Tempo de leitura: < 1 minuto

Números do projeto Começar de Novo, desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) apontam que grande parte das vagas oferecidas para presos e ex-detentos no mercado de trabalho não vem sendo preenchida. De acordo com o CNJ, das 2.848 vagas que surgiram desde 2009 apenas 445 (15%) foram aproveitadas.

O Conselho identificou que a Bahia foi o Estado onde mais surgiram oportunidades para  detentos e egressos do sistema penitenciário. Foram 956 vagas desde 2009, mas nenhuma preenchida. O Espírito Santo abriu 798 vagas, mas “encaixou” apenas sete candidatos.

A Paraíba e o Distrito Federal aparecem bem nessa estatística, pois conseguiram preencher 100% dos 43 postos de trabalho abertos para presos e ex-detentos.

0 resposta

  1. A Bahia novamente eh destaque nacional como um estado que nao usa os recursos disponíveis, este processo poderia resolver em parte o problema da segurança. Novamente Wagner vai colocar a culpa nas “forcas ocultas”

  2. QUE BOM, A SECRETÁRIA DE AZEVEDO E AGORA FUNCIONÁRIA DA EMASA VAI TRABALHAR,POIS TERÁ EMPREGO PARA ELA EM 2012 OU 2013.
    SE O PROCESSO NÃO FOR DEVIDAMENTE ARQUIVADO,MAS TEMOS NÓS COM MEMÓRIAS FRESCA PARA LEMBRAR E EXIGIR JULGAMENTO.
    MAS AS VAGAS SERAM PREEENCHIDAS NO MUNICIPIO DE ITABUNA BA COM FUTUROS DETENTOS:

    ALGUNS VERIADORES
    SECRETÁRIOS
    DIRETORES
    PREFEITO JÁ SE APOSENTOU
    SECRTÁRIAS
    MOTORISTAS

    POR ISSO A QUADRILHA TÁ DEITANDO E ROLANDO,SABEM QUE TERAM EMPREGOS DEPOIS DE PRESOS.

  3. fui fazer uma entrevista de emprego para auxiliar de limpeza passei em todo o prossesso de seleçao fiz o exame admicional estava com dia horario e local para inicio mas quando ficaram sabendo que tinha passagem fui despensado o meu chao sumiu e agora nao tenho corragem de procurar um serviço

  4. gostaria que alquem de deus me ajudasem com um emprego des que sai ganhei minha liberdade nao consigo um emprego tenho 2 anos de liberdade alquem que queira me ajudar me lg por favor 21.78959719 ou 21.93782969

  5. Primeiramente me encontro em são Bernado do campo faz 9 meses que me encontro em liberdade e as dificuldades de encontrar um emprego são muitas porém apenas da parte da sociedade que de uma forma ou de outra são preconceituosos com ex presidiários não querem saber o por que e o para que do acontecido para eles são todos criminosos más como as pessoas pode mudar ou recomeçar se não tiver oportunidade busco um emprego dez de que sai e até hoje correndo atraz quando a sociedade começar ser mais humano o mundo pode até mudar Preciso de um emprego como muitas pessoas com essa mesma dificuldade de ser ex presidiário procura também alguém que de uma iniciativa e uma oportunidade

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *