e vi muita gente se divertindo. O itabunense que adora carnaval agora tem que se contentar apenas com a lavagem e nada mais, tudo por culpa deles mesmos. Curioso que no passado havia comentários pela cidade que o povo votava em Cuma por ele ser festeiro. Criou, reduziu e o amigo Azedo extinguiu. 🙁

    A lavagem do Beco só tem mesmo tradição, o legal mesmo seria o carnaval de sempre na Beira Rio, com tudo completo. Até gente de fora, turistas, chegavam pro carnaval. O Shopping ficava com muito movimento. Enfim.

  8. Ê Antonia… Sua inveja é mórbida! Cadê o seu bloco? Porque não fez como a professora Miralva? Que por cima de todas as dificuldades botou o Pó de Giz na Rua.
    Vá trabalhar INVEJOSA!

  9. AMO A MINHA TERRA ITABUNA,MAIS PENA QUE ESSE ULTIMOS ANOS A NOSSA QUERIDA ITABUNA ESTA A MERCE DESSES POLITICOS CORRUPTOS E MISERAVEIS QUE SI ESTALOU EM NOSSA CIDADE.ACORDA POVO ITABUNESE.VAMOS VOTAR CONSIENTE PARA NOSSA CIDADE ANDA RUMO AO FUTURO,POIS QUANDO O POVO QUER MAIS E QUE FEZ DO SABADO COM A LAVAGEM DO BECO DO FUXICO,NÃO PRECISA DE POLITICOS PARA ALEGRA A NOSSA CIDADE.VAMOS EM FRENTE QUE O ANO QUE VEM TEM MAIS.

  10. Atualmente moro em itapetinga e quando vejo falar que itabuna nunca deixara de ter essa alegria que faz o nosso povo brilhar de alegria, moro de inveja de nao estar ai, é isso ai. brincar se divertir nunca faz mal so faz bem.

  11. Pela primeira vez foi quebrada a tradição da lavagem do beco sem a presença do Bloco Casados e Responsáveis.Um abisurdo… em protesto o Bloco subiu o beco ao inves de descer. Entendeu Prefeito e secretario.

  12. Que festa maravilhosa sair de ILHÉUS para cirtir essa lavagem festa do beco do fuxico e amei!!Realmente nem sempre precisa de milhões para fazer o povo sorrir,basta querer e querer é poder autoridaes.G,ostaria que minha cidade ILHÉUS tivesse esse povo de garra que nossa ITABUNA tem vcs estão de PARABÉNS!!!!

  13. NÃO SABIA QUE ERA ESTA PESSOA QUE ESTAVA AFRENTE DO BLOCO QUERIDO AMIGO DE ITABUNA, MAS SABENDO QUE ERA ELA QUE ESTAVA A FRENTE DEU PARA ENTENDER O MOTIVO.SÓ TINHA GENTE DO ESTADO POIS DO MUNICÍPIO NÃO VI NINGUÉM

  14. O TITULO PODERIA SER: “FESTA PARA LAVAR A LAMA”, DA CORRUPÇAO, DA BANDALHEIRA, DA FALTA DE DIGNIDADE, DA AUTO-ESTIMA E ETC, ETC…
    EU GOSTARIA DE VER ESSA MESMA PREDISPOSIÇÃO DA POPULAÇÃO, PARA SE UNIR E POR PRA FORA DA PREFEITURA, ESSA QUADRILHA QUE SE INSTALOU HÁ 06 ANOS PARA ROUBAR O DINHEIRO QUE É DESTINADO A SAÚDE, EDUCAÇÃO, URBANIZAÇÃO E SANEAMENTO DA NOSSA CIDADE.

  15. acorda povo grapiuna vamos banir da nossa cidade esta gang que está instalada na prefeitura da nossa cidade a oito anos sugando tudo que pode do municipio em proveito próprio a prova que podemos fazer isto foi demostrado sábado nesta linda demostração de que quando o povo quer o povo coloca e tira está mas do que na hora de banirmos da vida politica da nossa cidade Fernando Gomes Maria Alise Azevedo só assim podemos novamente sentir orgulho de sermos itabunensses acorda meu povo principalmente os mas humildes

  16. O que se pôde ver no último sábado, na tradicional “Lavagem do Beco do Fuxico” foi algo esplendoroso e no mínimo bonito de se ver. O itabunense mostrou o quanto é alegre, irreverente e criativo. Apesar do Prefeito Nilton Azevedo não ter investido e resgatado o carnaval antecipado de Itabuna, o famoso, ‘Primeiro do Brasil’, a população foi as ruas juntamente com blocos tradicionais comemorar e ao mesmo tempo demonstrar um pouco de indignação e falta de respeito com o cidadão Grapiuna que trabalha de sol a sol todos os dias, muitos, inclusive, aos sábados, domingos e feriados e não encontram opção de diversão e descontração.

    Mostramos que não somos dependentes de um governo em total decadência e desrespeito com o povo. Mostramos que nossa alegria é ímpar, que não precisamos de motivo pra comemorar. Somos a festa, fazemos a festa, vivemos numa verdadeira festa.

    Ao Exmº Sr. Capitão Azevedo, acredite… ” Agente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte.” 2012 está mais próximo do que nunca.

  17. Essa Antonia kkkk viuva dos desesperados devereia se tocar um pouco.. cudidado que uma pessoa mau amada pode correr o risco de ter um infarto kkkkk
    Cuidado nega

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *