Tempo de leitura: < 1 minuto
Américo: suicídio no Conjunto Penal (Foto A Região).

O ex-funcionário da Petrobras e mandante da chacina de Itajuípe, José Américo dos Reis Filho, cometeu suicídio no Conjunto Penal de Itabuna nesta sexta (4). Américo tomou overdose de medicamentos (daí a suspeita de ter ingerido substância tóxica), o que provocou a morte.

Américo foi apontado como o autor intelectual da chacina contra três mulheres e duas crianças em Itajuípe, em março de 2007. O ex-funcionário da Petrobras acabou condenado a 98 anos e nove meses de prisão em julgamento ocorrido em setembro do ano passado, no fórum local.

Dentre as vítimas da chacina estavam a amante Ediane Duarte Souza, 40, e José Américo Reis Júnior, de apenas cinco anos e filho de Américo com Ediane. As outras vítimas foram Geise Silva dos Santos, 25, Leidelaura da Paz Santos, 26, mortas com golpes de faca e enxada. Pedro Henrique Santos Cruz, 2, filho de Geisa.

As vítimas foram assassinadas por Anderson Gonçalves dos Reis e Alex de Paula Silva, ambos condenados a mais de 100 anos de prisão. A dupla cumpre a pena no presídio de Itabuna.

Atualizado às 11h15min

0 resposta

  1. Américo não suportou e antecipou o pagamento de sua pena pelo crime bárbaro que chocou a todos da nossa querida Itajuípe. Ele tomava remédio para hipertensão e fez do remédio veneno. Covarde.

  2. Realmente um rato de esgoto… Coragem teve para mandar executar… E a coragem de cumprir sua pena atrás das grades não teve !!!!
    Meus pêsames a família, que acredito ser a única que não não poder ser julgada ou resposabilizada pelo crime hediondo !!

  3. QUE ISSO SIRVA DE EXEMPLO, PARA OS CASADOS QUE MANTEM AMANTES AS ESCONDIDAS.
    SE ALGUEM QUER ENTENDER O QUE ACONTECEU COM ESTE CIDADÃO, LEIAM A BÍBLIA EM PROVÉRBIOS CAP.05. TODO AQUELE QUE NÃO ORA A DEUS E VIGIA, ESTÁ SUJEITO A CAIR NA ARMADILHA DE SATANÁS.
    QUE DEUS TENHA MISÉRICORDIA DA SUA ALMA.

  4. Sera mesmo que ele se matou? Porque não se matou antes? Nesse presidio acontece é coisa, o pior é que depois de morto naõ dar para dizer quem foi o criminoso, o mesmo aconteceu com o jovem que matou a namorada na Paulino Vieira, essa historia de suicidio no presidio tem cheiro de mentira e dedo da direção..

  5. Muito fácil para julgadores populares eleigos que não conhecem o processo.Que por sinal não houve transito em julgado da sentença condenatória.O delegado que armou tudo , vai a jurí popular por assassinato.Quem sabe não há justiça divina!!!Em breve a carta que ele deixou será publicada na imprensa.Américo era inocente!!

  6. Paulo….
    Me desculpe… Mas dizer q ele era inocente ?? Amigo, se alguem lhe acusar de assassinato, estupro, como vce iria se defender ?? Eu, particularmente gritaria, faria “zuada”, iria mostrar comprovadas provas que nao fui eu !! E ele o que fez para provar sua inocência ??

  7. SÓ DEUS CONHECE A INTIMIDADE DE CADA SER HUMANO E SÓ A ELE TODO PODER DE JULGAMENTO SEM ERRO.
    SÓ ELE PODE CONDENAR OU ABSORVER.
    NESTE DIA “HAVERÁ MUITO CHORO E RANGER DE DENTES”

    SERÁ QUE ESTES QUE HOJE JULGAM .

    “AMARÁS O SENHOR TEU DEUS ,
    DE TODO SEU CORAÇÃO,
    DE TODA TUA ALMA E AO PRÓXIMO COMO A TE MESMO”.

  8. Este caso que vitima tantas pessoas de todas as formas, constrange até a família que nada diz. Só sabemos que a tragédia foi materializada pela astúcia de uma mente atribulada. Fico pensando no prejuizo causado pelo que chamam “fazer amor”. Entretanto, faço minhas as palavras de heraldo, porque só Deus pode julgar tamanha miséria. Que isto sirva de lição a cada um de nós…

    Que Deus tenha misericordia!!!

  9. Eu sou cético, mas caso exista “vida após a morte”, esse sujeito não terá paz e o seu sofrimento só estará começando. Não sinto nem pena dele. Aliás, sinto pelas vítimas.

  10. Ninguém está julgando o infeliz que se matou, mas ele não é nenhum inocente – quem achar que só deus deve julgar e condenar é porque o crime não foi com um dos seus familiares – então vamos deixar de discursos religiosos, cheios de hipocrisia. Não consigo aceitar algo perfeito que cria o ser humano – nós somos a maior besteira que deus fez, ou que a maioria das pessoas acham – eu sou ateu. Mas gosto das pessoas e sinto muito pelo sofrimento delas.

  11. Quando se fala em justiça, o Brasil não é referência alguma para o resto do mundo. Temos um sistema judicial ultrapassado, desorganizado e cheio de brechas. É aí que os advogados (mas refiro-me àqueles sem escrúpulos), que aproveitam as falhas do sistema e beneficiam os bandidos. Por outro lado, temos uma polícia incompetente, despreparada, corupta, desequipada e que não não tem boa remuneração. Se esse sujeito não tem culpa, cadÊ as provas de sua inocência? Ele pode até ser inocente, mas infelizmente são necessários provas. Também sou cético a divindades, justiça disso, daquilo, bla bla bla…

  12. Acompanhei este caso nos noticiário,lir a carta em um blog que ele deixou antes de morrer,teve uma pena de 98 anos de prisão e nesta carta que eu lir ele afirma que é inocente,não sei,a policia apurou o caso e o juiz, sentenciou. Houve várias mortes inclusive a do seu próprio filho de 05 anos.Será gente que ele é inocente?ou é uma pessoa psicopata?não será eu que vou julgar,me calo e entrego na justiça de Deus,diante desse quadro não sei se o Brasil esta preparado para ter cadeira elétrica.Só peço a Deus que tomem conta dessas almas.

  13. Bem,eu conheci a moça ,fui próxima dela por um longo período ,era amiga de verdade,mas quando queria algo, não media esforços e passava por cima de quem estivesse há sua frente…principalmente quando envolvia dinheiro.Quem não conheceu Ediane Duate em Gandu,quem não sabe de suas histórias,quero deixar claro que não estou aqui para julgar ninguém pais a morte não justifica,sempre há uma saída,mas um homem covarde com raiva,pode fazer besteira e até mesmo manda matar o próprio filho para se livar de ameaças !Que eles se encontrem aonde estiver que se perdoem.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *