Tempo de leitura: < 1 minuto

O descaso da Prefeitura de Itabuna fez com que o Centro de Reabilitação e Desenvolvimento Humano (Creadh) fechasse as portas nesta sexta-feira, 25. Isto ocorreu porque o governo municipal não atendeu às repetidas solicitações para que disponibilizasse segurança à unidade de saúde, situada em uma rua semi-deserta e perigosa no bairro São Judas.

A falta de vigilância facilitou a ação de assaltantes, que invadiram o centro e levaram quase tudo nesta manhã: de computador a botijão.

A Prefeitura ainda não informou quando o Creadh voltará a funcionar, mas é provável que nos próximos dias a guarda municipal seja mobilizada para zelar pela unidade. Depois que o ladrão entra, os negligentes certamente vão se mexer.

0 resposta

  1. lamentamos o acontecido mas, com esse efetivo não sabemos se a guarda municipal pode fazer muito, mais ou menos 240 guardas para atender a demanda de postos e de pedidos.vamos trabalhar comantande valmir… é só nilsao se lascanno…

  2. Voces que votaram no 25 nas últimas eleições para prefeito, por favor,repitam nas próximas eleições, e Itabuna afunda de vez. Nós pagamos um preço muito caro, por atitude de pessoas que não refletem na hora do voto. Ao invés disso, ficam entrando na onda do Jornal Agora, Rádio Difusora, Maria Alice etc.

  3. Toda essa gente HUMILDE que votou no “humildezinho” a-z-v-do deve estar sentindo na pele, digo: na alma!!
    Mas, se “marketeros” do demo e o próprio a-z-v-do souber enganá-los bem, com certeza, eles vão cair na esparrela, outra vez. É uma pena.
    E A NOSSA CIDADE, HEIN? COITADA!

  4. Como seria bom se esse diretor ai falasse a verdade… Ha pelo menos 10 anos esse Creadh não funciona como deveria, como ja funcionou… Hoje em dia não se sabe quando, um paciente, usuario dos serviços que deveriam ser prestados no tal creadh poderá contar a concessão de uma cadeira de rodas, muletas, ou similar,. a e ainda mais, quando fazem o encaminhamento dos pacientes para tratamento em Salvador os colocarm em uma combe, super lotada, colocando em risco a vida das pessoas, a exemplo dos que estavam sendo conduzidos e o carro foi tomado de assalto.
    Uma deficiente caiu no banheiro do Credh por falta das barras de apoio que dem ter os banheiros para uso dos deficientes.
    Porque esse blogueiro não vai fazer uma vizita e tirar umas fotos para postar aqui no pimenta para desmascarar esse dietor???

  5. Esse diretor não tem vergonha d estar ai mintindo, tenha vergonha, o povo de Itabuna não são otarios… Esse creadh não funciona, ficando fechado não faz diferença… Mas o povo, os usuarios quem necessitam dos serviços do credh precisam procurar o Ministerio Publico e fazer denuncia, em baixo da camara de vereadore funciona uma associação de deficientes APG e eles jogam duro, procurem gente tambem a FUNDESB de Iacilton, não fiquem sofrendo, morrendo a mingua, sendo furtados em seus direitos.
    Ouvindo esse diretor falar mentiras, centro de reabilitação fechar pra almoço só na cabeça desse cara mesmo…
    Quatro anos passam muito rapido, agora só faltam dois…
    Arrume as malas…

  6. Prezado Alam,

    Realmente estás certo em alguns pontos, assumi agora em fevereiro, comcerteza sei da situação de todas as unidades ligadas ao Departamento, não só o CREADH, e posso te garantir uma só coisa: se eu não conseguir melhorar a situação de todas as unidades, pode ter certeza que não esperarei mais 2 anos para arrumar minhas malas, pois assumi juntamente com Geraldo oMagela o compromisso de melhorar a situação da saúde. Gostaria ao menos de ter um crédito e um voto de confiança para que juntos (gestão e comunidade) possamos mudar essa e outras realidades. Estou à sua disposição para auxílio, críticas (construtivas) e empenho para podermos oferecer à população um serviço de qualidade. O Departamento funciona na Rua Miguel Calmon, n. 95 – Centro, espero você e todos os outros que quiserem contribuir. Suas idéias com certeza serão importantes para nós. Abraços.

  7. Só para constar, o CREADH somente fechou para o almoço nessa sexta feira (pelos motivos expostos na nota anterior, segunda-feira já estará aberto initerruptamente das 07:00 as 17:00h.
    Obrigado.

  8. Outra coisa lá tem um coordenador que não faz nada pelo centro, ele foi fisioterapeuta de lá. é tão mau educado que não fala com ninguém, escolhe as pessoas que quer falar.
    O secrtário novo de saúde teve lá, ele não falou nada sobre a realidade do centro. Funcionários ainda ficou chateado com ele.
    Claro que ele não vai falar né? Se não ele perde a mamada.
    Só sei dizer que o CREADH está entregue as traças.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *