Tempo de leitura: < 1 minuto

A Infraero iniciou este mês o Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental (EIA-Rima), além da elaboração do Plano Diretor do novo aeroporto de Ilhéus, que integrará o Complexo Intermodal Porto Sul. Este também irá incluir a Ferrovia da Integração Oeste-Leste, cujas obras já foram iniciadas, um porto público e o terminal de uso privativo da empresa Bahia Mineração.

A conclusão da primeira parte do EIA deve ocorrer no prazo de 120 dias e serão necessários mais 11 meses para a realização de trabalhos de campo com o objetivo de mensurar os impactos ambientais, conforme exigência do IMA (Instituto do Meio Ambiente da Bahia).

Segundo informações, a Infraero investirá R$ 1,96 milhão na elaboração do EIA-Rima e R$ 258 mil no Plano Diretor do novo aeroporto. Este deverá estar finalizado no segundo semestre de 2011 e, em seguida, será submetido à aprovação da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

O início das obras do aeroporto está programado para 2013 e a conclusão deverá ocorrer no ano de 2015.

0 resposta

  1. Depois de quase 02 anos lendo seguidas informações a respeito do aeroporto, só agora saira o estudos EIA-RIMA, sendo que este estudo é o inicial definido pela lei de meio ambiente, brincadeira, quantas pessoas ainda serão enganadas pela INFRAERO, PT, e demais que sogam votos dos eleitores da região sul-baiana.
    Brincadeira.
    E só um ponto, COPA em 2014, estudos só trminam em 2012, vão licitar quando para ter início as obras, como já fatei em outra materias aqui publicadas, o aeroporto não ficaria pronto em menos de 08 anos, mesmo tendo sua obras iniciadas hoje (2011).

  2. o Brasil esta correndo risco de não ter as obras necessárias e urgentes para a copa e olimpiadas.

    Estados ainda brigam com a FIFA para terem os seus estadios homologados (como SP e PR).

    o governo federal anda a passos de tartarura na implementação de um plano viário e em investimentos em infra estrutura que são cruciais para o pais (e para o evento também).
    vide Aeroportos, Metrôs, Portos.

    o Aeroporto de ilhéus não é prioridade. o de Salvador precisa ser ampliado, o de porto seguro precisa ser ampliado, a aviação regional precisa ser estimulada, o metro de salvador precisa ser ampliado, o porto de salvador precisa ser reformado e readequado para a recepção dos turistas. etc

    se eles conseguissem fz um puxadinho desses (modulo operacional) em Ilheus ja esta de bom tamanho ate estes eventos passarem. Um Aeroporto que so pousa 5 vôos por dia não é prioritário.

  3. enquanto isso alguns sonham com o trem bala..hehehehe..

    Invistam em aeroportos, so isso ja vai dar uma melhorada e agilizada no transporte..

    concedam para a iniciativa privada os aeroportos que não estão nas capitais, assim as empresas saberão atrair novos vôos.

    Invistam em trens de carga para desafogar as rodovias de caminhões..

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *