skip to Main Content
7 de abril de 2020 | 05:17 am

MAGELA APOSTA NO RETORNO DA PLENA

Tempo de leitura: < 1 minuto

Azevedo, Augusto Castro, Solla, Luiz Argôlo e Magela na reunião que discutiu o retorno da plena

 

O prefeito de Itabuna, José Nilton Azevedo (DEM), bateu nesta segunda-feira, 14, às portas da Secretaria da Saúde da Bahia, para reivindicar o retorno da gestão plena da saúde ao município. Da conversa com o titular da Sesab, Jorge Solla, participaram o secretário municipal da pasta, Geraldo Magela, o deputado federal Luiz Argôlo (PP) e o estadual Augusto Castro (PSDB).

Segundo Magela, que em 2008, quando era secretário de Saúde de Teixeira de Freitas, votou pela cassação da plena em Itabuna, agora a situação é outra e não há mais justificativa para manter o quadro atual. “Demonstramos que hoje não existem os problemas causadores da retirada da plena, o que foi comprovado pelo secretário Solla”, afirma Magela.

O secretário municipal acredita que, dentro de 60 dias, Itabuna já terá recuperado a gestão plena da saúde, mas isso ainda depende de alguns procedimentos. Primeiro, o município precisa apresentar um plano operativo ao Conselho Municipal da Saúde e aguardar que este emita seu parecer. Posteriormente, a situação será avaliada no âmbito da CIB (Comissão Intergestores Bipartite), que dará a palavra final sobre o caso.

O PIMENTA tentou falar sobre o assunto com a presidenta do Conselho Municipal da Saúde, Maria das Graças Santos, mas não conseguiu o contato.

Esta publicação possui 0 comentários
  1. Senhor Secretário…À saúde de Itabuna já está Plena…em Plena degradação, em Plena…falta de gestão, em Plena…falta de tudo e sem falar que o mesmo Secretário, está em Plena…falta de memória, porque ele foi a favor de tirar a Plena de Itabuna e agora está a querendo de volta a gestão Plena.

  2. O estado pode injetar todo dinheiro do mundo na saúde de Itabuna que não resolverá em nada.
    O problema da saúde de Itabuna é de gestão! O mais e enrolação.

  3. O SECRETÁRIO MAGELA ESTÁ FAZENDO PAPEL DE PALHAÇO. ITABUNA JÁ TEM COMANDO ÚNICO “NA MÃO DE BURGOS”.

    AZEVEDO TÁ QUERENDO AUMENTAR A ARRECADAÇÃO FINANCEIRA COM O RETORNO DA PLENA, PARA NO FINAL DIVIDIR A GRANDE BOLADA COM O SECRETARIO VISCONDE DE SABUGOSA, MAURÍCIO, BURGOS ETC.. E DÁ CALOTE NOS PRESTADORES E A POPULAÇÃO CONTINUAR SOFRENDO.

    COMO PODE UM SECRETARIO PROMETER O RETORNO EM 60 DIAS SE: A ATENÇÃO BÁSICA NÃO FUNCIONA, NÃO TEM SAÚDE BUCAL, O SAMU SUCATEADO, FALTA TUDO NAS UNIDADES, DIVIDA PELOS SERVIÇOS PRESTADOS A LABORATORIOS E CLINICAS MAIS DE OITO MESES, O FUNDO MUNICIPAL AINDA CONTINUA NA MÃO DA SECRETARIA DE FINANÇAS PARA DESVIO DE RECURSOS DA SAÚDE, HOSPITAL DE BASE – CABIDE DE EMPREGO, ETC…. ELE DEVIA PEDIR A SOLLA ERA INTERVENÇÃO DO ESTADO NO MUNICIPIO.

    SÓ MESMO SENDO O VISCONDE DE SABUGOSA O SECRETÁRIO DE SAÚDE DE ITABUNA PARA ACHAR QUE A POPULAÇÃO É BESTA.

    KKKKKKKKKKKK, O AMIGO JORGE SOLLA DEU 1×0 EM MAGELA. VOLTOU COM O RABO ENTRE AS PERNAS. ELE ACHOU QUE JORGE SOLLA IA ARRISCAR A CABEÇA DELE.

    AGORA SÓ RESTA UMA ESPERANÇA O CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE

    ACOORDA CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE É GOOOLPE!

  4. Não vejo como surpresa a condição imposta pelo secretário Jorge Solla, até porque todos já sabem que o Conselho de Saúde é soberano e tem na sua composição figuras (Conselheiros) que se respeitam, que tem consciência de que da forma como o Magela quer tratar as coisas ficará muito mais dificil o retorno do Comando, portanto, baixa a bola do secretário de Teixeira de Freitas que em Itabuna o buraco é mais embaixo.

  5. POVO DE ITABUNA ACORDA,
    NESTA FOTO DA REUNIÃO PROVA QUE É MENTIRA DESSES POLITICOS VEJAM QUEM SÃO NA FOTO OS MAUS INTENCIONADOS NA PLENA. OBSERVEM: CADÊ A REPRESENTANTE DO CONSELHO ESTADUAL DE SAÚDE CADÊ A REPRESENTANTE MARIA DAS GRAÇAS DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE, É MENTIRA APOSTO ATÉ COM VC TALITA QUE ESTA PLENA NÃO VIRÁ ASSIM EM 60 DIAS CADÊ OS RECURSOS QUE FORAM DESVIADOS NA GESTÃO DE FERNANDO GOMES E ESSE GRUPO DE AZEDINHO É O MESMO DE CUMA. ELES QUEREM GANHAR A CONFIANÇA DO POVO PARA DESVIAR MAIS 04 ANOS. O VOTO FACULTATIVO TÁ CHEGANDO CUIDADO SEUS POLÍTICOS CORRUPTOS. O SECRETÁRIO DE SAÚDE DO ESTADO JORGE SOLLA NÃO É BESTA.

  6. O CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE QUE FEZ UM RELATÓRIO MOSTRANDO O SUCATEAMENTO DO HOSPITAL DE BASE,NÃO VAI SER AGORA A FAVOR DO RETORNO DA PLENA,VOCÊS RECEBERÃO ALGUMAS “PROPOSTAS”,CUIDADO ESTAMOS DE OLHO.O HBLEM NÃO MUDOU NADA CONTINUA FALTANDO TUDO,O NÚMERO DE FUNCIONÁRIOS AUMENTOU,COORDENADORES E ENCARREGADOS TAMBÉM,O CAOS CONTINUA,A SOLUÇÃO É ESTADUALIZAR O RESTO É CONVERSA FIADA.

  7. É incrível a obcessão deste secretário pra pegar este dinheiro da PLENA….E logo ele que antes era contra. Por que será que mudou de opinião ?

    Na atual situação, um homem que tenha espírito público, com caráter e dignidade entregaria o HBLEM integralmente às mãos do Estado. Se não estão conseguindo administrar nem o atendimento básico, fico a imaginar quais desmandos não fariam com esta verba adicional.

    O problema não é dinheiro, é falta de compromisso, falta de competência administrativa. Fica parecendo que querem pegar o dinheiro pra pagar despesas de campanha dos deputados aliados…. Cheira a malandragem! Deus não permita ! Deus não permita !!!

  8. É uma verdadeira vergonha. Azevedo se safou do CIRETRAN, e, busca fazer o mesmo com a SAUDE de itabuna. Porque o governo do Estado não faz um auditoria para averiguar onde jorrou e aonde está ainda jorrando o dinheiro da Saude? Tem que observar se algum Agiota não está levando o dinheiro na fonte (Prefeitura) antes de chegar ao devido lugar. Olho neles!

  9. Olha o Conselho Municipal de Saúde de Itabuna é uma instituição que esta comandada por Geraldo Simões, graça recentemente apareceu com alguns conselheiros no gabinete do mesmo deputado, olha Sr. Graça fica bem quetinha no seu trono pois temos as fotos no momento propicio pediremos a sua e dos outros que também aparecem destituição do cargo, pois o Conselho deve ser sério e não essa politicagem de boteco.

  10. Esta discussão beira o rídiculo. Todos sabem inclusive o estado que em Itabuna existe uma farra com o dinheiro público, especialmente da saúde e que em função desse desleixe vidas estão sendo ceifadas cotidianamente, além, do sofrimento de milhares de itabunenses que sofrem na fila e penam nos quatro cantos da cidade medingando um atendimento médico. Que o povo fique de olho e veja as veradeiras preocupações dos nossos representantes.

  11. Beira a PALHAÇADA A PRETENSÃO DE AZEVEDO e sua turma da foto,essa sede pelo retorno da plena,lembro que em período após sua eleição ele estava feliz com a retirada da gestão plena e ate concordou com a perda da plena, justamente para ele, o prefeito ter o médito de trazer de volta, só que ninguem sabe, ou faz de contas de que nao sabe, que tudo não passou de politicagem baixa do povo de geraldo simoes pra redrrubar a campanha de Azevedo,porque era vice de fernando cuma e essa Maria das Graças, Jurandir nascimento e josivaldo é da turma de Solla e fez tudo que solla mandou pra denunciar, a regra era QUANTO PIOR MELHOR PRA NOS DO PT e assim foi, e teve o Sr.Magela por traz de tudo e votou contra mesmo, porque ate agora ninguem mostrou com documentos esses desvios, só falam, agora comprovar tá longe, mas ele se esqueceu que foi demitido de Teixeira de Freitas com provas de má gestão e desvios de recursos dele e até as contas do Prefeito de lá foram rejeitadas tamanha foram as irregularidades na gestão dele por lá e agora aparece como o cara que trouxe a gestão plena, tirada de itabuna por eles mesmos na marra e na tora, pra usar como moeda de troca. Resumo da estoria quem pagou a conta disso foi o ex-secretario jesuino que nao tinha nada com isso. Azevedo é tão ingênuo, tão ingênio ou esperto demais que acredita em tudo isso, passou dois anos acreditando no PT, vai passar mais 60 dias enganado que pena Azevedinho e seus deputadozinhos da foto.
    povo de itabuna acorda. vamos acabar com isso de vez em 2012.

  12. ANTES DE RETORNAR A PLENA PARA ITABUNA, JORGE SOLLA DEVERIA PENSAR UM POUCO, ATÉ HOJE VÁRIOS PRESTADORES DE SAÚDE AINDA NÃO RECEBERAM OUTUBRO DE 2008 (QUANDO O ESTADO TOMOU A PLENA)E ALGUNS NÃO RECEBEM DESDE AGOSTO DE 2010, PROCEDIMENTOS REALIZADOS AO SUS (VIA PREFERITURA). INFELIZMENTE O DINHEIRO DA SAUDE, APESAR DE SER O MAIOR REPASSE, NÃO É FISCALIZADO DE FORMA OSTENSIVA E OS ORGÃOS RESPONSAVEIS POR TAIS FISCALIZAÇÕES SABEM DOS ROUBOS E NADA FAZEM. AGORA IMAGINEM A PLENA RETORNANDO PARA ITABUNA JÁ NA BOCA DA ELEIÇÃO DE 2012 E AZEVEDO QUERENDO SER CANDIDATO NOVAMENTE, O QUE SERÁ DO DINHEIRO????? JÁ SABEM NÃO É…JORGE SOLLA A SAÚDE EM ITABUNA NÃO ESTÁ LÁ ESSAS COISAS, MAIS NA MÃO DA PREFEITURA VAI PIORÁ E MUITO, PENSA BEM ANTES DE DEVOLVER A PLENA PARA NOSSA CIDADE, POIS OS URUBUS JÁ ESTÃO ESPERANDO…UM ABSURDO ISSO…

  13. SE 0 ESTADO FIZER UMA GRANDE AUDITORIA E VÉ QUANTOS CARGOS DE FANTASMAS TEM NO HBELEM E OUTROS .
    SOU PTISTA MAIS INFELIZMENTE NAO ACREDITO MUITO NA IDEOLOGIA DO PT.
    A SAÚDE TEM QUE SER TRATADA COM MAIS SERIEDADE, JOGASSE TANTO DINHEIRO EM UM SACO SEM FUNDO ONDE O DESTINO E NO BOLSO DE POUCOS E SEUS COMISSIONADOS.
    POREM VEJO QUE O MAL NAO É SO DA SAÚDE PUBLICA NAO, POIS A SAÚDE PRIVADA ESTA TAMBÉM UM CAOS.

  14. Concordo com Heraldo e acorda Itabuna. O município encontra-se em Plena da Desorganização da Saúde, desabilitada pelo Gestor e seu vice omisso e o atual gestor da saúde que continua corcondando ou ignorando a imoralidade na secretaria de saúde.
    Cade o ministério público? e o Conselho municipal?cdê a diretora da atenção? a diretora da média e alta complexidade? o diretor é estudante do curso de enfermagem?só em Itabuna,famosa por suas especificidades.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top