Tempo de leitura: < 1 minuto

O Blog do Gusmão, de Ilhéus, revela que o número de homicídios em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, caiu 42,1% nos dois primeiros meses deste ano em comparação com igual período de 2010.

Foram 38 assassinatos no ano passado ante 22 registrados em 2011. A cidade implementou o “Pacto pela Vida” e a população tem colaborado nas denúncias contra o tráfico de drogas (responsável por 80% dos homicídios, conforme a polícia local).

Como bem assinala o blog, fica o exemplo para as cidades de Ilhéus e Itabuna, esta última considerada a 13ª mais violenta do país, segundo dados do Instituto Sangari e Ministério da Justiça. Itabuna, com 204 mil habitantes, registrou 33 homicídios nos dois primeiros meses deste ano, o que corresponde a mais de uma morte a cada dois dias, na média.Vitória da Conquista tem 306.374 habitantes, segundo o IBGE.

Os números itabunenses foram ainda mais alarmantes em janeiro. A cidade estava há oito dias sem registro de assassinato, mas, no último domingo, dois homens foram assassinados – um deles tinha 17 anos e possuía ligação com o tráfico de drogas comprovada.

Confira mais no blog (clique aqui).

0 resposta

  1. E porque aumentou em mais de quarenta por cento em a criminalidade Itabuna???????Será porque os marginais sao muito bem tratados em Itabuna porque a lei aqui segue da mesma maneira da prefeitura e da Camara !Marginal; pelo que tudo indica,ama cidade sem lei , e com dirigentes com características bem semelhantes as deles. Infelizmente! Sr pimente ja passpou da hora de fazer uma amostra para pesquisar com os nossos colaboradores internautas qual o perfil que queremos para ser o proximo dirigente de Itabuna! Basta de “roubas mas faz” , e de “incompetentes que se dizem honestos e bem intencionados!!estamos cançados de tudo isso!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *