Tempo de leitura: < 1 minuto
Andirlei Nascimento diz que foi ofendido pelo juiz Valdir Viana

Quase dois meses após o entrevero entre o juiz Valdir Viana, da 4ª Vara Cível de Itabuna, e o presidente da subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil, Andirlei Nascimento, a seccional baiana da Ordem emite posicionamento em defesa do membro da classe.

No dia 21 de janeiro, Nascimento foi solicitado pelo advogado Sânzio Peixoto, que fora impedido de retirar autos de um processo do cartório da Vara do Júri e Execuções Penais. No local, o presidente da subseção encontrou a juíza titular, Cláudia Panetta, ao lado de Viana, que é marido da magistrada. Houve uma discussão e Nascimento acusou o juiz de ter-lhe ofendido.

Para o conselheiro da OAB-BA, Carlson Xavier, o fato ocorrido no Fórum de Itabuna “é lamentável para a cidade”. Ele afirma que Nascimento foi constrangido enquanto cumpria sua função de presidente da OAB. “O advogado tem o direito de exercer sua função institucional”, sustenta Xavier. O conselheiro acrescenta que a seccional analisa o caso para a adoção de eventuais medidas judiciais.

Em entrevista concedida ao jornal A Tarde em 29 de janeiro, oito dias após o ocorrido, a juíza Cláudia Panetta declarou ter desagradado muita gente por colocar “ordem na comarca”. Disse ainda que, antes disso, “existia um ranço” e que, no cartório, advogados costumavam fazer “o que queriam, a qualquer momento”.

0 resposta

  1. eSSE DR. ANDIRLEY NÃO CANSA DE PERSEGUIR ESSES JUÍZES; TODA SEMANA RENOVA A NOTÍCIA EM TODOS OS BLOGUES DA CIDADE, MAS ESQUECEU-SE DE DIZER QUE O ADVOGADO QUE ESTAVA DEFENDENDO NO FÓRUM, MOTIVO PELO QUAL FOI bater-boca COM JUÍZES E NÃO SE UTILIZAR DOS MEIOS JUDICIAIS DSPONÍVEIS, TEVE SUA OAB CANCELADA PELA OAB – SALVADOR – , ou seja, andirlei mais uma vez defende a pessoa errada e ainda quer tirar partido disso; leiam abaixo a notícia do cancelamento da OAB de SANZIO CORREA PEIXOTO.

    PUBLICAÇÃO DO DIÁRIO DO PODER JUDICIÁRIO DE 24/02/2011 – CORREGEDORIA GERAL DE JUSTIÇA:

    ——————————————————————————–

    AVISO Nº 030/2011-SEC

    Atendendo a solicitação da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção do Estado da Bahia (Proc. Nº 7615/11), aSecretaria da Corregedoria Geral da Justiçacientifica aos Exmºs Juízes de Direito Titulares ou Substitutos que foicanceladaa inscrição do advogado SANZIO CORREA PEIXOTO.

    Secretaria da Corregedoria Geral da Justiça, 22 de fevereiro de 2011.

    Belª Adriana Rodrigues da Silveira

    Secretária da Corregedoria Geral da Justiça

  2. Não entendo porque a OAB/BA., ainda não adotou as medidas enérgicas contra estes juízes. Dr. Andirlei, o senhor é o melhor presidente que já tivemos aqui em Itabuna. O senhor sempre terá o apoido de todos os advogados da Bahia e da sociedade.

  3. SÓ A OAB DEFENDE A OAB!!!!
    TO COM A JUIZA E COM TODA A POPULÇÃO, QUE POR SUA VEZ TEVE O PRAZER DE VER DESARTICULADA UMA QUADRILHA QUE ATUAVA NO FORUM.
    TODOS SABEM DAS LIGAÇÕES DE SADIA PITANGA COM ALGUNS ADVOGADOS E PIOR, TODOS SABEM DESSAS LIGAÇÕES COM O TRAFICO DE DROGAS!!!
    A OAB DEMOROU 4 MESES, MAS PODIA MESMO ERA FICAR CALADA E NÃO SAIR COM MAIS UM PREJUIZO MORAL!!!
    A ULTIMA VEZ QUE VI A OAB DE ITABUNA EM DEFESA DE UM PROFISSIONAL FOI NO EPISODIO DA ROTA EM QUE A ADVOGADA FOI ENQUADRADA E OLHE QUE SOBRAVAM PROVAS CONTRA ELA…
    ESSA OAB…

  4. Que fique claro. A servidora Sádia teve 12 processos administrativos abertos contra ela , sendo 10 processos arquivados e 02 processos restantes para serem apurados por indisciplina.
    Na Justiça , ela está sendo acusada em 3 processos.Agora pelo que foi visto e produzido até agora , tudo leva a absolvição.Gravações ilegais e inconclusivas , plataram uma testemunha sem idoneidade e que tudo que falou não conseguiu provar.Antes de julgar a pessoa , vamos aguardar o processo.Todo mundo é inocente até que se prove o contrário!!

  5. SR CLODOALDO, TODOS NÓS SABEMOS COMO FUNCIONA A JUSTIÇA BAIANA E NÃO É ATOA QUE ELA ESTÁ ENTRE AS PIORES DA FEDERAÇÃO!!
    NÃO VENHA COM ESSA HISTORIA DE “TODOS SÃO INOCENTES ATE…” QUE NÃO COLA.
    TINHA UMA QUADRILHA ATUANDO NO FORUM E QUALQUE ESTUDANTE DE PRIMEIRO SEMESTRE DE DIREITO SABIA DISSO!!!!!!
    É O FIM DA PICADA!
    ESTAMOS COM A JUIZA INDEPENDENTE DA CAUSA POIS SE CAUSOU REAÇÃO NA OAB DE ITABUNA ENTÃO É PORQUE ELA TA CERTA!

  6. Kakkka, ´naudo´, uma coisa é o desrespeito. Pois bem, para existir um Estado democrático de Direito, há de existir o advogado. E, para que o advogado possa servir a sociedade e manter a democracia a Constituição Federal lhe alfere direitos, que no caso específico, a Juíza Desrespeitou o advogado SANZIU, quando não lhe permitiu tirar xerox de um processo. Então, daí a questão surgida em que esse casal de juízes não respeitou sequer ao PRESIDENTE DA OAB, que o foi solicitado para fazer prevalecer as prerrogativas.
    Olha, Naudo, aquí não é Sapeaçú nem Camacari. Esse discursso de moralidade!!! Nós, advogados daqui de Itabuna, nos orgulhamos do nosso Presidente da OAB. Dr. Andirlei, esse sim, nós conhecemos. Conte com todos nós advogados e com a sociedade Dr. Andirlei, que está com vc.

  7. À Clodoaldo Paim:
    Já que Sádia entrou pelo meio dos comentários, já tem conhecimento de que seu recurso foi negado no STJ, mesmos com escutas ilegais, testemunhas plantadas, rapaz!!! é muita injustiça com a pobre não????

    ME TRAGA UMA GARAPA VIU.

  8. ISTO JÁ FOI REVERTIDO:

    AVISO Nº 030/2011-SEC
    Atendendo a solicitação da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção do Estado da Bahia (Proc. Nº 7615/11), aSecretaria da Corregedoria Geral da Justiçacientifica aos Exmºs Juízes de Direito Titulares ou Substitutos que foicanceladaa inscrição do advogado SANZIO CORREA PEIXOTO.
    Secretaria da Corregedoria Geral da Justiça, 22 de fevereiro de 2011.
    Belª Adriana Rodrigues da Silveira
    Secretária da Corregedoria Geral da Justiça

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *