Tempo de leitura: < 1 minuto

Cerca de 50 pacientes esperaram durante horas por atendimento nesta segunda-feira, 28, no Hospital São Lucas, que pertence à Santa Casa de Misericórdia de Itabuna. Muita gente chegou à tarde, alguns por volta das 15 horas, e esperou até as 22h até se ver diante do médico no pronto-atendimento. Funcionários se limitavam a dizer que não havia médico na instituição, sem dar maiores detalhes a respeito.

Como de costume, o problema se restringia aos pacientes do SUS.

0 resposta

  1. Mas se você assistir às propagandas institucionais de todas as escalas governamentais verá que está tudo azul e você só não é feliz porque não quer. E bomba no rabo do povo!

  2. O Brasil, é o maior profissional do mundo em matéria de formar:
    Jogador de futebol, Político ladrão, Mulheres para exploração de estrangeiros.
    Educação Privatizada, e os poucos médicos que chegam a se formar alguns são arrogantes, dizem que ganham mal, a profissão na área da saúde para alguns é motivo de ficar milionário e tornam-se mercenários, pessoas tornaram-se objetos, onde o médico dá o lance, se tiver o valor solicitado é realizado.

    É preciso ser mais humano, se o cara entra na profissão é por que ele ama fazer aquilo, e não ver só como um meio de ganhar dinheiro, pois muitos não estão no São Lucas mais estão em seus consultórios particulares, e já assinaram o ponto no HSL.

    Agora aqui para gente a justiça é relenta, ou melhor os que estão para executarem a ( LEI ) o cara não vai ao posto médico assina o ponto da semana toda, e ainda é “suspenso” mais o salário é garantido. Férias forçada quem não quer isso… O que dizer dos médicos que fizeram isso no posto médico da Califórnia e do São Caetano? é preciso prender Bandidos a começar pela classe mais { NOBRE } pois os orelhas secas terão medo!!!!! Pois quando só orelha seca é preso os nobres não serão atingidos.

  3. Quando vc diz: “Como de costume, o problema se restringia aos pacientes do SUS.” lembre-se que o Hospital São Lucas possui atendimento exclusivo ao SUS e que, fora este, a única opção na cidade é o Hospital de Base que fica a km do centro (diferentemente do São Lucas) e frequentemente está envolvido em escândalos sejam eles políticos, trabalhistas ou de outro seguimento, mas sempre afetando a população carente de Itabuna e região que precisam destas Instituições para tratar suas enfermidades. O supracitado “descaso” com a saúde é responsabilidade NOSSA quando nos limitamos a votar e não cobramos retorno adequado desses governantes que se preocupam com quem será o novo presidente da Marimbeta e não com a qualidade do funcionamento desta, por exemplo.

  4. Infelizmente a imprensa marrom de Itabuna só tem olhos para as falahas do ou no HBLEM, esquecem de olhar também as mazelas que ocorrem nos hospitais da Santa Casa de Itabuna, que por sua vez recebem muito dinheiro do SUS par atender o povo pobre mas que só atende bem se for particular, mas o interessante é que os pacientes particulares usam as leitos do SUS, as cadeiras do SUS, os medicamentos do SUS, as gases do SUS o soro do SUS…
    E ninguem fala nada será que o gato comeu alingua desse povo…
    Ou será que o responsavel por tudo isso ai tambem o o tal prefeito de brinquedo de Itabuna ????
    Bom dia a todos e todas…

  5. Gostaria de informar que voces estao divulgando informações erradas. O jornalismo de Itabuna precisa agir com mais seriedade. Tivemos dois plantonistas trabalhando durante todo o dia. Como de costume voces nao ajudam. So criam polemica. Duvida? me procurem na direção
    SUELY
    ———
    Da Redação: Senhora Suely Pereira, a informação de que não havia médico no pronto-atendimento era repassada aos pacientes por funcionários da instituição. O blog colheu depoimentos de pessoas que chegaram às 16 horas e não tinham sido atendidas quando já passava das 22h.

    O funcionário público Washington Santos, por exemplo, somente conseguiu atendimento para a esposa dele à meia-noite e meia, segundo relato do próprio. E chegou por lá no início da noite de ontem. Palavra do servidor público:

    – Fiquei abismado com a quantidade de gente pra ser atendida. Eu nunca tinha visto uma situação como aquela. Perto do que vi ontem, o Hospital de Base parece fichinha. Médico só apareceu depois.

    O Pimenta terá o prazer de ajudar, mas nunca deverá perder de vista o dever de relatar situações que evidenciam as deficiências do atendimento em saúde não só em Itabuna, mas no país.

    Por fim, acreditamos que os nossos agentes é que estão em dívida com a população quando o assunto é “seriedade”.

  6. Quero parabenizar o blog pela fidelidade na reportagem e aficiência de suas fontes de notícia, pois estava no hospital ontem a noite para receber atendimento médico e tudo o que foi dito por este blog é da mais pura verdade. Cheguei por volta das 19:00h só fui atendida as 01:00h. É muita falta de respeito ao ser humano!

  7. LAMENTO ESTE OCORRIDO E ESPERO QUE NÃO ACONTEÇA NOVAMENTE.POIS JÁ PRECISEI DESTE HOSPITAL E CHEGUEI ATÉ FAZER BOAS REFENCIAS AO ATENDIMENTO,FIQUEI TRISTE POIS NÃO TEMOS OUTRAS ALTERNATIVAS..

  8. Querem saber quem é hoje Dr. Renan, procure o povo de Camacan: Ele foi secretário em Camacan no governo do velho Anisio Loureiro (in memorian) e acabou com a Cidade, como? o povo de lá responde.

  9. ainda bem não abriu, e já falta médicos.
    que absurdo né gente.
    essa cidade, não demora fechar pra balanço.
    palhaçada!!!!!!!!!!!!!

  10. Se vc tivesse o mínimo de consciência, daria pelo menos, uma materia todo o dia agradecendo ao hospital são lucas existir em Itabuna…
    Eu não estou mais em itabuna. Cansei de ser idiota… Fui embora. cansei de Azevedo

  11. NA REALIDADE DIRETORES E MÉDICOS NÃO TEM O MÍNIMO RESPEITO PELO SER HUMANO. È POR ESTA E OUTRAS QUE O gOVERNO DO ESTADO DEIXOU DE REPASSAR ALGUNS MILHARES DE REAIS POIS OS MESMOS ERAM MAL APLICADOS OU NÃO APLICADOS. sAÚDE É COISA SÉRIA E ESSE PESSOAL DA SCI NÃO APRENDE. PRECISAM PARA E REFLETIR: FALTA CRISTO NO CORAÇÃO. EM SEU LUGAR, $$$$$$.

  12. hj eu vi uma pichação engraçada “Bin laden! nos salve!”.. pensei, e se o bin laden descobrisse onde fica o CAB e Centro administrativo firmino alves?

  13. Respeito!?
    Seria bom que ao menos eles soubessem o que é isso. Precisei de atendimento médico no Hospital São Lucas, pois sentia muita dor no corpo e febre e diarréia. Após me atender e me interrogar sobre o que sentia, a médica (mal educada, por sinal)Neila Rocha Santos me deu uma receita e me liberou. Ao pedir-lhe que me desse o atestado médico para que eu pudesse justificar a minha ausência na empresa em que trabalho, a mesma olhou nos meus olhos e disse: O senhor está bem. Apto a trabalhar! Ou seja, me atendeu (mal mas atendeu), me deu uma receita e depois simplesmente disse que ao me ver, já sabia que eu queria somente um atestado médico!!! Ela se contra-diz ao me receitar um medicamento pra dor e febre, questiona o diagnostico anterior, virose, relatado pela médica Jamimma Tamandaré que me atendera um dia antes, e me falta com o respeito quando deixa claro que “sabe” que estou mentindo – palavras dela – pra consegui um atestado. É muita falta de respeito. Após muita insistência consegui que ela fizesse o favor de declarar que me atendeu. Me deu um atestado de SEIS HORAS de descanso!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *