skip to Main Content
23 de fevereiro de 2020 | 04:37 am

ITABUNA COPIA CONQUISTA E TERÁ PACTO PELA VIDA

Tempo de leitura: < 1 minuto

A implantação do programa Pacto pela Vida em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, resultou na redução de 42,1% do número de homicídios nos dois primeiros meses de 2011. Enquanto em janeiro e fevereiro de 2010 a cidade havia registrado 38 assassinatos, neste ano foram 22 (confira aqui). A redução é atribuída ao programa que desenvolve ações integradas de segurança pública em articulação com a sociedade para prevenir e combater a criminalidade.

É essa experiência exitosa de Conquista que será trazida para Itabuna, de acordo com o delegado regional Moisés Damasceno. Ele concedeu entrevista ao repórter Oziel Aragão, da rádio Difusora, e assegurou que o Pacto pela Vida será implantado no município ainda neste semestre pelo governador Jaques Wagner.

Damasceno lembrou o número assustador de homicídios registrados no feriadão de carnaval em Itabuna, quando 10 pessoas foram assassinadas no município.

O coordenador atribui a maior parte das mortes à guerra do tráfico no município, principalmente na região do São Lourenço, Novo Horizonte, Santo Antônio e Santa Inês. Com informações do Política Etc.

Esta publicação possui 0 comentários
  1. Gente: essa turma do tráfico alicia e DEPOIS MATA, TODOS OS RAPAZES de 17 a 25 anos. A população DE MACHOS das cidades está, toda, sendo dizimada. VEJA, SÓ NESTE ANO QUANTOS RAPAZES FORAM EXECUTADOS. Outros estão sendo trancafiados nas jaulas, (cadeias) pela Polícia.
    O governo tem que fazer alguma coisa, para debelar essa situação ameaçadora. A sociedade precisa SE LEVANTAR. As Igrejas precisam erguer a sua voz!”
    O caso é sério. Seríssimo.

  2. É RONDA NOS BAIRROS, PACTO PELA VIDA, POLICIA PACIFICADORA, UPP E ETC…!!!
    QUANDO A POLICIA VAI PERCEBER QUE BANDIDO BOM É BANDIDO PRESO OU MORTO?????
    CHEGA DESSE LENGA-LENGA E DESSA BRINCADEIRA DE MORDE E ASSOPRA.POLICIA EFICIENTE TRABALHA COM A INTELIGENCIA INTEGRADA A JUSTIÇA!!
    PORQUE SÃO PAULO É O ESTADO MAIS SEGURO DO BRASIL, SEGUNDO O MINISTERIO DA JUSTIÇA???????
    PORQUE TEM 40% DOS PRESOS DO PAÍS E ISSO QUER DIZER QUE MENOS IMPUNIDADE É IGUAL A MENOS VIOLENCIA!!
    NA BAHIA O RONDA NOS BAIRROS CONSEGUIU AUMENTAR OS INDICES EM 70%
    NO RIO AS UPPS DERAM SEGURANÇA AO TRAFICO E O INDICE É DE 25 MORTOS POR 100MIL!!
    EM SÃO APULO O INDICE É DE 10,3 POR 100MIL…
    ATÉ QUANDO PESSOAS MORRERÃO PRA SUSTENTAR A DEMAGOGIA DESSA GENTE?????

  3. CONQUISTA COM QUASE 350 MIL HABITANTES TEVE 4 HOMICIDIOS, ENQUANTO ITABUNA COM POUCO MAIS DE 200 MIL TEVE 10 ASSASSINATOS NESSE CARNAVAL… VAMOS COPIAR OS PROGRAMAS DE SUCESSO IMPLANTADOS EM VARIAS CIDADES DO PAÍS E DAR UM FIM A ESSA VIOLENCIA SEM LIMITES Q TEMOS VISTO

  4. Em Itabuna o Direito, as Leis, a Dignidade humana, a Ética, a Justiça e as autoridades, viraram nada. O coronelismo mudou de formato. A polícia prende, a justiça solta, esta é a razão principal que está acabando com os pobres dos meninos e acabando com as famílias…

    O comentarista Erasto abordou bem a questão. A sociedade tem que se mobilizar.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top