Tempo de leitura: < 1 minuto

Pela quantidade de multas que vêm sendo geradas pela fiscalização eletrônica de velocidade em Ilhéus, é possível que em breve todos os problemas financeiros da prefeitura local sejam resolvidos. A coisa, de fato, é escandalosa, e os motoristas continuam se queixando da precária sinalização nas avenidas onde os radares estão instalados.

As principais reclamações são de que a divulgação anterior à implantação do sistema foi insuficiente, as placas que informam sobre a presença dos radares são pequenas e não há sinalização horizontal que indique a presença dos aparelhos.

Para os incautos, os radares ficam nas avenidas Itabuna (cruzamento próximo ao Gabriela Center), Proclamação (imediações da antiga sede da Caerc) e Lomanto Júnior (logo após a ponte que liga o centro da cidade à zona sul).

Este blog deixa claro que não é contra o estabelecimento de um rigoroso controle de velocidade no trânsito, mas sugere que isso seja feito conforme determina a lei. O objetivo, antes de tudo, deve ser educar e não transformar a fiscalização em uma “mina de ouro”.

0 resposta

  1. É um absurdo a forma como utilizam de um direito para meter a mão no bolso alheio. Não sou contra que deva haver fiscalização, mas que ele ocorra em conformidade com a Lei. Isso é caso para ministério público! Assim como eles (Prefeitura) tem direito de aplicar a legislação, nós temos o direito de exigir que seja aplicada de forma correta, pois assim estamos sendo é roubados.

  2. feita pelo fantastico denuncia de que ha muita trambique por traz desses radares em algumas prefeituras,e preciso que o ministerio pulblico apure para onde vai essa dinheirama

  3. Bem lembrado. Não aquento mais de tantas multas. Eles colocaram os “pardais” onde não existe índice de acidentes, mas que tem um grande fluxo de veículos de turistas: Jardim Savóia e Pontal, são os exemplos.
    É esquema !

  4. Seu Pimenta,
    Ontem 13/03/2011, o Fantástico Rede Globo apresentou:
    Máfia das multas e lombadas eletrônicas fatura R$ 2 bilhões por ano. Veja reportagem completa no G1.
    Se possível façam uma reportagem, solicitando que o MP investigue as licitações e o que está ocorrendo aqui em Itabuna e Ilhéus.

  5. a criatividade para arrancar dinheiro do cidadao neste pais, nao tem limites.
    Mas Ilheus inovou e deixa os pardais bem escondido!
    Com pessima sinalizacao, alem da ja conhecida poluicao visual proximo ao local aonde estao os pardais.

    Agora, para fechar os buracos nao tem recursos.

    Cai fora este prefeito incompetente e larapio, Newton e sua quadrilha.

  6. Sou a favor da rigorosa fiscalização, porém tenho observado que
    mesmo seguindo a 5o Km /h., já recebi duas multas. A industria das multas está instalada.

  7. E aqui em nossa cidade tem ministério público? parece que não. Pela quantidade de matéria que agente lê nos sites e jornais a respeito do assunto e até agora não vi se quer um pronunciamento das nossas autoridades que foram criadas para defender a população.
    Esta “industria” de multas criada a toque de caixa e instalados as escondidas sem nenhuma divulgação para assaltar a mão desarmada os motorista em nossa cidade. Li outro dia na imprensa que o tal secretário que cuida desta área está fazendo estudos para istalar mais alguns destes pardais para aumentar a arrecardação. Vergonhoso, me sinto impotente em saber que elegemos estama turma para fazer uma barbaridade desta.Os nossos turistas que vistaram a nossa cidade ultimamente quando receberem as multas em suas residências vão pensar 2 vezes na hora voltar a Ilheús.

  8. Ontem eu assisti ao fantastico… E me veio a cabeca as seguuintes dúvidas:

    Será que Ilheus nao esta fazendo parte dessa “fabrica” de fazer dinheiro??

    Qual nome das empresas que instalaram e dao manutencao nos esquipamentos??? Gostaria muito de obter essa informacao!

  9. Seria interessante a câmara de manifestar a respeito disso… inclusive divulgando o nome das empresas….

    Precisamos saber se nao sao as mesmas que vimos na reportagem do fantastico

  10. Eu penso 2 vezes em ir para Ilhéus agora. Só estou andando a 30 Km/hora com mêdo dessa máquina de dinheiro que é o radar. Um absurdo isso..

  11. É mais comôdo instalar radares para garantir a indústria das multas, do que resolver o caos no trânsito da nossa cidade. Vai aqui algumas sugestões que poderia em muito melhorar o trânsito.

    1. A praça do Meira (Cairú), que só serve para abrigar desocupados, é o maior entrave que existe para o tráfico da zona sul. Será que as brilhantes cabeças desse governo mediocre não perceberam que precisa urgentemente ser modificada a praça que não serve para nada.

    2. Reduzir o absurdo da quantidade de semafóros existente no centro da cidade. Viabilizar estudo para construçao de passarelas. Não se sabe exatamente quem foi o grande gênio desse governo que idealizou tal proeza.

    3. Desobstruir a rua próxima ao Escritório da CEPLAC, que dá acesso ao terminal urbano, evitando desta forma que os veículos utrapassem o sinal vermelho colocando em risco a vida dos pedestres. A mais de 10 anos que esta rua encontra-se bloqueada, será que mora algum secretário de governo e não quer ser incomodado?

    4. Avenida Soares Lopes (cartão postal da cidade)sub utilizada, um verdadeiro elefante branco. Estar na hora de torná-la útil desafogando a rua da linha. Seria interessante que parte do tráfico fossem desviado para orla.

    5. Criar uma via de acesso na cabeceira da ponte para Princesa Isabel, de quem vem do Pontal sentido centro, como opção aos motoristas.
    Agora só depende dos senhores gênios aproveitar as sugestões.
    A quanto o inicio da construção da nova ponte isso só poderá acontecer com a eleição de Jabes, que não vai ser dificil, a incompetência de todos esses anos credencia Jabes o politico dos politiqueiros.

  12. PASSO SEMPRE DEVAGAR POR ALI MAS MEU CARRO JÁ CONSTA SEIS MULTAS, PARABÉNS PREFEITO, SERÁ QUE O FANTÁSTICO TEM QUE IR A ILHÉUS, OBS: NUNCA TIVE UMA MULTA ANTES.

  13. Um aviso: o pardal instalado na av. Lomanto Junior fica quase que em frente a sêde do Ministério público, se o mesmo quiser mover uma ação contra a prefeitura poderá fotografa-lo da porta da sua sêde. Li dia desse na imprensa que o ministério público em Salvador iria mover uma ação contra os pardais intalados em nossa capital.

  14. É por essas e outras que estou evitando ir a Ilhéus com meu carro. Concordo que deve haver uma fiscalização, afinal ainda hoje tem gente andando em alta velocidade e causando acidentes, alguns até fatais infelismente, porém assim como deve haver fiscalização deve haver também sinalização. Mas é Ilheus né? O que podemos esperar dessa prefeitura?

  15. Sou Itabunense, moro em Salvador há algum tempo, fui passear em Ilhéus no Revellion, onde trafegava na AV.Aclamação no Jd Savóia a 60 km/h onde recebí a multa aquí em Salvador. Constatei que a jurisdição onde fui multado, a via é de responsabilidade do Departamento de Infra Instrutura de Transpostes do Estado da Bahia o DERBA.
    Não pertence a prefeitura de Ilhéus.
    Pode??????????????
    Fiz a defesa prévia…
    E aí?

  16. TÁ NA CARA QUE É ESQUEMA,TÁ NA CARA QUE EM ILHÉUS TUDO PODE, CADÊ O MINISTÉRIO PÚBLICO PARA DESVENDAR O MISTÉRIO DA MÁQUINA DE FAZER GRANA DA PREFEITURA, QUE SÓ TEM GENTE “bem intencionada”. MINISTÉRIO PÚBLICO NÓS ESTAMOS AGUARDADNDO VOCÊS A MUITO TEMPO,E NADA DE MANIFESTAÇÃO DE UM ORGÃO QUE APARENTEMENTE EXISTE PARA PROTEGER O CIDADÃO.

  17. Não só em Ilhéus ocorre essa safadeza. Aqui em Itabuna é bastante vergonhoso, pois os guardas municipais multam a todo momento e de forma inconsequente. Aliás, aprenderam as traquinagem com AZEVEDO no DETRAN.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *