Tempo de leitura: < 1 minuto

Do Cia da Notícia:

 

Walmir Rosário | ciadanoticia@ciadanoticia.com.br

Prometida à sociedade para o início deste ano, a reforma administrativa do prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, perdeu o fôlego e o governo volta a dar sinais de fadiga. Apesar do esforço empreendido pelo prefeito no sentido de avançar, a máquina administrativa não ajuda. Pelo contrário, atrapalha.

Uma última tentativa do Capitão foi implantar o projeto “Prefeitura Móvel” nos bairros mais carentes dos serviços públicos. No bairro Lomanto Júnior, atendeu a expectativa em parte, haja vista o descompasso entre as unidades da prefeitura. Enquanto uns remam pra frente, outros, ao que parece de propósito, tentam dar ré ao barco.

Nessa história, o mais grave é que o comandante tem plena consciência de como agem os “remadores”. Num corpo humano, cada órgão “trabalha” em conformidade com outro, em ajuda mútua. De nada vale ter um coração batendo dentro da normalidade se os pulmões não oxigenam. O sangue, ao invés de alimentar o corpo, vai envenená-lo totalmente.

A Prefeitura de Itabuna, ao contrário, segue como um corpo à beira do colapso, com secretários agindo de forma individualista, como se do governo não fizessem parte.

O prefeito deve (ou pelo menos deveria) conhecer a máxima de que não é possível a alguém estar ligeiramente grávida ou, como mais se assemelha a questão, ser mais ou menos honesto. Ou está, ou não está! Ou é ou não é! E ponto final.

Leia mais

0 resposta

  1. ITABUNA ESTA FFFFFFFFFFFFFFF
    NAO TEM VEREADORES
    MINISTERIO PUBLICO ABANDONOU TUDO
    E OS PARTIDOS DE OPOSIÇÃO PARECE ESTAREM REZANDO, QUE ITABUNA SE FF CADA VEZ MAIS.
    PARA EM 2012 APARECER OS “SALVADORES DA PATRIA”.
    ITABUNA COM 100ANOS , ESTA ORFÃ DE POLITICOS SERIOS QUE AME O BEM COMUM DESTA CIDADE MÃE MADRASTRA .
    OS POLITICOS NAO A RESPEITA.

  2. Será que Walmir Rosário nutre alguma espécie de amor platônico pelo seu ex colega de governo? Incrível como ele só consegue buscar inspiração nele ou na família dele. Amor e ódio são sentimentos irmãos mesmo? será?

  3. Zelão diz: – O mal parece ser “endocefália”

    Corpo e mente sã!

    Mesmo que a moderna medicina conseguisse restaurar as funções físicas vitais do “corpo administrativo itabunense,” mesmo assim; estaria faltando curar a parte principal – o cérebro.

    No caso específico do “corpo doente” da administração municipal, não seria possível à medicina moderna, implantar um cérebro – pelo menos um – que passasse a orientar todos os demais membros.

    Relativizando com um diagnóstico médico, diríamos que o “corpo administrativo” da atual gestão municipal, já nasceu sem cérebro e que bem poderia ser abortado legalmente, mesmo antes do nascedouro.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *