Tempo de leitura: < 1 minuto

As últimas sondagens eleitorais em Itabuna têm mostrado um quadro adverso para o prefeito Capitão Azevedo (DEM). Na mais nova e feita pela Compasso Consultoria, Azevedo aparece atrás até de Fernando Gomes, que deixou o governo com rejeição superior a 70% em 2008.

A Compasso simulou cenários com os nomes de Juçara Feitosa (PT), Azevedo, Fernando Gomes (PMDB), Wenceslau Júnior, Luís Sena e Davidson Magalhães (estes três últimos do PCdoB), mas sem testar o nome do deputado federal Geraldo Simões (PT), esposo de Juçara.

Quando o nome de Fernando aparece em cenário com Juçara e Azevedo, a petista situa-se em primeiro lugar, Fernando em segundo e o prefeito em terceiro. Se o cenário é de Azevedo x Juçara, a candidata derrotada em 2008 aparece com quase 40 pontos percentuais à frente do seu algoz nas urnas.

Azevedo terá que acelerar obras, tirar algumas do papel e dar muitos pulinhos (na periferia e no centro) para reverter a queda abrupta na avaliação pessoal que a população passou a ter dele (vide resultados divulgados na sexta, aqui no PIMENTA). Os comunistas podem ter chance caso consigam atrair o eleitorado com boas propostas e se contrapor à antiga polarização fernandistas-azedistas x geraldistas.

0 resposta

  1. A corrida já foi dada, o nosso “ilustre” Prefeito já começou a maquiar a cidade, é incrível como o povo de Itabuna ainda cogita a possibilitar deste dito cujo ser novamente prefeito (3º Lugar nas pesquisas). Mas, como a memória do povo brasileiro é curta, quanto mais perto das eleições as obras são inauguradas, maior é a possibilidade da reeleição. Precisamos de GOVERNANTES de verdade, com experiência de administração pública, e não CORONÉIS ou CAPITÃES com bolacha na boca e cachaça na mão.

  2. Esse Pedro deve morar em outro planeta, basta andar pelas ruas de Itabuna para sentir a insatisfação do povo.
    Nem precisa de pesquisa.
    Esse Azevedo nunca foi uma adminstrador, não manda em nada,sua gestão está um mangue.

  3. pedro vc deve ta é louco, acho 40 pontos pouco com o caus que ta itabuna juçara era pra ta com 90 pontos a frente deses miseraveis é que itabuna ainda conta com pessoas igual a vc que só pença em si mesmo por que com esse comentario vc deve ser funcionario da prefeitura e colocado pelo seu padrinho inconpetente azevedim, mais não se preucupe não o povo dessa vez aprendeu vou lhe da um conselho pague todas as suas dividas organise sua vida, por que vc azevedo e toda a sua corja vão aruma a mala kkkkkkkkkkkkkkkk itabuna vai da a resposta pra vcs

  4. Assim como o PT quis enganar com as pesquisas de 2010 não é mesmo?!o engraçado é que os sacanas tem um tino danado em pesquisas viu?!foi assim na eleição de Wagner e foi assim na eleição de Dilma, já estou até vendo as próximas eleições aqui em Itabuna, vão querer mudar o foco como tentaram fazer na eleição de Presidente, JUÇARA É A FAVOR DO ABORTO; JUÇARA DISSE QUE NEM JESUS TIRA SUA ELEIÇÃO; só quero ver se Itabuna vai cair nessas mentiras novamente viu?!
    Acorda enquanto é tempo Itabuna!

  5. concordo com Pedro e digo mais, aonde foi feito essa pesquisa? já sei! na casa de Geraldo Simões com o pessoal bebendo e caindo na piscina e Dona Juçara (jamais Prefeita) gritando “pedinha, o homem ta pulando de roupa” rssssss

    ai fica Fácil!

  6. Admiro a fé dêsse povo que acredita que em Itabuna tem gente
    interessada em trabalhar por ela!
    Acorda gente!!!
    Vcs parecem que vivem em outro planeta!

  7. Eu prefiro os ratos da nossa região, d u os de fora enricado aqui nacidade que fica cheia de forasteiros ..e voces sabem que onde tem mais ladrões é no congresso nacional NÉ???..sabe quem está lá? A maioria corja de LULA, E DILMA…que politicagem vagabunda temos no nosso país…e esses idiotas brigando aqui com comentarios bobos…Azevedo vai ganhar e deixar mais 4 anos de safadezas ,porém esta devagar….mas está trabalhando SIM….ainda que em seu governo tem muit agente decompromissadas com uma ITABUNA mais bonita.., mas quem viu Geraldo trabalhando????….cite obras dele…cite tbm aqui alguns dos seus secretrios baianos…ou pessso da nossa região,que fizeram alguma coisa boa pela cidade…..LEMBREM-SE QUE ESTE MESMO HOSPITAL DE BASE QUE O ESTDO QUER TOMAR CONTA, o MATAGL COBRIA, ele nunca foi buscar verbas para terminar a construçã..lembram-se de Martineli…o safado das muchilas. Ahhhhhhh deixa o HOMEM trabalhar corjas do PT. Juçara é uma cobrinha criada gente, por favor vao estudar viu/H.M.P.S DEPOIS VÃO VER SOMTE PONTES PINTADAS…UM BOM DOMINGO, E VAMOS ESPERAR!!!1

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *