Tempo de leitura: 2 minutos
Didi pediu pra sair

Uma das mais intensas brigas políticas recentes em Itabuna se deu em torno da primeira-secretaria da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores. O cargo foi durante várias gestões comandado pelo vereador Roberto de Souza (PR), que perdeu a cadeira com a ascensão de Ruy Machado (PRP) à presidência.

Fala-se que antes houve um acordo para Roberto continuar na primeira-secretaria, mas na hora de registrar a chapa na Secretaria Parlamentar, o nome do vereador do PR não constava. Deu confusão, bate-boca, briga na justiça.

Pois agora, de repente, o vereador Didi do INSS (PDT), atual primeiro-secretário, decidiu abrir mão do cobiçado cargo, que tem a atribuição de administrar o funcionamento da casa, celebrar contratos, assinar pagamentos. Ou seja, trabalha com aquilo que os políticos muito apreciam: dinheiro.

Para a plateia, o discurso é de que a primeira-secretaria exige dedicação em tempo integral e Didi não possui tanta disponibilidade. Ele diz que este será seu último mandato e quer levá-lo em ritmo suave e pouco trabalhoso. Uma sessãozinha às quartas e olhe lá.

Nos bastidores da Câmara, porém, a versão é de que Didi acha que Ruy Machado concentra poderes e controlou com mão de ferro a nomeação dos cargos da Mesa. O primeiro-secretário sentiu-se sem “margem de manobra” e não topou ir pra briga, preferindo pedir o boné.

Informação colhida pelo PIMENTA dá conta de que o vereador Claudevane Leite (PT) é o mais cotado para substituir Didi no cargo de primeiro-secretário.

0 resposta

  1. Será que o presidente Ruy Porquinho vai aceitar o vereador mais serio da Bahia como secretario? Seria uma coisa maravilhosa para Itabuna, porque Claudevane é serio, honesto, integro e vai fiscalizar os atos de Ruy… e que é bom para o povo os vereadores não permitem.
    Mas que Deus abençoe e que Claudevane seja de fato o Secretario da Camara Municipal de Itabuna, porque ai teremos um homem de Deus trabalhando aida mais pelo povo.
    Deus te abençoe ainda mais e te proteja dessas viboras da camara irnão Claudevane.

  2. para que mais 1 para administrar a câamara? lá ja tem o xerifão MOACIR LIMA, esse cabra sim é honesto e direito. Roberto? vcs estão doidos, pois iriamos ter um reprise do q aconteceu no governo de LOiola. Deixa como tá…. Moacir ta indo bem!

  3. Na verdade o Sr. DIDI é um dos responsáveis por esse caos que se instalou na Camara Municipal de Itabuna, afinal, todos eles são responsáveis, mas o DIDI por ser mais veterano era pra ter feito alguma coisas. O porqur não o fez, não fez pela ausencia e pela incompetencia, esses vereadoras parecem que estão noutro mundo e isto é inconcebivel, tem mais é que cair fora mesmo. O Sr. DIDI hoje tá rico e não tem tempo sequer de ser Secretário, ele não é e nem queis é porque n~çao sabe das atribuições. e ponto final. 2012 esta chegando, vamos ver no que vai dá…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *