skip to Main Content
4 de abril de 2020 | 09:37 am

AMERICANAS.COM: CLIENTE PAGA, MAS NÃO LEVA

Tempo de leitura: < 1 minuto

O médico Rommel Pires comprou 5 câmeras de segurança e 5 espumantes no dia 30 de dezembro do ano passado, no site da Americanas.com. Os produtos seriam entregues nos primeiros dias de janeiro, conforme promessa do site. As águas de março chegaram e até agora nada dos produtos.

O pior da história: o cliente já pagou duas parcelas da compra e quando liga para o SAC da Americanas ouve sempre a mesma resposta: “o caso tá na ouvidoria, senhor”. E entregar o produto que é bom, “necas”.

Rommel diz que tentou por várias vezes cancelar a compra, mas sempre nestes momentos a ligação (providencialmente…) cai.

O PIMENTA ligou para a central da Americanas, mas a empresa informou que não teria como responder tendo como referência “apenas o nome do cliente”.

Esta publicação possui 0 comentários
  1. Sempre comprei na Americanas.com e nunca tive problemas, mas em dezembro fiz uma compra e além de demorar muito o produto chegou quebrado, pedi pra que mandassem outro mas nao tinha mais em estoque, pedi pra cancelar a compra, mas informaram que só cancelariam ou dariam o credito de volta depois que pegassem o produto. Resultado: marcaram pra pegar até 22/12 e até hoje 03/03 nao pegaram, fiquei com o produto pq de certa forma o defeito era “consertável”, mas se fosse um problema maior teria que procurar a justiça…

    Perdeu todo o credito que tinha comigo, vou pensar duas vezes antes de comprar de novo nela.

  2. Não será por causa da nova sistemática de tributação do Estado da Bahia, em decorrência das compras pela internet em outros estados? Algumas empresas aind consguem fazer as entragas por força de liminares conseguidas na justiça. Será que já foram derrubadas????

    Da Redação: Maria, poderia até ser, mas a tributação começou apenas no último dia 1º de fevereiro, mais de um mês depois da compra efetuada pelo cliente. Portanto, parece-nos um claro descaso da Americanas.com

  3. Estou sofrendo com problema semelhante, só que no submarino, comprei em 23/12, não chegou no prazo, deram novo prazo, ñ chegou e, solicitei cancelamento da compra. Já paguei 2 parcelas e, ainda não foi feita a comunicação a operadora do cartão.

  4. Comigo aconteceu com o shoptime comprei no dia 14 de setembro de 2010 e até hoje não recebi minhas mercadorias, paguei até o momento 5 parcelas e sempre que entro em contato dizem para esperar até 2 dias úteis e fica por isso mesmo vou acionar o procon.Infelizmente estou perdendo a confiança em comprar pela internet.

  5. eu comprei no walmart em dezembro e esperei mais de um mes nao chegou, ai reclamei e acabei cancelando….ate hoje to pagando, e o estorno ate agora nada… to na 3 parcela, disseram que vem somente duas consecultivas, mas to na 3 ja………………………….. aff ninguem merece

  6. Também tive problemas com a Americanas.com
    Compramos uma cadeira infantil para auto da marca Burigoto. Logo depois fizemos uma viagem e meu filho vomitou, sujando assim a cadeira.
    Seguimos recomendações na hora e lavar. Mesmo assim, a espuma encolheu. Com isso ficou sem poder ser usada, pois fica muito duro para a criança sentar e recostar. Já que aconteceu com a espuma do acento do recosto.
    Até hoje rola na justiça pois nem a Americana nem a Burigoto aceitaram a troca.
    Isso é um absurdo! Tivemos que comprar outra cadeira. Não só pela segurança do nosso filho, mas também porque o uso é obrigatório.
    E a justiça “maravilhosa” desse país também nada faz.

  7. Comprei um celular Siemens pelo site das Americanas em 2007. O aparelho apresentou problemas, após 03 meses sem conseguir uma solução entrei na JUstiça. Agora em dezembro recebi um valor que foi depositado judicialmente pelas Americanas menor do que o que foi pago pelo aparelho. Recorri e agora só Deus sabe quanto tempo mais vou ter que esperar para resolver a situação. Com certeza, não comprarei mais eletrônicos nas Americanas!

  8. Nunca tive problemas com compras na internet e nem com as americanas. Sou cliente deles justamente pelo bom serviço que fazem. Acredito que esse seja um caso isolado. Algo como o produto não estar em estoque ou algo assim. Espero que tudo se resolva.

  9. Tive problemas semelhantes com compras de um computador pela internet. Recorri ao judiciário e recebi de volta o valor que havia sido debitado no cartão, além de um valor por dano moral. Demorou cerca de 01 ano e meio. Seria bom procurar o juizado neste caso e relatar o caso de modo detalhado informando inclusive as ligações realizadas e comprovando o valor já pago.

  10. COM A RICARDO ELETRO.COM NÃO É DIFERENTE O DESCASO DO SAC É IRRITANTE / COMPREI NÃO RECEBI E NÃO DEVOLVERAM O DINHEIRO ATÉ HOJE/
    É PARA RICARDO DINHEIRO É TUDO SATISFAÇÃO DO CLIENTE ????

    JAMAIS COMPRAREI NOVAMENTE NEM PELA NET NEM LOJA LOCAL, ÁS PROPAGANDAS SÃO ENGANOSAS , TEM A PROMOÇÃO MAS NÃO TEM O PRODUTO!!
    LEMBRAM DA PANELA DE PRESSÃO!!!!

  11. Já aconteceu comigo e depois de muito tentar e gastar com telefone consegui receber dinheiro de volta. Nunca mais entrei nas americanas física ou virtual…

  12. Estou indo a loja Americana a um mês para comprar um pacote de fraldas pampers XG para meu filho. Hoje voltei lá, e nem um funcionário tinha uma explicação para a falta e nem boa vontade para me vender uma outra marca.
    Não existe gerência, não existe organização até nas filas para pagar as compras. As pessoas usam a fila de prioridades como se fosse normal e nem um funcionário aparece para orientar.
    Desse jeito vai fecha essa loja. Por mim, vou procurar outra loja.

  13. Para Jornalista, parece que vc é o unico de sorte que não teve problemas, comprei agora mesmo recentemente em novembro passado , um projetor de 3500 lumines, mo valr de R$ 1100,00 site aparentemente seguro do Mercado Livre já de alguns meses no mercado livre e até hoje não recebi, fiz o depósito em espécie valor total,é o site sumiu…….

  14. AMERICANAS = DESCASO.

    Olha, fiquei surpreso ao abrir o Pimenta e me deparar com essa notícia, mais uma.

    Olha gente, aconteceu comigo, comprei um forninho + uma máquina lavadora de pressão. Vou deixar o link da reclamação no site http://www.reclameaqui.com.br é uma forma fácil e que as empresas (QUE TEM VERGONHA, COMPROMISSO) até respondem.

    http://www.reclameaqui.com.br/732469/americanas-com-lojas-americanas/compra-paga-prazo-esgotado-e-ainda-nao-recebi

    E pra piorar tudo, debitaram mais uma vez o valor da compra em meu cartão de crédito.

    Dessa vez irei a um advogado.

    Eu tenho certeza que essa AMERICANAS fechará as portas, nunca vi, nem nunca passei por isso.

    Querem um bom site de compras, tanto no preço, quanto no retorno ao cliente? COMPREM NO PONTOFRIO.COM é ótimo e sempre compro com eles, leva 3 dias úteis pra chegar o produto.

  15. O MEU CASO É AINDA MAIS GRAVE. COMPREI NA AMERICANAS.COM EM MARÇO DE 2010. PAGUEI UMA PARTE A VISTA E O RESTANTE NO CARTÃO VISA.
    NUNCA RECEBI O PRODUTO, APESAR DE TENTAR UMA SOLUÇÃO JUNTO AO SAC DELES DURANTE TODO O ANO DE 2010.
    FICAVA INTERMINÁVEIS MINUTOS NO TELEFONE. NO ENTANTO ELES SEMPRE PEDIAM 24HRS. NUNCA RETORNAM O CONTATO E NUNCA DERAM SOLUÇÃO.
    INFELIZMENTE, APESAR DO DESCONFORTO, VOU DENUNCIA-LOS AO PROCOM.
    DETALHE, O VALOR DA COMPRAR: R$ 770,00 QUE FAZEM MUITA FALTA

  16. Comprei várias coisas no site Americanas e nunca tive problema com nenhum produto…pelo contrário, eles entregam no prazo. E teve geladeira, TV, máquina de lavar…

  17. Esta acontecendo o mesmo comigo comprei duas maquinas digital em 20 de dezembro uma ja chegou mas a outra ate agora nada e todas as vezes que eu ligo é a mesma coisa e pedem para aguardar 2 dias uteis e nisso ja foi mais dee 300,00 só de ligação eu estou entrando com um processo contra eles, mesmo se o produto chegar pq eu quero nem que seja os valores que eu ja gastei de ligação, e ainda para completar os danos morais pois isso é uma falta de respeito com o cliente…

  18. Fez uma compra no site tem mas de 30 dias eles me disserão que foi devolvido pois não tinha ninguem em casa, mas descubrir que é metira eles contrataram uma transpordadora que não faz itabuna e a transportadora alimentou o sistema como se não tivesse ninguem em casa. Que falha cade o setor de logistica da empresa mandar uma mercadoria por uma transpordadora que não faz a região, tbm tive vendo alguns site e descubrir que a rapidao cometa não esta mas fazendo o transporte pra eles pois esta com uma quantidade muita grande de fatura em aberto.

  19. Não recomendo a AMERICANAS
    Comprei a vista um notebook na americanas.com, o pedido nunca é entregue, eles dizem que já está com a transportadora e que logo será entregue, contudo, quando procuro saber de novo, eles dizem que o produto voltou ao estoque deles porque a transportadora não conseguiu entregar, sendo que o endereço que eu coloquei há sempre alguem em casa. A resposta que eu tenho quando entro em contato com eles é sempre a mesma, não podemos fazer nada, a transportadora vai entregar o produto (só não sei se essa década ainda).
    Cajo estejam a fim de ter dores de cabeça, prejuízos e muita irritação, comprem na americanas.

  20. comprei uma maquina na AMERICANAS.COM no dia 24/11/2012 paguei avista e ate agora nem sinal de maquina o SAC fica enrolando,que vai setor responsavel, o setor responsavel fica mandando email, e nada de maquina isso e uma enrolação,niguem sabe quando sera feito a entrega

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top