Tempo de leitura: < 1 minuto
Valença enfrenta onda de protesto e destruição (Foto Correio).

O prefeito Ramiro Queiroz (PR) deixou Valença, ontem à noite, após uma onda de protestos, destruição de prédios públicos e saques a empresas. Ele saiu escoltado da cidade e viajou para a capital baiana, Salvador, informa o site G1. A saída foi recomendada pela polícia, segundo o prefeito.

– Fui escoltado até o ferry boat, de onde segui para Salvador, por orientação da polícia. Minha casa é muito simples, sem muros, e fica muito exposta. Minha família ficaria suscetível”.

O protesto popular começou na tarde de quinta-feira. Segundo a polícia, moradores estariam insatisfeiros com o alto índice de violência na cidade e com a demora na liberação do corpo de um jovem vítima de latrocínio. Durante a manifestação, moradores depredaram a Câmara de Vereadores, a Prefeitura e pelo menos 12 estabelecimentos comerciais da cidade.

0 resposta

  1. Se a moda pega, tal vez alguma coisa melhore por estas terras. Claro que não é um metodo civilizado, longe de ser recomendavel, mas esta proximo de ser o ultimo recurso das populações abandonadas por el poder publico.

  2. NESTE MOMENTO O POVO ESQUECE QUE VENDEU SEU VOTO, TROCOU POR AMIZADADE, TAPINHA NAS COSTAS E FAVORES DE POLITICOS. A SOCIEDADE COLHE O QUE PLANTA. ACHO QUE A MUDANÇA VERDADEIRA PARTE DE VOTO EM VEREADORES, DEPUTADOS E SENADORES BEM REFLETIDO. O VOTO TEM QUE SER CONCIENTE.

  3. O povo de Valenca demonstrou desconhecer as esferas de responsabilidades do poder.
    A segurança eh responsabilidade do governo estadual, ou seja de Wagner, ele controla a policia civil e miltar, escolhe seus dirigentes e implanta sua política para segurança.
    O povo ao desconhecer isto usou de selvageria contra o prefeito quebrando prédios públicos e seus bens privados.
    Nao reclamem, Wagner foi eleito com uma maciça votação em Valenca, retribuiu com sua marca, insegurança.

  4. A violência esta generalizada na Bahia, segurança pública é, problema da Secretaria de Segurança Pública do Estado.Policia Militar que tem competência para fazer segurança preventiva Policia Civil é policia investigativa.Neste período que antecede o carnaval, policiais militares são trânsferidos para os grandes centros carnavalesco a exemplo de Porto Seguro, Prado, Salvador com a PM desfalcada de policiais a bandidagem faz a festa.Ilhéus praticamente já trânsferiu quaze 50% do efevitivo da PM, para os grandes centros canavalescos.Até terminar o carnaval o melhor é ficar em casa e recolher após as 18:00 hs, pois sair as ruas depois deste horário e perigo na certa.
    Melck Rabelo

  5. Sei que cada um escreve o que quer, mas caros leitores, chamar um vandalismo desses de protesto é o fim da picada. O nome que se dá a isso é vandalismo, e sem medida, manifestações e protesto se faz com civilidade, com discurso, com embates. Sinto muito, mas essa minoria de Valença se mostrou tão marginal quanto os criminosos e conseguiu se notícia da pior forma possível! Que essa onda não contamine a população que tem voz, sabedoria e um poder imensurável nas mãos, só precisa usá-lo. Um grande abraço!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *