Tempo de leitura: < 1 minuto

Que Itabuna tem hoje uma das piores composições de legislativo de todos os tempos, não se discute. Na Câmara de Vereadores, falta decência, vergonha e também memória, e a prova desta última se deu com o completo esquecimento do Dia da Mulher, comemorado a 8 de março.

Pelo Regimento Interno da Câmara, a data é sempre marcada pela entrega da Comenda Otaciana Pinto, que presta homenagem a mulheres de destaque. Como este ano o 8 de março caiu em pleno feriado de carnaval, não foi possível realizar a solenidade no dia exato, mas se esperava que ela ocorresse logo em seguida. Pelo menos, na primeira semana seguinte.

Pois os digníssimos vereadores retornaram ao “trabalho” e nada de anunciar a entrega da Comenda, o que demonstra o profundo respeito e a consideração que nutrem pelas mulheres.

Em tempo: nesta quinta-feira, 17, a partir das 15 horas, a Câmara de Vereadores de Ilhéus presta sua homenagem às mulheres da cidade. Atrasou um pouco, mas está melhor que os esquecidos da cidade vizinha.

0 resposta

  1. pOIS É, ME LEMBRO QUANDO FUI HOMENAGEADA COM MUITO LOUVOR ,NA GESTÃO PASSADA PENSEI QUE VERIA MUITAS OUTRAS MULHERES RECEBEREM ASSIM COMO EU A MESMA HOMENAGEM…. QUE TRISTEZA.

  2. TODOS OS TREZE VEREADORES DE ITABUNA SÃO INCAPACITADOS,
    SÓ PENSSAM EM FAZER CAIXA PARA A PRÓXIMA CAMPANHA E ESQUECEM DAS OBRIGAÇÕES, EXEMPLO É DE QUE ELES SÃO OS FISCAIS DO POVO CONTRA AS ROBALHEIRAS DO PREFEITO E NENHUM DELES FEZ DENUNCIAS DE FRAUDES. FICA PARECENDO QUE O PREFEITO NÃO FAZ NADA ERRADO, COMO SE A POPULAÇÃO NÃO TIVESE CONHECIMENTO DOS TRAMBIQUES FEITOS NÉSSA DESASTROSA ADMINISTRAÇÃO DE AZEVEDO, ONDE MESTRE DE ÓBRAS ROUBA, ONDE SECRETARIO SOME COM SUCOS DE MERENDA ESCOLAR, ONDE O PREFEITO E O SEU SECRETARIO DE ADMINISTRAÇÃO FECHA CONTRATOS SUPERFATURADOS COM UMA EMPRESA DE COLETA DE LIXO E OS VEREADORES QUE DEVEM GANHAR ALGUMA COISA PARA NÃO VER NADA TAMBEM NÃO FAZ NENHUMA DENUNCIA CONTRA O PREFEITO, MAS VAMOS AGUARDAR POR ELES NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.

  3. ACHO ESSE C0MPOSIÇÃO DA CAMARA A MELHOR DE TODOS OS TEMPOS,PELO MENOS NÓS ESTAMOS SABENDO DE TUDO QUE ELES FAZEM DE ERRADO.E AS PASSADAS QUE DERAM MAIS DE 500 mil DE CREME VAGINAL,QUE LEVARÃO TODOS OS VEREADORES PARA MORRO DE SÃO PAULO PARA DISCUTIR UM PROJETO DE MERDA.

  4. Chove dez minutos e alaga tudo, o prefeito é uma marionete de meia dúzia de espertos, e ninguem legisla.

    Esperar comemorar data… É pedir um pouco demais

  5. Zelão diz: – “As mulheres agradecem”

    Receber homenagem dos vereadores de Itabuna na atual legislatura é uma ofensa as lutas e conquistas das mulheres brasileiras. Mulheres cujas conquistas, pelas quais merecem ser homenageadas, não se coadunam com a leviandade e desrespeito ao cargo para o qual foram eleitos, por parte dos nossos legisladores.

    Talvez não tenha sido esquecimento da data. Talvez tenha sido pela não aceitação ao convite por parte das dignas mulheres, em aceitar, o que se aceito, seria uma desonra.

  6. Essa Câmara é um verdadeiro fiasco. Wenceslau dá provas a cada dia que perdeu o caráter combativo e o tesão pela função de parlamentar municipal (deveria permitir a posse do suplente)e o Vane é um evangelico dedicado as causas divinas, portanto, deveria permitir que alguém melhor focado no propósito legislativo assumisse em seu lugar. Quanto a pobre da moça, vereadora Rose ela é fruto da ambição politica do irmão deputado Augusto Castro, logo, não sabe porque foi posta sentada na cadeira de vereadora. Pobre Itabuna que assiste e convive com esta estado de coisas. Como diria, Boris “Uma vergonha!”

  7. ESSA CAMARA DE VEREADORES DE ITABUNA,É UMA VERDADEIRA ‘PIADA’,É A PIOR CAMARA DE TODOS OS TEMPOS.NÃO TEM UM QUE SE APROVEITE.RESTA A NÓS LEMBRARMOS NEGATIVAMENTE DE TODOS OS 13 NAS ELEIÇÕES DE 2012.E RENOVAR TODA A CAMARA DE VEREADORES.
    O QUE NÓS VIMOS ,NESTES 2 ANOS E ALGUNS MESES, FORAM UM VERDADEIRO DESCASO COM OS ELEITORES QUE VOTARAM NESTA CORJA DE MALFEITORES.
    TAMBÉM COM UM PREFEITO MARIONETE DESTE,SEM PULSO E SEM CONSISTÊNCIA POLITICA E ADMINISTRATIVA,SÓ TINHA QUE DA NESTA MER.. QUE ESTA AÍ.
    VOCÊS MULHERES,LEMBREM-SE QUE VOCÊS,SÃO MAIORIA,E QUE TEM UM PODER DE FOGO NAS MÃOS,QUE SÃO OS SEUS VOTOS,E NÃO ESTÃO SABENDO USAR,PRINCIPALMENTE AQUI EM ITABUNA.ESTÁ NA HORA DE VOCÊS SE UNIREM E PARTICIPAREM MAS DA POLITICA DE NOSSA CIDADE,ELEJENDO MAS VEREADORAS E QUEM SABE, ELEJER UMA FUTURA PREFEITA.
    QUE NÃO SEJA ESSES POLITICOS ENGANADORES,JÁ CONHECIDOS DOS ELEITORES DE ITABUNA,TIPO: GS,FG,AZ,JF,ETC…
    VAMOS EM BUSCA DE GENTE NOVA NA POLITICA,PORQUE ESSES CITADOS ACIMA,JÁ ESTÃO COM OS INDICES DE REJEIÇÃO ACIMA DA MÉDIA E TOTALMENTE SATURADO(A).SERÁ QUE NÃO APARECERÁ PESSOAS CAPACITADAS E SEM VICIOS POLITIQUEIROS.

    POVÃO DE ITABUNA,VAMOS RENOVAR EM 2012,E TROCAR ESSAS FIGURINHAS CARIMBADAS ,ACOSTUMADAS COM O PODER.

  8. Zelão diz: – “As mulheres agradecem”

    Receber homenagem dos vereadores de Itabuna na atual legislatura é uma ofensa as lutas e conquistas das mulheres brasileiras. Mulheres cujas conquistas, pelas quais merecem ser homenageadas, não se coadunam com a leviandade e desrespeito ao cargo para o qual foram eleitos, por parte dos nossos legisladores.

    Talvez não tenha sido esquecimento da data. Talvez tenha sido pela não aceitação ao convite por parte das dignas mulheres, em aceitar, o que se aceito, seria uma desonra.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *