skip to Main Content
25 de fevereiro de 2021 | 01:38 pm

SUMIU

Tempo de leitura: < 1 minuto

Desde quando votou contra o governo na questão do salário mínimo, o deputado federal Luiz Argôlo (PP-BA) sumiu do mapa. Desde a última quinta-feira (17) que o PIMENTA tenta ouvi-lo para ter a versão do deputado sobre o voto que poderá provocar desgastes na sua relação com o governo. Na quinta, a assessoria do nobre parlamentar disse que ele estava em trânsito e retornaria o contato o mais rápido possível. Até agora…

Ok. Ainda deve estar de cabeça inchada. Ou procurando a melhor desculpa para a derrapada na estreia no Congresso Nacional. Para amigos mais próximos, Argôlo teria dito que não pretendia votar com os tucanos. Se assim procedeu, foi por que apertou a tecla errada na hora de votar. “Tiriricou” o voto…

Esta publicação possui 0 comentários
  1. O dep Argolo votou errado , quando era para votar contra os 600 dos Tucano, votou sim mas, logo depois corrigiu votando. Contra os 560 do Dem e votando a favor dos 545 do governo e do PT!
    Erro é erro, todos teem o direito de errar!

  2. Caro Blogueiro, você conseidera “DERRAPADA” um parlamentar votar a favor do Povo? A sua sana política é maior do que as necessidades básicas do povo pobre e carente deste país? Peraí, cara, que você seja simpatizante do PT ou sei lá o que do governo, vá lá, mas querer a desgraça do povo pelo bem de uma vitória política, Deus me livre de você.

    Da Redação: Votar a favor do povo? É um discurso lindo…

  3. ELE E AMIGO DO PREFEITO FANTOCHE AZEVEDO
    E O PIOR É QUE ELE CONTINUA QUERENDO AJUDAR O TRAIDOR.
    ACORDA RAPAZ VOCE E NOVO TEM MUITA VIDA
    NAO QUERA SER SÓ UM POLITICOZINHO DE COMPRA DE VOTOS.
    ERRA É HUMANO.ACORDA.
    O PODER É COMO UM EMPRETIMO.
    UM DIALHE SERÁ COBRADO. CUIDADO, RESERVE RESPEITO , ETICA E MUITO AMOR

  4. UMA QUESTÃO SR PIMENTA É O DEPUTADO VOTAR CONTRA UM PROJETO DE INTERESSE NACIONAL E OUTRA COISA É VOTAR CONTRA O INTERESSE POPULAR!!!
    1- ELE NÃO TEM PORQUE SE ENVERGONHAR, POIS SABE QUE 545 É UM SALARIO DE MERDA
    2- VCS DEVEM SE ENVERGONHAR POR SIMPLISMENTE TOMAR PARTIDO DO GOVERNO E USAREM A IMPRENSA PARA FAZER SADISMO COM CANDIDATOS QUE PENSAM DIFERENTE DO GOVERNO
    3- VCS DEVIAM ALERTAR PARA O PERIGO QUE É A CAMARA DIZER AMEM PRA TUDO QUE O GOVERNO IMPOR
    4- QUANDO FHC CONCEDIA AUMENTO DE SALARIO, OS PARLAMENTARES DO PT APARECIAM NOS JORNAIS FAZENDO SINAL DE “POUCO” E AGORA CADE AQUELAS BELDADES???? ZE DIRCEU, MERCADANTE, GENOINO…
    5- DEVEMOS LEMBRAR QUE O PT QUER DIZER PARTIDO DOS TRABALHADORES E CHEGOU AO PODER GRAÇAS AOS TRABALHADORES E GRAÇAS TAMBEM AS VERBAS SINDICAIS PAGAS OBRIGATORIAMENTE PELOS MESMOS. ENTÃO FAZER PRESSÃO E AMEAÇAR PARLAMENTARES PRA VOTAR CONTRA TRABALHADORES NÃO FOI HONESTO!!!!!!!
    6- O SR HERALDO FALA, FALA, FALA E NÃO DIZ NADA. TOPA NELE!!!!!!!

  5. O prestigio que o deputado Luiz Argolo tinha principalmente com governador começou a a ir por agua abaixo, com isso quem ta gostando ê o deputado Roberto Brito, obvio, além de Geraldo Simoes.

  6. Aqui em Itabuna este blog acredita que o poder legislativo tem que ter autonomia para deliberar sobre os destinos da cidade, mas acredita que no Congresso Nacional os deputados eleitos pelo mesmo povo deveriam se curvar aos interesses do governo. Quanta incoerência.
    Ademais o deputado votou certo, votou pelo assalariado mais carente, que viu a sua renda ser corroído pela inflação doa alimentos que tanto pesa em sua despesa.
    Queria ter lido neste blog a mesma indignação quando o PT votou unânime pelo aumento do salário deles em 62%.

    Da Redação: “Tô de Olho”, sua escrita não engana. Mas vamos aos fatos: o blog não está questionando se o deputado votou certo ou errado. Apenas abordou o assunto politicamente. Ou seja, o parlamentar votou contra a orientação da bancada. Só isso. Quanto à inflação, o valor de R$ 545,00 repõe as perdas do período. Não se discute aqui, também, se o valor é justo ou não. O justo, conforme institutos já apontaram, seria superior a R$ 2,1 mil.

    Outra coisa: quanto ao aumento de salário de 62% para os novos deputados, basta consultar o nosso campo de pesquisa e verá a crítica a este absurdo. Não confunda alhos com bugalhos. Engana-se o senhor quando acredita que este blog ficou “indignado” porque o senhor Argôlo votou contra a bancada. Esta é uma decisão dele.Apenas anotamos aqui o fato (votou contra) e as implicações para o estreante na Câmara Federal. Se esta leitura política (correta!) incomoda alguém, paciência.

    Esta nota do blog, aliás, é consequência de uma tentativa (frustrada) de ouvir o nobre parlamentar, para que ele desse as suas explicações. Não deu. Perde ele uma boa oportunidade de clarear o ocorrido. Você ficou indignado com isso? Também ficaria se este blog não abrisse espaço para o outro lado.

  7. mascarado fico feliz
    pois voce entendeu o que eu quis dizer
    tanto que me mandou para o topa.
    usa uma mascara seu mascarado,
    és siplismente uma brincadeira de carnaval.
    falas muito, porem defende nomes e partido,
    e se seu candidato nao errou porque ele sumiu.
    ele quer ficar como azevedo na moita o tempo inteiro.
    tenho pena de pessoas mascaradas Itabuna esta cheia de pessoas assim.

  8. Prezado articulista
    Vocês fizeram sim juízo de valor ao escreverem “Ou procurando a melhor desculpa para a derrapada na estreia no Congresso Nacional”. Vocês também mencionam que o voto dele “poderá provocar desgastes na sua relação com o governo”
    Foram duas vezes, na primeira vez insinuando que ele derrapou, na segunda que ele podera ter desgaste com o governo, Reitero: Vocês erram ao insinuar os possíveis enganos do deputado. No sistema democrático o poder legislativo eh independente, deputados, vereadores deveriam ser leais aos seus eleitores, se trocam apoio por cargos devemos denunciar, veja o exemplo, o PMDB votou coeso e apresentou a fatura, cargos em todas as diretorias dos bancos públicos, mas ninguém diz nada , como se fosse normal, outro exemplo, nao faz sentido colocar um ministro do turismo uma pessoa que sequer usa celular e computador, seu mérito eh unicamente servir ao senhor Sarney, este sim um caso que devemos denunciar.
    Agora o que dizer do senador Paulo Paim (PT) que a vida toda disse que o salário mínimo poderia se maior, e que ate greve de fome fez quando era deputado para constranger o governo de FHC. Sera que Dilma também vai enquadrar o companheiro? seria justo? no passado quando votou a favor do reajuste maior foi aclamado pelo PT como defensor dos pobres e oprimidos que tanto o PT diza defender.

    Pretendo continuar a deixar meus comentários, como voces observaram “sua escrita não engana” pontos para mim, nao pretendo enganar mesmo, sou autônomo e nao sou filiado a nenhum partido político.

  9. DESCULPE SR HERALDO, NÃO ENTENDI NADA!!!!!!!
    NÃO ESTOU DEFENDENDO ESSE OU AQUELE DEPUTADO.
    TAMBEM NÃO DEFENDO ESSE OU AQUELE PARTIDO.
    SÓ ESTOU DIZENDO O OBVIO, O PT MOBILIZOU A BANCADA CONTRA O TRABALHADOR OU O SR ACHA QUE ALGUEM PODE VIVER COM 545,00????
    O SR JUNTAMENTE COM OS MENSALEIROS DO PT DEVERIAM PASSAR 1 ANO VIVENDO COM ESSA MISERIA DE SALARIO!!!!
    TOPA NELE!!!!!!!!!!

  10. Dilma avisou: “Os aliados que votarem contra o salário mais maixo: 545,00 , irão ser punidos”. Agora é f… O Partido “dos trabalhadores” votando contra o aumento salarial! Se fosse no governo dos outros, esses trastes estavam na rua, fazendo baderna com os sem teto, sem terra… O povo tem o governo que merece!

  11. SE O MASCARADO TEM EMPREGADO,
    GOSTARIA DE SABER DOS EMPREGADOS,
    SE ELES RECEBEM O SALARIO,SE SEUS O
    FUNDO DE GARANTIA ESTA ATUALIZADO,
    SEGURO DESEMPREGO E ETC.?
    PROFESSOR O SENHOR AINDA NAO SE CONFORMOU
    COM A DERROTA DE 2010.
    POIS EM 2008 VOTEI EM JUÇARA, 52 MIL ELEITORES DEU THAL
    ESPEREI 2 ANOS PARA ,PARA HOJE LHE DIZER , QUE DERROTA OS 52 MIL ELEITORES DERAM PARA A POBRE ITABUNA.
    MESMO COMPRANDO A CAMARA ELE NAO CONSÉGUIO RESPEITABILÍDADE.
    SÓ SOBREVIVE , POIS O POVO DE ITABUNA NAO QUER FAZER PROTESTOS
    PARA ACORDA A JUSTIÇA ESTOU FALANDO E VIVENDO NA GESTAO ATUAL.
    EO GOVERNO PT ESTADUAL E FEDERAL NAO É PERSEGUIDOR COM A NOSSA ITANUNA

  12. Apesar de ter votado contra a proposta do Governo, tenho certeza de que o deputado Luiz Argôlo votou a favor dos seus princípios, baseados em ajudar os menos favorecidos. O voto contra a base pode fechar algumas portas para o parlamentar, porém, abrirá muitas outras, talvez ainda mais importantes, não no parlamento e nem nos ministérios, mas em meio aos eleitores que votaram nele acreditando na seriedade do seu trabalho. Tenho certeza de que ele votou consciente de que estaria fazendo a coisa certa para o povo do Brasil.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top