Tempo de leitura: < 1 minuto

A Beija-Flor foi a campeã do desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro em 2011 e chegou ao sexto título em nove disputados desde 2003. Quase imbatível.

A escola faturou o 12º título da sua história com o enredo Roberto Carlos: A simplicidade de um rei. A avenida foi invadida por lambretas, calhambeques e imagens católicas na passarela a lembrar a história do rei da música brasileira. Confira vídeo do desfile que deu o título à Beija-Flor:

0 resposta

  1. INCRIVEL COMO ESSE PAIS AINDA É DE CONSERVADORES E RASSISTAS, DEPOIS DO BÉLO DESFILE QUE A MANGUEIRA FEZ, AINDA TEM JURADO QUE DÁ UMA NOTA NOVE, ISSO É ABSURDO!, PARA UM PAIS QUE SE DIZ LIVRE DO PRECONCEITO. O PROBLEMA É QUE A MANGUEIRA PELO FATO DE SER UMA COMUNIDADE DOMINADA POR NEGROS E PESSOAS DE PODER AQUISITIVO BAIXO SOFRE ESSES TIPOS DE PRECONCEITOS DISFARÇADOS, POR CONTA DE MEIA DUZIA DE BURGUESES QUE SE ACHAM MELHOR QUE OS OUTROS É QUE COM QUE OS CARNAVAIS CADA VEZ QUE PASSA VAI PERDENDO O SEU MAIOR PATRIMÔNIO, QUE É O PÚBLICO.

  2. Eu acertei!!!!Deixo explicar o que aconteceu.Ontem quando saiu o resultado das escolas de samba de São Paulo,eu estava em casa com minha namorada,quando olhei para ela e disse:Agora é só homenagear uma personalidade importante para que a escola ganhe um título,na duvide de quem vai ganhar é a Beija-Flor.Não deu outra.Infelizmente não é só o Carnaval da Bahia que precisa ser revisto.Acredito que o do eixo Rj-Sp também.

  3. Onde foi que a Beija-flor foi melhor do que a Unidos da Tijuca ? Do que a Unidos da Vila isabel ? Do que a Mangueira ? E até mesmo do que o Salgueiro que perdeu 1 ponto pelo atraso!!!? Onde foi que Roberto Carlos teve algum trabalho social ? Onde e quando ele demonstrou simplicidade ? Algumas músicas do cantor homenageado é uma coisa, mas daí a idolatrá-lo como pessoa é outra coisa… Aproveitaram que na platéia estava o povão e a favela discriminada e sem opções juntamente com a burguesia detentora do poderio econômico numa festa supostamente “democrática”. Então isto é Piada ? É pegadinha ? Ou estão querendo me fazer de idiota ou imbecil como se faz com a infeliz consciência mediana da população brasileira? Parabéns aos comentários de DU BATISTA e de MARCOS REIS….

  4. Esse esquema da GLOBO com a BEIJA-FLOR já é público e notório. Todo ano é a mesma coisa se não vejamos: A Beija-Flor é a escola oficial do BBB; é sempre a última a desfilar no ÚLTIMO dia e agora, ve3io de encomenda um enreddo pago pela Nestlê para um contratado da Globo. Quer mais o quê?????

  5. A globo dá as cartas no futebol, no samba, e onde mais quiser. Quando põe os “santos” olhos sobre alguém, para o bem ou para o mal, não tem pra ninguém. Muitos desportistas de talento, ficam de fora, quando ela não “emplaca” o indivíduo. Assim é nas artes em geral. Acoberta pessoas com todo tipo de desvio de conduta, a começar pelos políticos. Um tal Belo que a justiça provou ter feito adesão ao tráfico, recebeu logo a bênção global, inclusive do mal educado do Faustão, que se declara artista, mesmo sem fazer jus a nenhum tipo de Arte. Didi Mocó, há quase meio século “educa” pessoas na “arte” de se dar bem, no preconceito contra o véio, a véia, o homossexual o feio, a feia e por aí vai…A Xuxa tem o aval para cometer todo tipo de besteirol no vídeo com o aplauso dos colegas acostumados a reproduzir antiguidades.

    A última sentença da globo foi ao técnico Dunga. Como reconhecimento pelos títulos que conquistou enquanto jogador e capitão da Seleção brasileira e em sua rápida passagem como técnico, a vingança por não ter dado privilégios à equipe da Fátima Bernardes na Copa do Mundo. Interessante é que proclama que pais e professores devem suportar todo tipo de malcriação dos filhos, a título de respeito às diferenças, mas dona globo não foi capaz de compreender a postura do Dunga e mandou-o à degola sem dó nem pidade.

    Roberto Carlos andou fazendo canções que emocionam o público, mas daí a dar título à eterna Beija-flor, tenham santa paciência! A Mangueira tem feito belos desfiles, mas não leva. As outras deviam é desfilar sem concorrer, protestando contra tanta falta de compromisso com a Arte e com as pessoas envolvidas. O que esta globo tem dado de exemplo negativo, não é brincadeira…

  6. Já sabemos faz tempo que o Brasil é um dois paíse líderes em corrupção, que não investe parte dos impostos em saúde, educação e segurança, que acaba de ter um presidente “SOCIALISTA” por oito anos e mesmo assim nossos investimentos nas áreas acima citadas perde feio para asa demais nações emergentes, por ironia do destino só perdemos para as três ditaduras dos seus amigos KADAFI, OBIANG e o aperdrejador do IRÃ, talvez esteja aí o motivo do seu grande filme “LULA O FILHO DO BRASIL” esteja encalhado nos vendedores ambulante não vendem nem a $ 0,50 e também seja por isso que nenhuma escola de samba do Rio se arriscou a lhe homenagear, aí sobraria quem? vamos ver!!! o senador Suplicy um cara íntegro, que a única coisa errada esse tempo todo de mandato foi nunca ter feito nada e foi um dos que usou as passágens aéreas do congresspo para passear em PARIS com sua namorada, que por sinal é filha de um dos juristas mais éticos desse país, ahhh!! mas, trem o Paulinho da FORCA SINDICAL PDT/SP, aquele que torrou milhões numa de suas ongs ligadas aos “MOVIMENTOS SOCIAIS”, tem também as ongs dos amigos do LULA o que não falta são ´”PESSOAS SÉRIAS” ligadas a turma do mensalão, ora me deixe viu vão catar coco que é muito melhor.

    Concordo plenamentre com a homenágem prestada ao Roberto Carlos pela BEIJA FLOR, se êle nunca ajudou ninguém pelo menos nunca atrapalhou, o que para mim já é muita coisa, eu nunca vi o Roberto fazer comercial de CIGARRO nem de CERVEJA, num mundo em que ATLETAS, CANTORES e ATORES são constatemente envolvidos com o nacotráfico chegando ao ponto de muitos até tirarem fotos com esses verme aí nos aparece uns medíocres falando um monte de asneiras, nunca vi tanta mediocridade junta, antes era a REDE GROBO e USAMERICANOS culpados de tudo que acontece no Brasil e no mundo, agora tem também o Roberto.

  7. Pra comennthar aquí só possso diser(z) unna coosaa, quantha ingolorância. Vamos aprender a falar, ou ao menos escrever.
    É tão fácil criticar os bons seus m….Assistam o desfile, ouçam o samba e só depois comentem, sem partidarismos. O dicionário da lingua portuguesa está ao acesso de todos.
    VALEU BEIJA FLOR…MAIS UMA VEZ!!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *