Tempo de leitura: < 1 minuto

0 resposta

  1. Concordo plenamente, tudo de ruim acontece no carnaval uma festa que só traz prejuizos apoiado pelo Estado, tudo mundo pulando comemorando não sei o quê, não se pode servir a DEUS E A mamon. acordem.!!!!

  2. Comentário de quem trabalha numa emissora fraca – SBT – e tem inveja do sucesso da Bahia. Deveria se preocupar no estado dela e deixar o nosso carnaval que a cada ano inova, faz sucesso e não fica devendo pra ninguém.

  3. Ela está muito certa sim, o carnaval da Bahia já era.
    É só uma fuxicaria de camarote em camarote, uma avalanche de futilidades que não interessa a ninguém, só a eles mesmo que usufruem das banesses.
    E o povão tomando porrada na pipoca.

  4. Carnaval da Bahia inovando? Sinceramente, inovação é algo que não vejo há muito tempo no nosso carnaval.

    A festa está cada vez mais elitizada, sendo que as atrações principais agora são os mauricinhos e patricinhas de outros estados que se sujeitam a pagar um preço absurdo pelo abadá.

    Já o baiano, ou paga o absurdo ou tem que participar da festa “de longe”.

    E vamos ser sinceros. Podemos ir pra TV falar da alegria, da música (que anda caindo muito de qualidade)… Mas quem aqui nunca tomou ou já viu algum colega tomar um soco de graça no carnaval? E o medo de levar carteira pra festa, como se isso fosse pecado? E a insegurança? E o dinheiro que os donos de blocos ganham, para muitas vezes prestar um serviço bem aquém do prometido?

    Fato é que o carnaval da Bahia é cada vez menos dos baianos.

  5. Se cultura é essa “esculhambação” , como esses arrochas e pagodões baianos, que malditos sejam eles e malditos os que gostam dessas porcarias, lixos musicais que a ignorância cultural nos leva a conviver infelizmente em uma sociedade com a cultura arruinada e que se afunda no lamaçal de sujeira que assola em todos os âmbitos esse país. Rachel Sheherazade, admirável jornalista, está correta ao criticar o carnaval dos dias de hoje, pois os carnavais até década de 90, por exemplo, tinha muito axé de qualidade e não o lixo que vem carregado de gestos e palavras que ofendem a família e a sociedade. A perspicácia e competência encontram-se no discurso da Rachel Sheherazade.
    Liga da Justiça, Psirico, Trio da Huanna e tantas porcarias é que a cada dia tentam manchar e rebaixar a maravilhosa cultura da Bahia.
    Que vocês tenham uma melhor análise da sociedade em que vivemos e pense nos filhos e filhas que poderá ter em breve. Sugiro a muitos de vocês a irem ao teatro, lerem Drummond e ouvirem o velho Dorival com sua rica música.
    Ah! E o nosso carnaval teve muita coisa boa ainda, apesar dessas baixarias a que se refere a admirável Raquel, temos gente boa que não é baixa como: Armandinho, Moraes Moreira (balançando o chão da praça), Luís Caldas, Daniela Mercury, Margareth além de muitos que passaram e continuam na nossa música.

  6. Cabe a nois brasileiros e brasileiras,fazer uma alto reflexao.esta certo esse pensamento ou errado?
    eu como um bom brasileiro e nordestino,apaixonado pelo carnaval,mais preocupado tb com as politicas publicas e sociais,tenho que dar o braço a torçe:
    vc esta certa.
    ou o governo para de fazer,
    ou nao frequentamos mais.

  7. Inovação sim. Esse ano foi inclusive transmitido pelo Youtube. Teve a participação do DJ e cantor americano Will.I.Am. Salvador repleta de turistas e artistas, esse ano inclusive a própria afiliada da reportezinha iniciou transmissão – SBT.

    Mas para quem não gosta de carnaval as novidades sempre passarão despercebidas. Quem sabe a mulherada pelada do Rio chame atenção, isso se o sujeito gostar. rs

  8. Ela disse a verdade, que pode ser aplicada perfeitamente por aqui, na triste Bahia, …!!!

    Pena que alguns idiotas ainda criticam um comentário tão verdadeiro, tão elucidador, …!!!

    Eu ainda me arrisco a dizer que os que aqui criticam são quebrados que necessitam dos seriços básicos de saúde e segurança, mas não têm no dia a dia, …, mesmo assim ainda escrevem um monte de bobagem, …!!!

    Mas como ainda vivemos num país de ignorantes, tudo é possível, …!!!

    Que país é esse, …?!?!?!

  9. Falou muita coisa certa realmente, mas de uma forma grosseira e ofensiva, nem parece que é uma reporter.
    A realidade do nosso país deve ser analisada dia a dia, como os problemas da saude, da segurança, da desigualdade social, do HIV… E muitas vezes por questões ideologicas e politicas a mídia mascara e nao divulga muita coisa‼
    Da forma como foi dito parece que esses problemas estao sendo agravados pelo carnaval… pura ilusão, sao agravados no nosso dia a dia ja que faltam politicas sociais, ja que faltam investimentos em segurança, saude e principalmente em educação. Mas será que faltam verbas??? Cabe a nós refletir com ponderação.

  10. você realmente fez um resumo duque realmente está acontecendo com a nossa sociedade fallou pouco e falou bonito , nós não podemos deixar o carnaval morrer mais temos que ter plena conciência de seus riscos que foram mudados de tempo em tempo. parabéns!!!!

  11. Muito corajosa!! Será que foi demitida? Se fosse da globo e falasse mal do carnaval e das escolas de samba do Rio de Janeiro. Certamente, a essa hora estaria demitida.

  12. Comentários como esse deveriam ser discutidos e debatidos nos encontros que discutirá os proximos carnavais. O carnaval deve continuar. Mas tem que ser revisto ponto a ponto dito pela essa grande jornalista. Ganha o Brasil, ganha o estado, ganha os serviços públicos (ambulância, segurança, trabalho, e outros) assuntos relacionados a esses quase oito dias de feriados num pais, onde o carnaval acontece em poucas cidades e o dinheiro público é advindo de quase seis mil municípios ou não é?

  13. ESSE COMENTÁRIO, É PARA MIM O VERDADEIRO DESABAFO DO POVO BAIANO(AQUELES QUE REALMENTE CONCORDAM COM A REPORTER).
    UMA PENA QUE OS “DEIXA DISSO” DE PLANTÃO VÃO “CAIR” NA MÍDIA CRITICANDO ESSE FATO.
    LÁ NA FRENTE A EMISSORA VAI DIZER QUE NÃO É A OPINIÃO DELA(A EMISSORA), E A REPÓRTER OU TERÁ QUE SE RETRATAR OU PERDERÁ O EMPREGO.
    JÁ VIMOS UM FATO DESSES HÁ ALGUNS DIAS ATRÁS.
    O INTERESSANTE QUE AINDA DIZEM QUE VIVEMOS EM UMA DEMOCRACIA E TEMOS DIREITO A NOS EXPRESSAR.
    CONTUDO, QUANDO A VERDADE É DITA DE UMA MANEIRA NUA E CRUA, “OFENDE” AQUELES QUE SÃO OS VERDADEIROS CAUSADORES DESSE SISTEMA.
    MEUS PARABÉNS RACHEL.

  14. SOU BAIANO, E ESTA JORNALISTA ESTÁ DE PARABENS POR SEU COMENTÁRIO, COMO É QUE PODE A MELHOR MÚSICA DO CARNAVAL 2011 SER A “LIGA DA JUSTIÇA”, QUE ALIÁS NEM O PRÓPRIO COMPOSITOR QUE O FEZ TEVE CORAGEM DE GRAVA-LA. ENFIM, SOU A FAVOR DO CARNAVAL, MAS DE UM CARNAVAL PARTICIPATIVO, VERDADEIRAMENTE POPULAR E DEMOCRÁTICO, E COM VALORIZAÇÃO DA NOSSA CULTURA, OU SEJA, MÚSICAS DE ALEGRIA COM LETRAS QUE NÃO PASSEM DO RIDÍCULO. FEZ BEM FOI O PREFEITO DO RIO DE JANEIRO EM PROIBIR QUE BLOCOS DA BAHIA NÃO FAÇAM SEUS COMÉRCIOS MILIONÁRIOS DE ABADÁS NO RIO DE JANEIRO

  15. Calma gente nem tanto nem tão pouco!!! É claro que o carnaval não é mais do povo, que as músicas estão num nivel baixissimo e que a violencia é latente, mas ainda assim, tem gente que consegue se divertir e tirar algum proveito do carnaval. É necessário trazer o carnaval pro povo novamente e quanto a qualidade das músicas, não é culpa do carnaval, nem dos blocos… Ainda temos que citar grandes bandas como chiclete, ivete, asa, que só pensam em lucrar mais e monopolizam os espaços, o que mostra que a sociedade de Salvador é preconceituosa, e esse papo de capital da cultura negra é só papo pra turista ver…

  16. Concordo plenarmente com a reporter. O carnaval no Brasil só serve verdadeiramente a quem pode pagar. É a privatização do espaço e do dinheiro público, já que boa parte do dinheiro investido no carnaval vem dos cofres públicos. E também gostaria de ver todo esse aparato do carnaval no dia-a-dia em nossa cidade, como Itabuna, mais ambulância circulando, mais policiais nas ruas. A verdade doi!!! Por isso toda essa polêmica!!!!

  17. Mr. Anderson, você tá desinformado velho! O carnaval bahiano a cada ano que passa, está sendo alvo de críticas de quem realmente conhece do assunto, artistas, jornalistas e por aííí. Não sei se tem conhecimento, mas a atitude mais coerente nesse carnaval foi a de Moraes Moreira e Saulo (banda eva), quando idealizaram na terça-feira deste carnaval na praça Castro Alves, o encontro de trios, com o trio Eva descendo sem cordas desde a praça Campo Grande, e o melhor sem ocorrências, (estranho é o número de ocorrências policiais no carnaval sendo 5 vezes maior o número no circuito barra ondina do que no Campo Grande fonte ssp-ba, sendo o circuito barra-ondina “o elitizado com seus camorotes a preços lunáticos”,) deixa eu te falar mais, com toda essa confusão milionária que tornou o carnaval de Salvador tenho ainda a lhe dizer, a prefeitura de Salvador desembolsa todos os anos entre 10 e 15 milhões de reais com a festa momesca, sem lucrar um único centavo em contra partida, e saiba a empresa de Ivete Sangalo, chamada o bicho da cara preta, lucra só nos dias de carnaval a quantia de aproximadamente 15, 15 milhões de reais “só no carnaval”, pelo menos ela vai no arrastão com Carlinhos Brown, “sem cordas”. E pra te informar em relações mais comerciais, o Banco Itaú foi o maior cotista desse carnaval ou seja o patrocinaor oficial, e seu diretor de marketing declarou publicamente a falta de visibilidade do carnaval de salvador, relacionado a mídia, perdendo para Rio, São Paulo e Recife. O empresário disse que pretende se reunir com o prefeito de salvador João Henrique, para tratar do assunto (fonte A Tarde), a apresentadora tem toda razão em seu comentário, e preste atenção, pois ainda vamos ouvir falar muito sobre essa guerra comercial que ajuda enrriquecer a poucos e ilude a muitos como você, falar nisso já comprou seu abadá do camaleão, por prováveis R$ 1.200,00 já para o ano que vem? Ah, sim! liga para GILETTE, quem sabe eles não te pagam um cachê de 2.000.000,00 para fazer a barba, como BEL do chiclete, o mesmo que abandonou a mingua o ex- guitarrista da banda jonhy “índio”, com uma doença degenerativa. E toma cuidado com sua residência, quando for passar o carnaval comercial de Salvador, pois o policiamento de Itabuna,e todo interior vai em peso trabalhar na capital, para oferecer seguranças aos mortais carnavalescos como nós, é nós velho, eu também gosto muito de carnaval, mas procuro enxergar a realidade. parabéns a jornalista Rachel pela crítica brilhante.

    E ao pimenta valeu!!!!

  18. Essa jornalista fez o que muita gente se recusa a fazer: mexer nas feridas da “maior festa de rua do planeta”. Há muito o Carnaval de Salvador tem se tornado uma festa mais voltada aos turistas e celebridades que andam de camarote em camarote do que aos filhos da terra. Nada contra camarotes, turistas e celebridades, mas acho que os nativos merecem mais atenção dos organizadores da folia momesca.

  19. RICARDO CHAVES CRITICA “HEGEMONIA DOS CAMAROTES”
    12/mar/2011 . 11:45 | Autor: Seu Pimenta
    Trecho de artigo publicado no Bahia Notícias:

    Para mim, o que hoje determina a desfiguração do nosso carnaval é a dinâmica imposta à festa pela evolução dos camarotes. No desfile deste ano, apesar de algumas quebras de trios, a relação artista / camarote, foi a maior responsável pelo monumental atraso ocorrido. Ressalto que não sou contra a existência de camarotes, muito pelo contrário. Há 10 anos exploro um espaço aonde monto um. Esse ano funcionou lá o de minha amiga Claudia Leitte. Discordo é da maneira como eles estão interferindo na festa

    ——————————————————————————————————————————

    “ESSE BAIRRISMO BESTA NÃO NOS LEVA A LUGAR NENHUM SÓ FAZ PIORAR AS COISAS, AINDA BEM QUE ESSA BRAVA E EFICIENTE REPORTER É NORDESTINA COMENTANDO NUMA EMISSORA NORDESTINA, DESGRAÇADAMENTE A GRANDE MAIORIA DOS BRASILEIRO NÃO TEM UM PINGO DE SENSO CRÍTICO E GOSTAM MESMO DE SEREM LUDIBRIADOS.”

  20. Fico triste muito triste com o carnaval de Salvador. O de Salvador pq só lá que ainda existe, aqui no interior acabou há muito tempo. Em Salvador antigamente dava pra curtir, sem ter a obrigação de gastar rios de dinheiro com bloco ou camarote. Agora ou vc dança conforme a música do capitalismo e curte nos blocos e camaretes ou então é esmagado nos pequenos espaços reservados aos POBRES mortais que não tem dinheiro pra gastar 500,600,1000 por dia. Acho que taxar o carnaval de Salvador como festa popular ficou pra tras, não dá mais, agora é efsta de bloco e camarote, resumindo: festa de rico!

  21. MULHER DE CORAGEM E VERDADEIRA. PARABÉNS PRA VC MEU BEM. PENA QUE VC NÃO SEJA PROMOVIDA, PORQUE A MÁFIA NÃO DEIXA. VC MERECE OCUPAR UM LUGAR DE DESTAQUE NESSE PAÍS, DIGO, NUM PAÍS SÉRIO. VC ESTAR COBERTA DE RAZÃO. DEPOIS ELES VÃO PARA O JORNAL NACIONAL, BAND, RECORD NEWS, RECLAMAR DA SAUDE, SEGURANÇA, ETC ETC. QUERIA DE ABRAÇAR E DESEJAR A VC SUCESSO. COMO PODEMOS FAZER ISSO PESSOALMENTE????. MILHÕES DE BEIJOS PELA VERDADE DITA.

  22. Li todos os comentários quase todos ratificando e aplaudindo o que disse a jornalista. De fato, o carnaval é imenso prejuizo cultural, social, ambiental, econômico etc. O Sistema de saúde e previdenciário estão inchados com a deformidade que se transformou a sociedade brasileira.

    As rodovias são sempre culpadas pelos acidentes: se estão ruins, os buracos matam; se estão boas, os ignorantes andam de “pé em baixo”. Afinal, esse povo é sempre inocente pelos auto assassinatos que cometem e pelos irresponsáveis que viram cadeirantes e passam a receber os 500 e poucos, atrapalhando o aumento do salário de quem trabalha.

    As cervejarias devem ser responsabilizadas, dividir a conta conosco. São multinacionais que expoloram nossos recursos hídricos, mão de obra barata e ainda contribuem para a miséria da família e dos “mente fraca”.

    Concordo com tudo o que disseram aí, sem falar no barulho dos que já ficaram doidos de tanto botar a cara no som alto, quando não saem rua afora bradando (in)felicidade com essas “músicas” horrorosas!

    Parabéns à jornalista, percebe-se que ela não precisa de baixarias para estar feliz!

  23. Ela nunca foi feliz, precisa encontra a felicidade pelo menos uma vez na vida, com certeza o sonho dela e vira mulher maravilha. kkkkkkkk
    Esse povo que fica dando razão a essas críticas sem argumentos, na verdade nunca pulou um carnaval em Salvador, fica vendo pela televisão e com raiva de quem ta lá, pobres coitados quer, que no carnaval o povo mostre cultura?
    O Carnaval já e a cultura, e o que tem a musica da liga da justiça? Nada
    de + ,agora se querem M P B baiano, só cito Caetano Veloso que algo mais rico?
    Por tanto, Carnaval e brincadeira gente, é deixa de lado problemas do cotidiano de 365 dias e se divertir em menos de uma semana, ñ podemos viver sem brincadeira, bando de idiotas.
    Viver e ñ ter a vergonha de ser feliz!
    Foge, foge mulher maravilha…
    Ñ importa qual e a música o importante e está na Bahia, na terra da alegria, o resto fica assim morrendo de dor no cotovelo!!!

  24. Bons profissionais que costumam fazer matérias que requerem muita coragem sempre sofrerão represálias, ainda mais quando mexem com gente grande como é o caso de quem mexe com o “lixo” musical baiano. Voces perceberam a linguagem de quem defende esse carnaval que está ai? São os mesmos de “vai cachorra,vai cachorra”, “amassa a latinha com a bunda”, rala a tcheca no asfalto”, “Lex Luthor e coringa roubou laço da Mulher Maravilha”. Tá doido, meu ouvido não é pinico não!

  25. olha acho q nas palavras dela sobre o abandono da saude e tal foram nota 10, do policiamento tambem que a bahia esta escarço sim eu apoio as palavras dela, mais falar pow das musicas descordo plenamente. porque nois baianos gostamos disso e nao vai ser uma branquela azeda que vai tentar fazer critica sem sentido para nosso carnaval nao, a festa é nossa e deixe nos em paz, se ta encomodado(a), pule fora inveja mata…isso serve para o nosso amigo (mestre bimba). um abraço

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *