skip to Main Content
20 de setembro de 2020 | 02:54 pm

WENCESLAU REBATE GERALDO, RELEMBRA 2008 E DEFENDE MAIS DIÁLOGO

Tempo de leitura: 2 minutos

Ao contrário do que disse o petista Geraldo Simões em entrevista ao PIMENTA, o vereador e presidente do PCdoB de Itabuna, Wenceslau Júnior, não considera pesquisa o melhor termômetro para definir quem será o candidato do arco de alianças do campo progressista.

– Não é absoluto. Azevedo estava em último lugar [nas pesquisas em 2008] e é o prefeito de Itabuna hoje. Pesquisa é importante, mas há outros fatores como ampliação política, apoios partidários e um nome que consiga ampliar mais – ressalta Wenceslau, que também é suplente de deputado estadual.

O parlamentar diz que a candidatura progressista deve ter densidade e, “mais importante”, contar com apoios externos, a exemplo de “deputados, senadores e governos do estado e federal”. Segundo ele, estas são as principais variantes. E observa: “às vezes o candidato tem aceitação, mas tem rejeição grande”. Olha aí uma estocada na concorrência “amiga”…

Apesar da posição petista, Wenceslau diz que ainda há espaço para diálogo. “A gente sempre está aberto ao diálogo”. O vereador enxerga um “certo esgotamento” do PT em Itabuna, embora ressalte o peso da sigla no município.

Numa leve estocada na concorrência, Wenceslau lembra que “Geraldo foi prefeito por acidente em 1992, no calor do “Fora Collor” e diante de um governo desastroso de Fernando Gomes”. E acrescenta que, depois disso, o campo progressista chegou ao poder somente em 2000. “Mas com todos juntos. Repetir aquela frente seria importante, pois a direita tem muita força em Itabuna”.

Por enquanto, o PCdoB não definiu o nome com o qual irá para a disputa. Além de Wenceslau, o partido dispõe de Davidson Magalhães e Luís Sena. Do lado petista, além de Juçara, os nomes são os de Geraldo Simões e Claudevane Leite.

Confira aqui a entrevista de Geraldo ao PIMENTA

Esta publicação possui 0 comentários
  1. Ta apoiado Wenceslau chega do Geraldo e dessa cambada de arrogantes do PT. Eu amo o PT, mas não o daqui dessa cidade indolente. Fora Miralva, Geraldo e seus puchasacos… Alguem tem que da um basta nesse Mandatario que se acha o dono do PT, que ele não. Mas a casa dele vai cair, espera

  2. Jucara não ganha pode escrever,
    ela tem rejeição e não sei o que
    é apesar de todo investimento na
    imagem ela não agrada, (veja Renato
    um boa pessoa mais não consegue)não
    voto em azevedo e nem juçara. Se Geraldo
    for sem o pcdob vai perder mais acho que
    perde com o pcdob também.

  3. Parabéns a Wenceslau pelas palavras…

    Mostrou ao contrário de Geraldo, humildade e personalidade. Pesquisa não pode ser levada em conta como único parâmetro para escolha de um candidato. Ainda mais esses institutos meia boca que ninguém conhece.
    Se não for construida uma grande aliança como foi feita em 2000, o DEMO vai continuar no poder e nós vamos continuar sofrendo. A tendência de agora para frente é que esse capitão bundão possa crescer nas pesquisas por causa da”prefeitura móvel”(realizado agora para mostrar serviço)

    Wenceslau Prefeito
    Vane Vice

  4. CLARO QUE O PC do B TÁ ABERTO PARA DIÁLOGO. ESTÃO USANDO O MARKTING PARA COLOCAR PREÇO NA NEGOCIAÇÃO SEMPRE FOI ASSIM, NA HORA “H” SE VENDE COMO SEMPRE FEZ. NA BRIGA DE PODER TUDO TEM SEU PREÇO.

    POR QUE O PC do B NÃO ENTREGA OS CARGOS QUE OCUPAM (DAVIDSON – BAHIA GÁS. CONCEIÇÃO BENIGNO/MALIGNA, CLAUDIA RODRIGUES – SESAB, ENTRE OUTROS DE MENOR STATUS…) GRAÇAS A PEDIDO DE GERALDO SIMÕES HEIM?

    QUEM É WENSCELAU PARA REBATER A ARROGÃNCIA DE GERALDO SIMÕES? ELE SIM, É UM ARROGANTE, APROVEITADOR, SABIA E COMUNGAVA COM O ESQUEMA DE LOIOLAGATE. TEVE APOIO DE AZEVEDO E GILSON PARA FINANCIAR SUA CAMPANHA DE DEPUTADO. TODO MUNDO VIA ABERTAMENTE PELOS CORREDORES DA PREFEITURA ELE O CACHORRINHO DE ESTIMAÇÃO O ACS JOSIVALDO, COMO SE FOSSEM CANDIDATOS DO DEM.

    NO PC do B SÓ SALVA LUIS SENA

    PT SEMPRE SERVIU DE MULETA PARA O PC do B. SOZINHOS VÃO MORRER NA PRAIA.

    ME POUPE NÉ WENCESLAU.

    O QUE VOCÊ TEM FEITO PELA POPULAÇÃO DE ITABUNA?

    RESPOSTA; APROVAR TODOS OS PROJETOS ENCAMINHADOS A CAMARA POR AZEVEDO. PARA RECEBER COMISSÃO POR FÔRA.

    ACOORDA ITABUNA

    ACOORDA WAGNER TIRA ESSE PC do B DOS CARGOS COMISSIONADOS. SÓ ASSIM VÃO APRENDER NUNCA MAIS CUSPIR NO PRATO QUE COME.

  5. WENCESLAU, RECUAR E APOIAR GS , PODE CAUSAR UM OSTRACISMO EM SUA HISTORIA POLITICA EM ITABUNA.
    MELHOR SAIR EM CAUSA PROPRIA(LEIA-SE PCDOB. VC JA TEM FORÇA EM ITABUNA.
    MAS SABEMOS COMO É POLÍTICA NÉ??!!!
    ONDE SE TEM DINHEIRO , NAO TEM ALMA!!!
    MAS O MELHOR É ACREDITAR QUE EM ITABUNA AINDA HÁ PENSANTES, PESSOAS INTELIGENTES!!!
    SE VCS SE ALIAREM COM ESSA CORJA DO PT, TERAO UMA REJEIÇÃO ABSURDA!!!
    ACREDITEM QUE DÁ CERTO!!!

  6. É BOM VOCÊ LEMBRAR QUE ESSE VEREADOR DO PC DO B, AINDA DEVE EXPLICAR POR QUE SILENCIOU FRENTE OS DESMANDOS DA CÂMARA, AO INVÉS DE GRITAR SUA ISENÇÃO E INDIGNAÇÃO.

    NÃO O FEZ, POR QUE NÃO PODIA – ATOLADO EM MEIO ÀS NOMEAÇÕES FANTASMAS DO SEU GABINETE E AS FALSIFICAÇÕES DOS EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS – TEVE DE CEDER À ASTÚCIA DO PORQUINHO, ÚNICO QUE JÁ HAVIA PAGO O FAMIGERADO EMPRÉSTIMO, POR ISSO SE TORNOU PRESIDENTE AO AMEAÇAR TODOS OS OUTROS COM ESCÂNDALOS E CADEIA.

    EM FIM, QUAIS AS CONTRIBUIÇÕES DO PC DO B PARA A CIDADE? QUAL PROJETO DE LEI FOI PROPOSTO E APROVADO NA CÂMARA, DE IMPACTO PARA A COMUNIDADE? ALÉM DE AJUDAR POR DUAS VEZES A ELEGER FERNANDO GOMES, O QUE MAIS FIZERAM? VÊ-SE SOMENTE O APARELAHEMENTO SINDICAL E A PRÁTICA DE ESQUERDA FESTIVA. A MENOS QUE QUEIRAM AJUDAR A ELEGER FERNADO GOMES OUTRA VEZ!

  7. Geraldo e sua velha estratégia de construir(comprar) alianças em seu benefício. ESSA INFELIZMENTE É A POLÍTICA ITABUNENSE !

    Para Wenceslau/Sena/Davison vai a secretaria de Educação Pc do B
    Para Leninha da Auto Escola vai a secretaria de Trânsito PPS
    Para Roberto Minas-Aço vai a secretaria de Industr. e Comércio PP

  8. Concordo com Wenceslau. O PT de Itabuna deveria saber que o pleito do PCdoB é legitimo devido ao declínio recorrente que o grupo de Geraldo Simões vem sofrendo,aos longo das varias eleições municipal, estadual e federal. Acho que chegou a hora de Geraldo se tocar e passar o bastão e, com humildade, indicar o vereador Wenceslau como o autêntico representante do projeto político da esquerda itabunense que encontra-se órfã de um bom cabeça de chapa. Geraldo é, como tudo que um dia passa, um político que caiu no ostracismo e sofre, tal qual sonrrisal, dissolução de sua imagem que esta fada a fazer parte apenas do rol dos que um dia governaram Itabuna.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top