Tempo de leitura: 2 minutos

– Quatro mulheres integram a quadrilha em Teixeira

– Ordens eram dadas de dentro do presídio no extremo-sul

Parte da quadrilha de Jeguinho é apresentada.

Uma quadrilha com 18 membros foi desarticulada nesta terça-feira (22) durante a Operação Birmânia, em Teixeira de Freitas, no extremo-sul da Bahia. O grupo criminoso era comandado pelo presidiário Reginaldo Conceição Nascimento, 35, o Jeguinha. A quadrilha lidera o tráfico em Teixeira e é acusada de ordenar assassinatos e planejar roubos no município de dentro do Conjunto Penal.

A operação deflagrada pelas polícias civil e militar mobilizou 12 delegados, 80 policiais civis e 33 militares. De acordo com a polícia, Reginaldo Jeguinha liderava a quadrilha que possui mais 11 detentos e sete pessoas responsáveis por executar as ordens fora do presídio, uma delas é menor e encontra-se à disposição do Ministério Público estadual.

– Eles tinham um grupo para fazer assaltos, outro para praticar homicídios, para distribuir drogas e até de gerenciamento das atividades da organização – conta o delegado Marcos Vinícios Costa, coordenador regional da Polícia Civil em Teixeira de Freitas.

Na operação, a polícia apreendeu uma metralhadora MAC 11, calibre 1380, cinco revólveres e uma escopeta calibre 12, e “farta munição de variados calibres”. Para se ter uma ideia do poder da quadrilha, o líder do bando, Jeguinho, estava com R$ 1.300,00 em mãos, apesar de preso.

A Polícia Civil, por meio da assessoria de comunicação, divulgou há pouco o nome de todos os presos ou apreendidos na operação. Reginaldo Jeguinha será transferido do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas e foi incluído agora no Regime Disciplinar Diferenciado (RDD).Confira a relação de presos e a atribuição de cada um. Clique no “leia mais”, abaixo.

Além dele, vão para outro presídio os bandidos Glécio Silva Porto, Édipo dos Santos Silveira, o “Beu”, Fagner Lima Pinto, o “Gão”, Jacson Ferreira de Souza, Solimar dos Santos Silveira, o “Mazinho”, Raimundo de Abreu Alves, o “Tor”, e Klébio Etelvino de Souza, o “Binho”. A detenta Maria da Ajuda dos Santos continuará em Teixeira de Freitas.

De acordo com a polícia, as pessoas que cumpriam as ordens da quadrilha fora do presídio eram Miriam Gonçalves Dias Souza, Betânia Jardim Pereira, Jeane Moreira Evangelista, Diogo Silva Miranda, Robson Ferreira Lima, o “Capinha”, e Maicom Fernandes da Silva Contão, o “Pantera”. Os membros do grupo criminoso foram autuados por associação ao tráfico, tráfico de drogas, roubo, homicídio e formação de quadrilha. Dois componentes do bando estão foragidos.

0 resposta

  1. Os BURRINHOS são uma vergonha federal, porque ou eram cegos, surdos e mudos ou eram governados por um jegue sozinho…Tá mais pra o jegue ser esperto e dar um quebra galho pros BURRINHOS ficarem comendo às nossas custas e “pastando” por conta…

    Porcaria de ser humano!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *